Quatro nomes esperam estrear pelo Corinthians após Copa do Mundo

Quatro nomes esperam estrear pelo Corinthians após Copa do Mundo

Por Meu Timão

49 mil visualizações 118 comentários Comunicar erro

Marllon e Bruno Xavier aguardam oportunidade de estrear pelo Corinthians

Marllon e Bruno Xavier aguardam oportunidade de estrear pelo Corinthians

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Na penúltima partida antes da parada para a Copa, contra o Vitória, a Fiel enfim acompanhou a estreia oficial de Matheus Matias. Contratado em fevereiro, o atacante passou por uma série de trabalhos físicos antes de entrar em campo com a camisa alvinegra pela primeira vez.

Apesar do fim da espera em relação ao garoto, outros cinco nomes ainda vivem a expectativa de jogar pela primeira vez no Timão - Bruno Xavier, Thiaguinho, Marllon e Carlos Augusto.

Contratados após se destacar pelo Nacional, na Série A2 do Paulistão, Bruno Xavier e Thiaguinho são presenças constantes entre os relacionados pelo técnico Osmar Loss. Apesar disso, a participação da dupla ainda não passou do banco de reservas.

Por atuar como segundo homem de meio campo, Thiaguinho é quem parece ter mais chances de jogar no segundo semestre - Maycon, titular da posição, fechou com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Thiaguinho pode ganhar espaço com saída de Maycon

Thiaguinho pode ganhar espaço com saída de Maycon

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Outro reforço que costuma aparecer no banco de reservas do Corinthians é Marllon. Ex-Ponte Preta, o zagueiro também segue sem estrear oficialmente pelo clube. A falta de oportunidades se deve pela enorme concorrência no setor - Balbuena, Henrique, Pedro Henrique e Léo Santos estão à frente do defensor.

Na segunda parte da temporada, mais chances podem aparecer caso a possível saída de Balbuena seja confirmada. Ainda no setor defensivo, há outro nome aguardando por uma chance. Lateral-esquerdo na base, Carlos Augusto tem treinado como zagueiro entre os profissionais do Timão. De contrato renovado, espera chance de mostrar seu futebol no time principal.

Para lutar por chances no restante da temporada, os quatro jogadores devem receber importantes oportunidades durante a pausa da Copa do Mundo. Com amistosos marcados contra Cruzeiro, no dia 4 de julho, Grêmio, no dia 8, e Cruzeiro novamente, no dia 11, o Timão deve rodar bastante essas opções, como adiantou Osmar Loss.

"Esse momento de treinamento, em que vamos buscar fazer jogos amistosos, é fundamental para a gente ver esses meninos com a camisa do Corinthians, dar minutagem e ver o que eles podem nos oferecer. Treinar é importante, mas jogar é fundamental. Vamos dar minutos e saber o que eles podem produzir para a gente", disse o comandante.

Veja mais em: Matheus Matias, Bruno Xavier, Thiaguinho, Marllon e Carlos Augusto.

Veja Mais:

  • Corinthians disputa vaga nas quartas de final da Taça BH Sub-17 nesta semana

    Compromissos pelo Brasileirão, decisões no Sub-17 e mais: veja a agenda do Corinthians na semana

    ver detalhes
  • Atacante presenteou Neymar com uma camisa do Corinthians

    Jonathas entrega camisa do Corinthians a Neymar e avisa: 'Cuida bem do manto sagrado'

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu para o São Paulo, mas se manteve na mesma posição na tabela do Brasileiro

    Corinthians não perde posições mesmo com derrota; veja tabela atualizada do Brasileirão

    ver detalhes
  • Pedrinho e Romero já tiveram bom rendimento atuando juntos

    Concorrentes para Loss, Pedrinho e Romero vinham jogando juntos com Carille; relembre rendimento

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes