Corinthians segue no aguardo de Boselli; Meu Timão resume e atualiza a situação

Corinthians segue no aguardo de Boselli; Meu Timão resume e atualiza a situação

Por Rodrigo Vessoni

65 mil visualizações 672 comentários Comunicar erro

Mauro Boselli ainda pode ser jogador do Corinthians em 2019

Mauro Boselli ainda pode ser jogador do Corinthians em 2019

Reprodução/Instagram

Mauro Boselli não é jogador do Corinthians, mas ainda pode ser. Não é jogador do América-MEX, mas ainda pode ser. Assim como de outros clubes interessados. Esse é o resumo da situação do centroavante que deixará o León-MEX após cinco temporadas.

Com a tendência de definição apenas nos primeiros dias de janeiro (sem data específica), o Meu Timão traz agora um resumo detalhado e atualizado do futuro do jogador argentino, de 33 anos. Entenda:

O Corinthians soube que Boselli não continuaria no León e iniciou as negociações nos bastidores. Diversas reuniões foram realizadas e, após cada uma delas, o otimismo era maior. Até que surgiu um dos gigantes mexicanos. O América resolveu atravessar a negociação corinthiana. O leilão nos bastidores começou...

O Timão seguiu em silêncio. Nenhum dirigente falou sobre o assunto. A oferta seguiu de pé, assim como o otimismo. O clube, agora, aguardará os primeiros dias de janeiro uma definição por parte do jogador, pois julga que sua oferta é boa.

Leia também: Técnico do América-MEX esfria interesse em Boselli, prioridade do Corinthians para 2019

O América, por sua vez, ganhou fôlego extra. Apesar da declaração do seu treinador, que colocou jovens como prioridade, o Liga Mexicana decidiu postergar as transferências internas até a quarta rodada, que será disputada no fim de janeiro - terminaria nesta sexta-feira, às 23h59. O clube segue vivo na disputa.

Também não se pode negar que interesses de clubes do Catar e dos EUA, pelo dinheiro que os cercam, são obstáculos para o Corinthians quando se trata de um jogador de 33 anos, que busca os últimos passos de sua carreira, inclusive os financeiros.

Em tempo: na última atualização do sistema da Liga Mexicana, Boselli seguiu registrado como jogador do León, clube que detém seus direitos federativos até julho de 2019, mas optou por não renovar seu contrato nos moldes do jogador - houve atrito em relação ao tempo de contrato.

O corinthiano pode seguir com esperança de ver Boselli com a camisa 17 em 2019. Mas sem empolgação, afinal, o futebol é assim mesmo: leilão nos bastidores e acordos inesperados quando tudo parece certo.

Veja mais em: Mercado da bola e Mauro Boselli.

Veja Mais:

  • Corinthians fez dois gols no final do jogo e garantiu a classificação

    Corinthians vira no fim, despacha o Avenida e avança na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Quem para o homem?! - Gustagol comemora oitavo gol pelo Corinthians em 2019

    Atacantes do Corinthians empatam na eleição do craque da segunda fase da Copa BR; veja avaliações

    ver detalhes
  • Urso beija escudo do Corinthians ao comemorar primeiro gol pelo clube

    Carille se encanta com Sornoza e valoriza credenciais de Urso: 'Sei que o corinthiano gosta'

    ver detalhes
  • Avelar é dúvida para compromisso do fim de semana; Timão se reapresenta nesta quinta

    Avelar deixa Arena mancando e pode se tornar desfalque para Carille

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes