Corinthians aumenta a proposta e acerto com Gil deve acontecer nos proximos dias

Corinthians aumenta a proposta e acerto com Gil deve acontecer nos proximos dias

O presidente do Valenciennes-FRA, Jean-Raymond Legrand, já tem em mãos uma nova proposta formal do Corinthians pelo zagueiro Gil, ex-Cruzeiro. Depois de ter recusada a oferta anterior de 3 milhões de euros, a direção corintiana autorizou o empresário Carlos Leite a aumentar o valor até 3,5 milhões de euros (R$ 9,5 milhões). Já há também acerto de salários entre o Corinthians e o jogador.
Em férias em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, Gil, 24 anos, torce pela conclusão do negócio até o dia 2 de janeiro. É o prazo também que o Corinthians espera para formalizar a transação. Caso o Valenciennes não libere, o zagueiro teria de se reapresentar no dia seguinte para a preparação que visa o segundo turno do Campeonato Francês.

À imprensa local, dirigentes do Valenciennes já manifestaram sua intenção de arrecadar 4 milhões de euros com a transferência - ao Cruzeiro, há um ano e meio, a equipe francesa contratou Gil por 3 milhões de euros. Em boa fase no Campeonato Francês, ele tem recebido sondagens de outras equipes da Europa, como o Borussia Mönchengladbach, da Alemanha. Não houve, entretanto, nenhuma proposta oficial além da que foi entregue pelo Corinthians.

A oferta de 3 milhões de euros, entregue há uma semana, sequer foi recebida por Jean-Raymond Legrand, o presidente do Valenciennes. Ele também reclamou do argumento utilizado por Gil, que alega não adaptação à França. Seus familiares, inclusive, já retornaram ao Brasil de maneira definitiva. "Ele tem saudades do Brasil a cada seis meses e isso é complicado", protestou Jean-Raymond.

Fonte: terra

Veja Mais:

  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians imagina que receberá propostas por Yago e Balbuena

    Corinthians estuda vender zagueiro e intensifica busca por contratação defensiva

    ver detalhes
  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Sub-20 comemorando título do Corinthians/UNIP no futsal

    Sub-20 conquista título estadual e Corinthians fica perto de fim de ano perfeito no futsal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes