Pato tem desequilíbrio muscular, afirma diagnóstico feito para Olimpíada

Pato tem desequilíbrio muscular, afirma diagnóstico feito para Olimpíada

Alexandre Pato tem um desequilíbrio muscular entre a perna esquerda e a direita. Este é o principal motivo das frequentes lesões que tiraram o atacante do Milan de campo em várias ocasiões nos dois últimos anos.

O jogador sabe deste problema.

Ele tem em mãos o diagnóstico de um estudo feito em São Paulo, sob o comando do doutor Turíbio Leite de Barros, um mês antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Londres. O fisiologista montou uma equipe multidisciplinar para avaliar a condição física de Pato. O jogador foi submetido a uma série de avaliações e exames feitas em um instituto da região dos Jardins.

O resultado do levantamento foi entregue a Pato que mostrou a avaliação para os médicos do Milan. Sem um equilíbrio muscular entre as duas pernas, o aparecimento de lesões torna-se muito provável. A questão é que os médicos milanistas costumam tratar as lesões sem levar em conta um trabalho a longo prazo que evite novos problemas.

Os médicos, fisiologistas e fisioterapeutas do Corinthians deverão receber o relatório. Com ele, o Departamento Médico e a comissão técnica terão um ponto de partida para trabalhar.

Alexandre Pato está muito próximo de se tornar atleta do Corinthians. As conversas entre o clube brasileiro e o Milan, da Itália, praticamente chegaram a um acordo final. “Restam alguns detalhes”, disse o diretor de futebol Duílio Alves que conversou no Rio de Janeiro com Adriano Galliani, vice presidente milanista.

Mas a estreia do jovem atleta de 23 anos deve acontecer depois de, pelo menos, um mês de trabalho. A principal meta é deixar Alexandre Pato apto para jogar sem correr riscos constantes de problemas musculares.

Fonte: Terra Magazine

Veja Mais:

  • Pedrinho e Carlinhos marcaram na partida contra o Internacional

    Corinthians supera Internacional e conquista vaga para as quartas de final da Copinha

    ver detalhes
  • Pedrinho abraça Guilherme Mantuan, camisa 8 e capitão do Corinthians na Copinha

    Gol e duas 'assistências' garantem nota máxima para meia corinthiano

    ver detalhes
  • Flávio Adauto é diretor de futebol do Corinthians desde outubro de 2016

    Atrapalhado, diretor do Corinthians confunde Fellipe Bastos com reforço do rival

    ver detalhes
  • Corinthians provoca Internacional após classificação na Copinha

    Corinthians provoca Internacional após classificação na Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Juca

    Ranking: 1254º

    Juca 488 comentários

    1º. por @juajuara

    Gabriel, não entendo nada de medicina, mas como de medico e de louco cada um tem um pouco, acho plausível esta analise, pois não e normal tanta contusão muscular num jovem vendendo saúde como e o caso do Pato.
    Tomara que seja um caminho para recupera-lo definitivamente.