Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians no mercado da bola: saiba quem chega, quem sai e quem negocia com o Timão para 2019

104 mil visualizações 184 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Clayson, Luan, Sornoza, Marciel e Matheus Matias: confira o vaivém no Corinthians neste fim de 2018

Clayson, Luan, Sornoza, Marciel e Matheus Matias: confira o vaivém no Corinthians neste fim de 2018

Montagem MT/Divulgação

Natal e ano novo se aproximam. Ou seja, a temporada de 2019 está aí! Ciente disso, o Corinthians tem se movimentado intensamente nos bastidores para entregar um time mais competitivo a Carille. Até aqui, já são cinco reforços confirmados.

Além das chegadas acertadas, porém, ainda há muitos nomes sendo ventilados e que podem desembarcar em breve no CT Joaquim Grava. Pensando nisso, o Meu Timão preparou um resumo de tudo isso, incluindo até mesmo quem deixou o clube.

Neste sábado, vale lembrar, Fábio Carille chegou ao Brasil e deu detalhes de qual o perfil ideal dos reforços alvinegros para 2019. O técnico ainda elogiou Ramiro, já anunciado pelo Timão.

Chegadas confirmadas

Ramiro é a grande contratação do Corinthians até o momento

Ramiro é a grande contratação do Corinthians até o momento

Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Michel Macedo: Anunciado com a temporada em andamento, o lateral-direito chega para ser o reserva imediato de Fagner, posição carente em 2018. Desde que teve negócio confirmado, o jogador vem treinando com o grupo alvinegro.

Gustavo Silva: Outro que teve sua contratação confirmada ainda em outubro, Gustavo é uma das apostas alvinegras para o futuro. Aos 21 anos, o jogador chega como opção para o setor de ataque, podendo atuar em várias funções.

André Luis: Destaque da Ponte Preta na última Série B, André Luis chega ao Timão para duas funções: atuar pelo lado de campo e, se preciso, auxiliar também como atacante de referência.

Richard: Um dos principais volantes do Brasileirão 2018, o ex-Fluminense foi o quarto reforço alvinegro para o ano que vem. Forte nas características defensivas, terá grande concorrência no setor.

Ramiro: Polivalente e multicampeão no Grêmio, Ramiro é a grande contratação do Timão até o momento. Elogiado até mesmo por Carille em seu desembarque, o jogador tem aprovação de grande maioria da Fiel.

Gustavo: Artilheiro do Brasil em 2018, Gustagol terá nova chance no Corinthians na próxima temporada. Reintegrado, o jogador chega para uma função ainda sem unanimidade - problema enfrentado desde a saída de Jô.

Quem pode chegar

Sornoza fez boa temporada no Fluminense; meia já foi finalista da Libertadores com o Independiente...

Sornoza fez boa temporada no Fluminense; meia já foi finalista da Libertadores com o Independiente...

Lucas Merçon/Fluminense/Divulgação

Uendel: Lateral do Corinthians na campanha do hexacampeonato brasileiro, em 2015, Uendel está próximo de um retorno ao Timão. Quem diz isso é seu agente, que trata um acerto em janeiro como tendência.

Sornoza: Meio campista de muita técnica e um dos destaques do Fluminense na temporada, Sornoza pode chegar para agregar ao setor ofensivo alvinegro. Com tudo acertado entre os clubes, restam apenas exames e a assinatura de contrato do equatoriano, que tem 24 anos de idade.

Marciel: Emprestado durante o ano para Ponte Preta e Oeste, Marciel está nos planos para a próxima temporada. O interesse de Fábio Carille se deve, principalmente, a uma mudança de comportamento do jovem jogador.

Luan: Com características que agradem Carille, Luan, do Atlético-MG, é um dos alvos do Timão para 2019. Ao que tudo indica, o clube deve ceder Clayson ao time de Minas para contar com o atacante de 28 anos. Segundo notícias, só falta o acerto dos jogadores com cada equipe para selar o negócio.

Leandro Castan: Tratado como prioridade para a defesa, Castan não teve negociação facilitada pelo Vasco, como previsto. No início desta semana, inclusive, o presidente do clube carioca afastou as chances de retorno do zagueiro ao Corinthians.

Diego Tardelli: Constantemente relacionado ao Timão, o atacante é tratado como sonho nos bastidores. Sem clube, o jogador aguarda propostas da China e tem chances de retorno pequenas por conta disso.

Ramires: Entre as revelações do Brasileirão, o meio campista desperta interesse da Europa. De olho nisso, o Timão pode tentar uma operação diferente para contar com o jogador para 2019.

Saídas confirmadas

Matheus Matias foi emprestado pelo Corinthians ao Ceará

Matheus Matias foi emprestado pelo Corinthians ao Ceará

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Matheus Matias: Sem espaço no Corinthians, o centroavante foi emprestado ao Ceará para ganhar rodagem. Esperança de muitos torcedores em 2018, foi pouco utilizado e revelou não ter se adaptado à cidade de São Paulo.

Quem ainda pode sair

Clayson está perto de deixar o Corinthians

Clayson está perto de deixar o Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Yago: Com tudo certo entre os clubes, Yago deve ser anunciado pelo Goiás em breve. O clube acabou de subir para a Série A e já acertou bases salariais com o defensor.

Camacho: Tratado como possível reforço para 2019 nos últimos dias, Camacho não deve mais ser reintegrado ao elenco alvinegro. A pedido do Athletico Paranaense e por conta dos reforços contratados, o Corinthians pode acabar emprestando o volante novamente.

Clayson: Cogitado como moeda de troca em uma série de negócios, o atacante deve mesmo ir para o Atlético Mineiro. Isso porque a direção alvinegra já tem tudo acertado por troca pelo atacante Luan.

Marquinhos Gabriel: Embora já esteja emprestado ao Al Nasr, Marquinhos pode trocar de clube já nesta reta final de ano. Antes postulante à troca por Sornoza, o jogador desperta interesse do Grêmio.

Moisés: Outro que esteve emprestado em 2018, o lateral não deve ser aproveitado no CT Joaquim Grava na próxima temporada. Propostas por novo empréstimo podem chegar, além de possível envolvimento em trocas por novos reforços.

Jean: Depois de boa temporada no Botafogo, Jean é outro que tende a ser um dos nomes emprestados pelo Timão em 2019.

Veja mais em: Elenco do Corinthians, Mercado da bola, Especiais do Meu Timão, Contratações do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Ricardo
    Foto do perfil de Ricardo

    Ranking: 2042º

    Ricardo 1030 comentários

    @t1m4o.m1l.gr4u em

    Nunca entendi o motivo do Jean nunca ter atuado

  • Helton
    Foto do perfil de Helton

    Ranking: 83º

    Helton 9810 comentários

    @helton.queiroz em

    Entra ano sai ano e O Jean é destaque, só n joga no Corinthians

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Ramon
    Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 27º

    Ramon 22943 comentários

    184º. @ramon.felipe1 em

    2019 promete

  • Rui
    Foto do perfil de Rui

    Ranking: 8586º

    Rui 204 comentários

    183º. @rui.lopes1 em

    Em relação aos contratados o Ramiro é a grande contratação dos últimos 2 anos, os outros também tem o seus valores, são contratações que tem acima dos 80% para darem certo! Os que estão por vir também são jogadores com um futebol acima dos que temos em suas posições, é o caso do Zornosa, do Luan e do Wendel! MAS as duas maiores necessidadesvainda estão longe de acontecer que são um quarto zagueiro no lugar do Velho Henrique e um centroavante para que junto com o Gustagol possa nos dar os gols que precisamos! Todos esses jogadores nas mãos do Carille com certeza teremos um ano bem diferente de 2018, AGORA o que precisamos mudar é a diretora na parte financeira, tanto no patrocínio master como na venda do nome da ARENA, aí mostra a INCAPACIDADE de nosso presidente!

  • Fabricio
    Foto do perfil de Fabricio

    Ranking: 23º

    Fabricio 25896 comentários

    182º. @alemaoocz em

    Clayson por Luan

  • Mário
    Foto do perfil de Mário

    Mário 108 comentários

    181º. @marinho13 em

    Eu não sei porque o Corinthians não foi atrás do Pablo do Atlético Paranaense? O cara se destacou desde as primeiras rodadas, cadê os olheiros? Um cara novo goleador agora querem pagar uma fortuna pra trazer o Tardelli...e ninguém sabe se vai trazer ou se vai dar certo, pelo menos esse Pablo é novo e sabemos que faz gol de todo o tipo, inclusive deveria trazer também o Nikão joga muito!

  • Marcelo
    Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 1476º

    Marcelo 1366 comentários

    180º. @marcelo.jose.de.souz em

    São Paulo está conseguindo tirar o Pablo do Atlético Paranaense por 5 milhões de Euros, será que o Corinthians que já tem o Camacho lá e não vão utilizá-lo aqui não poderia fazer o mesmo?