Corinthians é campeão brasileiro no Facebook

Corinthians é campeão brasileiro no Facebook

O Corinthians manteve-se na liderança entre os clubes brasileiros no “Futebol Facebook Index”, um levantamento elaborado pelo site português Futebol Finance. Este é o principal barômetro mundial do número de seguidores dos clubes no Facebook, funcionando também como uma ferramenta de avaliação do alcance e dimensão das suas marcas em nível global.

O clube corinthiano é o 15º no mundo, enquanto Barcelona, Real Madrid e Manchester United aparecem no topo da lista (ver abaixo os 35 primeiros). Em relação a pesquisa anterior, realizada em abril/12, o Corinthians foi o time brasileiro que mais cresceu, ampliando sua vantagem sobre o Flamengo(o segundo do pais), antes de 43 mil, para 155 mil fãs no Facebook.

Os mais de 1 bilhão de usuários do Facebook representam hoje quase 42% do número total de usuários da Internet no planeta. Os 100 clubes que fazem parte do “Futebol Facebook Index” reúnem a preferência de mais de 239 milhões de pessoas, ou seja, cerca de 10% da população mundial com acesso à internet.

Os 100 clubes presentes no ranking encontram-se divididos por 30 países, sendo que o Brasil (12 clubes), a Inglaterra (10 clubes) e a Alemanha (10 clubes) são os países mais representados. Mas, em números absolutos, os europeus estão muito à frente dos demais continentes. Basta ver que o líder Barcelona, com 36,6 milhões, supera todos os brasileiros juntos.

Além do Corinthians (15º) e do Flamengo (16º), os outros clubes brasileiros presentes no Top-100 são os seguintes: São Paulo (23º), Palmeiras (29º), Santos (32º), Vasco (33º), Cruzeiro (41º), Grêmio (43º), Fluminense (55º), Botafogo (60º), Inter (78º) e Atlético-MG (86º). Os editores do Futebol Finance ressaltam que somente são considerados o número de fãs em páginas oficiais. E que os valores, de novembro de 2012, são aproximados.

Fonte: Blog Marcondes Brito (Band)

Veja Mais:

  • Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    ver detalhes
  • Clayson comemora gol sobre o São Paulo, o primeiro dele pelo Timão

    Na raça! Clayson decide, Corinthians empata no Morumbi e mantém invencibilidade contra rival

    ver detalhes
  • Líder do Brasileirão, Corinthians empatou com o São Paulo por 1 a 1 neste domingo

    Com tropeço do Grêmio, Corinthians vê rivais se aproximarem na tabela; veja classificação

    ver detalhes
  • Clayson assegurou empate fora de casa ao Timão

    Cássio brilha, mas reserva é eleito o melhor do Corinthians no clássico; Jadson destoa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes