Análise de mercado: Carille aprova chegada de Lucão e ressalta 'longa observação' por uruguaio

Análise de mercado: Carille aprova chegada de Lucão e ressalta 'longa observação' por uruguaio

Por Meu Timão

12 mil visualizações 108 comentários Comunicar erro

Carille aprovou os nomes que estão perto de desembarcar no CT Joaquim Grava

Carille aprovou os nomes que estão perto de desembarcar no CT Joaquim Grava

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

A temporada já está a pleno vapor, com Paulistão e Copa do Brasil rolando, mas o Corinthians segue se movimentando por reforços nos bastidores. Ao que tudo indica, os próximos contratados devem ser os zagueiros Bruno Méndez e Lucão.

Questionado sobre as chegadas após empate por 2 a 2 contra o Ferroviário, nesta quinta-feira, o técnico acenou positivamente com os dois nomes.

"Bruno Méndez oficialmente já me passaram. O caso do Lucão o clube não falou nada, mas é uma oportunidade. Pelo que passaram está em fim de contrato, não tem multa nem nada. É um jogador que eu gosto tecnicamente. Se acontecer vai ter que passar por uma avaliação, porque vinha de lesão", afirmou, em coletiva concedida no Estádio do Café.

"Eu vejo como oportunidade pela qualidade e por não ser uma compra. Então, se passar por todos os exames e vir a fechar mesmo com o Corinthians, eu vejo com bons olhos", completou, elogiando o ex-São Paulo.

Leia também:
Corinthians contrata zagueiro Lucão, ex-São Paulo; saiba todos os detalhes
Clube uruguaio confirma acordo com Corinthians pelo zagueiro Bruno Méndez; saiba detalhes

Aos 19 anos, Bruno Méndez é uma das grandes promessas do Uruguai, sendo capitão da equipe Sub-20, além de ter atuado pela seleção principal do país. As boas atuações recentes, porém, não foram as únicas levadas em conta pela direção alvinegra.

"O zagueiro uruguaio a gente vem acompanhando há muito tempo, principalmente agora na Sul-Americana. É um jogador já pensando no futuro", explicou.

Até o momento, cabe ressaltar, o Corinthians já trouxe dez reforços nessa janela de transferências: Ramiro (meia, Grêmio), Richard (volante, Fluminense), Sornoza (meia, Fluminense), Gustavo Mosquito (atacante, Coritiba), Michel Macedo (lateral-direito, Las Palmas), André Luis (atacante, Ponte Preta), Boselli (atacante, León-MEX), Manoel (zagueiro, Cruzeiro), Vagner Love (atacante, Besiktas) e Júnior Urso (volante, Guangzhou R&F), além do retorno de Gustagol.

Quanto mais chega...

A longa lista de reforços é positiva para fortalecer o elenco de Carille, mas também tem dificultado o início da temporada alvinegra. Buscando a melhor escalação, o treinador ainda quer fazer uma série de testes, visto que alguns nomes tiveram poucos minutos e outros sequer estrearam pelo clube.

"Observar com segurança, porque estamos fora da zona de classificação (no Paulista). Em 2017, o único que chegou depois foi Pablo e 2018, o Emerson. Então já tive desde o primeiro dia o grupo. Agora está chegando, então requer um pouco mais de tempo para que tenha conjunto, se entrosem e conheçam melhor o dia a dia", afirmou.

Veja mais em: Fábio Carille, Mercado da bola e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Gustagol fez o segundo do Corinthians e recolocou a equipe à frente do placar contra o São Paulo

    Corinthians vence São Paulo com gols de Gustavo e Manoel e mantém supremacia de meia década

    ver detalhes
  • Gustavo e Love tiveram algumas das melhores notas do Corinthians no Majestoso

    Gustagol é eleito craque do Majestoso; veja quem mais se destacou e quem destoou entre corinthianos

    ver detalhes
  • Vagner Love rebateu fala de Tiago Volpi na saída do gramado da Arena Corinthians

    Goleiro do São Paulo acusa Love de má intenção; camisa 9 do Corinthians ri e responde

    ver detalhes
  • Corinthians provocou São Paulo nas redes sociais

    Após vitória, Corinthians provoca São Paulo com 'talheres' e versões de 'boi do Piauí'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes