Campeão com Loss, Marquinhos se vê 'bem diferente' na Série C e projeta volta ao Corinthians

Campeão com Loss, Marquinhos se vê 'bem diferente' na Série C e projeta volta ao Corinthians

Por Meu Timão

5.1 mil visualizações 45 comentários Comunicar erro

Marquinhos está emprestado ao Bragantino e pode conquistar acesso

Marquinhos está emprestado ao Bragantino e pode conquistar acesso

Rafael Moreira/CA Bragantino

Marquinhos cresceu – não fisicamente. Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017 pelo Corinthians, o jogador, hoje com 21 anos de idade, amadureceu. Muito em razão da atual temporada: ele vem disputando a Série C com a camisa do Bragantino, por empréstimo, e pode ajudar o clube a subir de divisão.

Cerca de um ano e meio depois de ser campeão pelo Sub-20 do Timão, o meia-atacante comemora o momento da carreira e a chance de ascender à Série B com o Bragantino – basta o clube de Bragança eliminar o Náutico nas quartas de final.

“Estou bem mudado. Esta Série C me moldou muito no aspecto de criar um pouquinho mais de casca, como as pessoas falam. Acho que mudou cabeça, mudou físico, mudou um pouco o jeito de jogar. Acho que estou um Marquinhos bem diferente”, disse Marquinhos ao site GloboEsporte.com.

Titular na Copinha, o meia chegou a aguardar pela promoção ao elenco profissional, o que não ocorreu. O volante Mantuan, o meia Pedrinho e o centroavante Carlinhos foram os escolhidos pelo técnico Fábio Carille para compor o plantel principal logo depois do torneio.

Marquinhos, então, permaneceu encostado no CT Joaquim Grava até ser cedido ao Bangu, time pelo qual disputou o último Campeonato Carioca. Já ao fim do Estadual, assinou com o Bragantino. O vínculo de empréstimo termina em novembro, enquanto o contrato com o Timão terá fim em 2020.

Embora adaptado à Série C, o armador não descarta voltar ao CT Joaquim Grava. E o fato de o Corinthians ser comandado por Osmar Loss, seu técnico nos tempos de Sub-20, pode ser determinante para isso:

“O Loss, como sempre falei, ele sempre ajudou. Fiquei afastado um pouco no Corinthians, no tempo de Sub-20, no Flamengo de Guarulhos e, graças a Deus, ele olhou com um olhar um pouquinho diferente para mim e me puxou de novo. Graças a Deus, fomos campeões. Acho que pode pesar um pouquinho, sim (a presença de Loss no time profissional). Espero que ele olhe um pouquinho diferente de novo”.

Veja mais em: Jogadores emprestados e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Timão de Jadson pega o Guarani no Brinco de Ouro; Léo Santos é novidade

    Com novidade na escalação, Corinthians revê Osmar Loss em busca da primeira vitória em 2019

    ver detalhes
  • Vagner Love tem conversas com o Corinthians, mas precisa resolver situação na Turquia

    Turcos tentam atravessar Corinthians por Vagner Love, que reforça desejo de deixar o país

    ver detalhes
  • Molecada do Corinthians foi eliminada nas semifinais da Copinha-2019

    Corinthians sucumbe nos pênaltis e cai na semifinal da Copinha 2019

    ver detalhes
  • A saída de Romero do Corinthians | #113

    VÍDEO: A saída de Romero do Corinthians | #113

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes