Fisiologista que avaliou Pato em julho diz que ele 'não é bichado'

Fisiologista que avaliou Pato em julho diz que ele 'não é bichado'

Alexandre Pato não é um jogador bichado, como alguns corintianos que são contra a sua contratação têm dito em redes sociais. E quem garante é Turíbio Leite de Barros, ex-fisiologista do São Paulo e, hoje, professor da Unifesp.

Antes da Olimpíada, o jogador passou por exames por conta própria em sua clínica em São Paulo e recebeu um diagnóstico positivo.

- Não, absolutamente não (é bichado)! É um rapaz jovem, muito forte fisicamente e que, desde que seja adequadamente orientado e tratado, não tem qualquer restrição - garantiu, ao LANCE!Net.

Por ética, Turíbio preferiu não dar detalhes sobre a situação física do jogador. A ele, porém, enviou um relatório com recomendações de como tratar a causa de suas lesões musculares. Nos últimos dois anos, foram 15.

- O que posso dizer é que, quando fez os exames, não tinha nenhum problema grave. Aí ele seguiu para o Milan, mas não temos acesso ao que foi feito, não fiquei acompanhando - explicou ele, admitindo, porém, que o atleta tenha desequilíbrio muscular entre as pernas, por conta das lesões em sequência.

Assim que o acerto for consumado, provavelmente no dia 3 de janeiro, Turíbio acredita que o preparador físico Fábio Mahseredjian entrará em contato com ele para adquirir uma cópia desse relatótio.

- A atuação do Fábio (Mahseredjian, preparador físico) vai ser muito importante. Ele é muito competente, foi meu aluno, tenho apreço grande. Se Pato for para lá, estará em boas mãos. Tenho certeza de que o Fábio vai me ligar e vamos conversar sobre ele - finalizou.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Flávio Adauto não é mais diretor de futebol do Corinthians

    Em nota oficial, Corinthians anuncia saída de Adauto e Piovesan

    ver detalhes
  • Andrade permanece à frente do Corinthians apenas até fevereiro de 2018

    Corinthians estima superávit em 2018; clube pretende arrecadar R$ 50 milhões em vendas

    ver detalhes
  • Júnior Dutra assinou com o Corinthians até dezembro de 2019; único reforço confirmado

    Exato um mês após o título brasileiro, Corinthians tem só um reforço; três são os motivos

    ver detalhes
  • Corinthianos foram presos por horas nas arquibancadas do Maracanã em 2016

    Impunidade após baderna flamenguista expõe exageros da polícia carioca contra Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes