Corinthians aumenta a proposta e acerto com Gil deve acontecer nos proximos dias

Corinthians aumenta a proposta e acerto com Gil deve acontecer nos proximos dias

O presidente do Valenciennes-FRA, Jean-Raymond Legrand, já tem em mãos uma nova proposta formal do Corinthians pelo zagueiro Gil, ex-Cruzeiro. Depois de ter recusada a oferta anterior de 3 milhões de euros, a direção corintiana autorizou o empresário Carlos Leite a aumentar o valor até 3,5 milhões de euros (R$ 9,5 milhões). Já há também acerto de salários entre o Corinthians e o jogador.
Em férias em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, Gil, 24 anos, torce pela conclusão do negócio até o dia 2 de janeiro. É o prazo também que o Corinthians espera para formalizar a transação. Caso o Valenciennes não libere, o zagueiro teria de se reapresentar no dia seguinte para a preparação que visa o segundo turno do Campeonato Francês.

À imprensa local, dirigentes do Valenciennes já manifestaram sua intenção de arrecadar 4 milhões de euros com a transferência - ao Cruzeiro, há um ano e meio, a equipe francesa contratou Gil por 3 milhões de euros. Em boa fase no Campeonato Francês, ele tem recebido sondagens de outras equipes da Europa, como o Borussia Mönchengladbach, da Alemanha. Não houve, entretanto, nenhuma proposta oficial além da que foi entregue pelo Corinthians.

A oferta de 3 milhões de euros, entregue há uma semana, sequer foi recebida por Jean-Raymond Legrand, o presidente do Valenciennes. Ele também reclamou do argumento utilizado por Gil, que alega não adaptação à França. Seus familiares, inclusive, já retornaram ao Brasil de maneira definitiva. "Ele tem saudades do Brasil a cada seis meses e isso é complicado", protestou Jean-Raymond.

Fonte: terra

Veja Mais:

  • Fagner em partida contra o São Paulo, pelo Paulistão

    TJD-SP volta atrás sobre julgamento de Fagner, que pode desfalcar Corinthians em decisão

    ver detalhes
  • Cássio foi presenteado por Dona Lina no encontro dos dois no CT Joaquim Grava

    Com presente guardado há cinco anos, corinthiana de 87 anos realiza sonho de conhecer Cássio

    ver detalhes
  • Felipe, Malcom e Gil foram vendidos pelo Corinthians em 2016

    Venda de atletas e luvas da TV fazem Corinthians ter maior arrecadação da história em 2016

    ver detalhes
  • Diga xis! Confira o novo álbum 3x4 do elenco do Corinthians

    Diga xis! Confira o novo álbum 3x4 do elenco do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes