Zagueiro de 17 anos curte fase artilheira no Corinthians e avisa: 'Obrigação passar em primeiro'

4.2 mil visualizações 26 comentários

Henrique Luro é zagueiro do Corinthians Sub-17

Henrique Luro é zagueiro do Corinthians Sub-17

Divulgação / Corinthians

A equipe sub-17 do Corinthians vive um bom momento na temporada. Após se classificar sem dificuldades para a segunda fase do Campeonato Paulista da categoria, o Timãozinho lidera sua atual chave com sete pontos em nove disputados. E um dos principais responsáveis pela campanha de sucesso é o zagueiro Henrique Luro.

Opa! Isso quer dizer que o Corinthians do técnico Marcos Soares está ostentando um ótimo desempenho defensivo? Não é bem sim. Luro, mesmo zagueiro, vem se destacando é pela fase artilheira! O defensor marcou dois gols nos três primeiros jogos da equipe na segunda fase do Estadual, e comemorou a marca em conversa com o Meu Timão.

"Esses três primeiros jogos foram difíceis mas que nós soubemos nos impor e propor o jogo. Tirando o jogo na Fazendinha, jogamos em gramados ruins, porém conseguimos, com calma e técnica, criar boas chances de gol e aproveitamos as oportunidades. Ainda pude ajudar minha equipe com dois gols de cabeça nessa segunda fase", comentou.

Na atual fase do certame, o Corinthians vem de vitórias sobre Brasilis (4 a 1) e Comercial (2 a 0) e empate diante do Novorizontino (2 a 2), com quem está empatado na primeira posição em número de pontos. As equipes se enfrentam neste sábado em confronto direto.

"Com todo respeito aos adversários, mas nós vemos como obrigação passar em primeiro no grupo, lugar que o Corinthians deve sempre estar. Estamos fazendo um grande campeonato e evoluindo a cada jogo para isso", pontuou Luro, de 17 anos, falando como gente grande.

"No confronto contra o Novorizontino espero um jogo bem pegado e que precisaremos fazer um grande jogo para conseguir a vitória. Dependemos somente de nós para vencer, tenho certeza que entraremos lá e faremos tudo que treinamos. Vamos focados e confiantes", acrescentou.

O Sub-17 do Corinthians, cabe destacar, disputa atualmente apenas o Paulista da categoria. Foi eliminado no primeiro semestre na Taça BH e aguarda o início da Copa do Brasil.

"Não só nessa competição mas como em todas as outras entramos para brigar pelo título. O Campeonato Paulista é uma competição importantíssima para nossas carreiras e um campeonato que o Corinthians tem tradição de chegar às finais. Com muito trabalho e treino vamos tentar chegar no lugar desejado", finalizou o zagueiro do Timãozinho.

Veja mais em: Corinthians Sub-17 e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians está pronto para enfrentar o Atlético-GO

    Corinthians finaliza preparação para enfrentar o Atlético-GO; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Ramiro será o dono da camisa 21 em sua volta ao Corinthians

    Mateus Vital é reintegrado ao elenco do Corinthians e pode ser novidade contra o Atlético-GO

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves (então diretor de futebol), Richard e Jorge Kalil (então diretor adjunto) durante apresentação oficial, no início de 2019

    Corinthians e América-MG fazem acordo na Justiça por dívida milionária; pivô é atleta do Tottenham

    ver detalhes
  • Rafael segue em busca de conseguir um reembolso por seus ingressos comprados em 2020

    Torcedor aciona Procon contra o Corinthians por problemas com ingressos de antes da pandemia

    ver detalhes
  • Corinthians Feminino retorna à Neo Química Arena neste domingo para disputar uma vaga na semifinal do Brasileirão

    Corinthians abre venda de ingressos para decisão no Brasileirão Feminino na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Guilherme Biro marcou um dos gols da vitória do Corinthians

    Corinthians controla o América-MG e larga na frente nas quartas de final do Brasileirão Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x