Venha fazer parte da KTO
x

Muitos passes, poucas finalizações: números evidenciam falta de criatividade do Corinthians

29 mil visualizações 179 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Time de Jair Ventura troca muitos passes, mas não consegue criar oportunidades

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Entre as inúmeras deficiências do Corinthians na temporada, a falta de poderio ofensivo é, sem dúvidas, uma das que mais incomoda. E se na prática o problema fica claro, com números é ainda mais evidente o tamanho do buraco em que Jair Ventura e seus comandados estão enfiados quando o assunto é a criação de jogadas.

Levando em conta apenas os dados do Brasileirão, chama atenção o elevado número de passes da equipe alvinegra. São, em média, 471,01 passes por jogo, ficando atrás apenas do Grêmio. A falta de objetividade, porém, reduz o número a um dado irrelevante.

Leia também:
Andrés garante Jair Ventura em 2019, mas admite preocupação com situação do Corinthians
Com pedido por mudança de apelido, Corinthians apresenta Gustavo Silva no CT
Sem esquecer Balbuena, Andrés admite conversas em andamento por renovação de Romero

Segundo time que menos finaliza no torneio, com média de 9,2 chutes a gol por jogo, o Corinthians é quem mais precisa trocar a bola antes de criar uma chance: são, em média, 48,7 passes até que uma finalização aconteça - número 41% acima da média do campeonato.

O levantamento do Footstats deixa ainda mais claro o que tem sido tendência nos jogos do Corinthians: a horizontalidade. A equipe roda a bola e não acha opções no setor ofensivo para transformar essas jogadas em chances reais de gol. E a falta de criatividade não é o único problema.

Além de toda a improdutividade com a bola nos pés, o Timão tem pecado até mesmo na execução dessa rodagem. Prova disso é que os comandados de Jair ocupam o terceiro lugar no ranking de equipes que mais erraram passes no torneio, com média de 40,4 erros por jogo. A exceção nesse jogo estéril tem sido Jadson, que dá 2,40 assistência para finalização por partida.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Elenco do Corinthians.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: