Torcedor do Corinthians consegue na Justiça sobrenome de ex-patrocinador do clube

Torcedor do Corinthians consegue na Justiça sobrenome de ex-patrocinador do clube

Por Meu Timão

14 mil visualizações 70 comentários Comunicar erro

Thiago Kalunga ganhou apelido por conta da camiseta do Corinthians

Thiago Kalunga ganhou apelido por conta da camiseta do Corinthians

Foto: Arquivo pessoal

Tem louco pra tudo. Tratando-se do bando de loucos, então...

Um torcedor do Corinthians oriundo de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, conseguiu na Justiça, nos últimos dias, acrescentar o nome do ex-patrocinador do Timão, Kalunga, como parte de seu sobrenome num processo conhecido como "adição de apelido público notório". Foi assim que Thiago Silva Pereira, de 35 anos, se tornou Thiago Kalunga Silva Pereira.

A história, porém, começou muito antes, lá na década de 90, quando o hoje bombeiro ainda era apenas um adolescente fanático pelo Corinthians. Quando ganhou de presente a histórica camiseta com estampa da Kalunga no espaço máster, não a tirou mais do corpo.

"Ele era apaixonado pelo time e por aquela camiseta. Lá tinha o Kalunga bem grande escrito e acabou virando o apelido dele. Aliás, foi uma das camisetas mais famosas do clube, quando ganhou o campeonato brasileiro", lembrou o pai de Thiago, Arlindo Florentino, jornalista aposentado de 62 anos de idade, em entrevista concedida ao portal G1.

"Eu ganhei a camiseta e queria usar ela o tempo inteiro, muitas vezes nem lavava, sabe como é moleque. E um amigo falava: vem aqui o Kalunga. No outro dia, olha aí o Kalunga. E assim eu ganhei o apelido aos poucos. Depois, quando houve aquele boom da internet, eu também comecei a me identificar como Thiago Kalunga e fiquei muito conhecido desta maneira", acrescentou o próprio Thiago, falando sobre o apelido que viraria sobrenome.

Thiago é bombeiro no Mato Grosso do Sul

Thiago é bombeiro no Mato Grosso do Sul

Arquivo pessoal

Tomando como um dos argumentos o fato de praticamente todos os amigos e familiares o chamarem de Thiago Kalunga, o torcedor foi além para conseguir na Justiça a mudança em seu nome: apelou para confusões pelas quais passou por conta de homônimos. O sobrenome original (Silva Pereira), afinal de contas, é bastante comum...

"Os homônimos vão desde pessoas presas, com antecedentes criminais e até gente devendo pensão alimentícia. Tudo isso assusta, em um primeiro momento. Teve até uma situação em que minha esposa ficou com uma procuração para comprar casa e, resolvendo a parte burocrática, foi pegar uma certidão e achou pendência. Depois, ao averiguar direito, viu que era de outra pessoa", explicou Thiago.

Inspirado em casos famosos de acréscimo de sobrenome como Xuxa, Pelé e Lula, Thiago iniciou a batalha judicial pelo direito de utilizar oficialmente Kalunga em seus documentos. Em 2017, levou cinco amigos como testemunhas numa audiência. Na última semana, recebeu parecer favorável da Justiça e passou a se chamar Thiago Kalunga Silva Pereira.

Boa, Thiago! Mas ainda bem que seu apelido era inspirado numa antiga camisa do Corinthians, né? Se dependesse do patrocínio máster do atual uniforme...

Confira o post de Thiago Kalunga nas redes sociais

Veja mais em: Torcida do Corinthians e Patrocinador do Corinthians.

Veja Mais:

  • Arena Corinthians amanheceu com fila gigante por ingressos para treino antes da final da Copa do Brasil

    Arena Corinthians 'amanhece' com fila gigante por troca de ingressos para treino aberto; veja fotos

    ver detalhes
  • Campeão da Copa do Brasil de futsal, Corinthians tem desafios pelas Ligas Paulista e Nacional

    Início do NBB, playoffs no futsal e final da Copa do Brasil: a agenda do Corinthians na semana

    ver detalhes
  • Jair Ventura conheceu sua segunda derrota em seu segundo clássico pelo Corinthians

    Corinthians alimenta fantasma de 14 anos em sequência de clássicos desastrosa pós-Carille

    ver detalhes
  • Corinthians de Pedrinho e Gabriel está ladeira abaixo no Brasileirão-2018

    Trio pontua, embola briga contra rebaixamento e ameaça Corinthians; veja classificação

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes