Zagueiro de 17 anos curte fase artilheira no Corinthians e avisa: 'Obrigação passar em primeiro'

4.2 mil visualizações 26 comentários

Henrique Luro é zagueiro do Corinthians Sub-17

Henrique Luro é zagueiro do Corinthians Sub-17

Divulgação / Corinthians

A equipe sub-17 do Corinthians vive um bom momento na temporada. Após se classificar sem dificuldades para a segunda fase do Campeonato Paulista da categoria, o Timãozinho lidera sua atual chave com sete pontos em nove disputados. E um dos principais responsáveis pela campanha de sucesso é o zagueiro Henrique Luro.

Opa! Isso quer dizer que o Corinthians do técnico Marcos Soares está ostentando um ótimo desempenho defensivo? Não é bem sim. Luro, mesmo zagueiro, vem se destacando é pela fase artilheira! O defensor marcou dois gols nos três primeiros jogos da equipe na segunda fase do Estadual, e comemorou a marca em conversa com o Meu Timão.

"Esses três primeiros jogos foram difíceis mas que nós soubemos nos impor e propor o jogo. Tirando o jogo na Fazendinha, jogamos em gramados ruins, porém conseguimos, com calma e técnica, criar boas chances de gol e aproveitamos as oportunidades. Ainda pude ajudar minha equipe com dois gols de cabeça nessa segunda fase", comentou.

Na atual fase do certame, o Corinthians vem de vitórias sobre Brasilis (4 a 1) e Comercial (2 a 0) e empate diante do Novorizontino (2 a 2), com quem está empatado na primeira posição em número de pontos. As equipes se enfrentam neste sábado em confronto direto.

"Com todo respeito aos adversários, mas nós vemos como obrigação passar em primeiro no grupo, lugar que o Corinthians deve sempre estar. Estamos fazendo um grande campeonato e evoluindo a cada jogo para isso", pontuou Luro, de 17 anos, falando como gente grande.

"No confronto contra o Novorizontino espero um jogo bem pegado e que precisaremos fazer um grande jogo para conseguir a vitória. Dependemos somente de nós para vencer, tenho certeza que entraremos lá e faremos tudo que treinamos. Vamos focados e confiantes", acrescentou.

O Sub-17 do Corinthians, cabe destacar, disputa atualmente apenas o Paulista da categoria. Foi eliminado no primeiro semestre na Taça BH e aguarda o início da Copa do Brasil.

"Não só nessa competição mas como em todas as outras entramos para brigar pelo título. O Campeonato Paulista é uma competição importantíssima para nossas carreiras e um campeonato que o Corinthians tem tradição de chegar às finais. Com muito trabalho e treino vamos tentar chegar no lugar desejado", finalizou o zagueiro do Timãozinho.

Veja mais em: Corinthians Sub-17 e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Nathan é emprestado para clube espanhol por uma temporada

    Corinthians acerta empréstimo de atacante Nathan para clube espanhol

    ver detalhes
  • Cássio foi eleito apenas pela segunda vez entre os melhores do Paulista

    Corinthians tem três representantes, domina defesa e 'divide' seleção do Paulista

    ver detalhes
  • Corinthians viajou em voo fretado durante a Sul-Americana de 2019 e repetirá a logística durante o Brasileirão 2020

    Corinthians opta por fretar avião para viagens do Campeonato Brasileiro; veja os motivos

    ver detalhes
  • Primeiros meses de Tiago Nunes no Corinthians foram intensos

    Agora é Brasileirão! Como foi a temporada do Corinthians até antes da estreia no torneio nacional

    ver detalhes
  • [Mayara Munhoz] Neto, Luan e uma faixa de protesto no Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida não poupou críticas a Luan após o vice do Paulistão

    Torcedores do Corinthians cobram Luan com faixa em frente ao CT: 'Tem que ter raça'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: