Destaque no Fortaleza, Gustagol não desperta interesse da diretoria do Corinthians
6.4 mil visualizações 64 comentários

Por Rodrigo Vessoni

Emprestado pelo Corinthians, Gustagol se tornou o melhor jogador do Cearense
Pedro Chaves/Divulgação
Apesar do sucesso defendendo as cores do Fortaleza no Campeonato Cearense, o atacante Gustavo, conhecido como Gustagol, não faz parte dos planos da diretoria e do técnico do Corinthians para o restante da temporada. Alessandro Nunes, gerente de futebol do clube, descartou o retorno antecipado do centroavante para a disputa do Campeonato Brasileiro.
"Não é um assunto em pauta não, que a gente chegou a discutir com o Carille não. O atleta segue emprestado para o Fortaleza, com certeza. Ele está indo muito bem, inclusive, estamos muito satisfeitos com ele no Fortaleza. Se faz importante a sequência dele lá, até para performar o ano todo e termos uma avaliação mais longa", afirmou Alessandro, durante a festa da Federação Paulista.
Leia também:
Rosenberg previu título do Corinthians nos pênaltis: 'Silêncio sepulcral no Chiqueiro'
Lucca interessa ao Internacional e pode deixar Corinthians
Apesar de não falar de maneira tão decidida quanto Alessandro, o técnico Fábio Carille também não parece contar com o jogador, que marcou 16 gols no Estadual. O comandante lembrou que foi ele o responsável pela contratação de Gustagol, mas ressaltou que o Timão precisa de nomes com mais peso para a sequência da Libertadores.
"Levei ele para o Corinthians depois do Criciúma. Acho que pode voltar e ajudar, mas agora acho que precisa de um jogador de mais peso para a Libertadores. Para chegar e jogar. Sobre o Gustavo é isso. Tem trabalhado bem, tem cabeça boa e que em qualquer momento pode voltar e nos ajudar bastante", explicou Carille, também nesta segunda-feira, mas em entrevista à ESPN Brasil.
A boa fase de Gustagol no Fortaleza é impressionante. Além de ter sido o artilheiro do Campeonato Cearense, com 16 gols, o centroavante levou o troféu de melhor jogador da competição. De quebra, ainda foi premiado como o Craque da Galera, em votação realizada pela internet.
A ideia de o centroavante permanecer no Ceará até o fim do ano está relacionada à tentativa de fazê-lo ganhar mais experiência. Algo que faltou quando foi contratado e alçado à equipe titular sem qualquer tipo de adaptação durante o Brasileirão-16. Gustagol atuou em apenas nove jogos pelo Timão naquela temporada.