Lucão explica negociações frustradas com Corinthians e diz: 'Quem sabe numa outra oportunidade'

Lucão explica negociações frustradas com Corinthians e diz: 'Quem sabe numa outra oportunidade'

Por Meu Timão

25 mil visualizações 104 comentários Comunicar erro

Lucão negociou em ao menos duas oportunidades com o Corinthians nos últimos anos

Lucão negociou em ao menos duas oportunidades com o Corinthians nos últimos anos

Divulgação

Pouco mais de dois meses após quase acertar sua transferência do São Paulo para o Corinthians, o zagueiro Lucão "quebrou o silêncio" e concedeu entrevista explicando não apenas essa última como também uma outra negociação frustrada travada com o Timão.

No início de fevereiro, o Corinthians chegou a acertar verbalmente a chegada de Lucão, cujo contrato no Morumbi acaba agora em julho. A ideia era que os clubes repartissem os direitos econômicos e dividissem o pagamento dos salários até o término do vínculo com o São Paulo.

Além de divergências financeiras da negociação, o Corinthians também decidiu recuar na contratação por conta da situação física do atleta. Lucão passou ano passado por uma artroscopia no joelho esquerdo. O zagueiro ainda estava em recuperação e não tinha prazo para voltar aos gramados.

"Dessa vez, estava voltando de lesão. O Corinthians procurou o meu empresário e o São Paulo, por um aval do Carille também. Cheguei a conversar com ele. Liguei para ele e ele me pediu, falou que queria que eu estivesse no elenco, que queria contar comigo, gostava do meu futebol, de como eu era e que iria acrescentar muito no elenco dele. Isso foi importante saber também. É um treinador que tenho hoje como referência, até porque jogou na posição que jogo. Então entende e sabe o que um zagueiro deve fazer. Tenho certeza que iria aprender muito com ele", declarou Lucão, ao portal Globoesporte.com.

Cabe lembrar que há a possibilidade de, ao longo da pausa do calendário nacional para a Copa América, o Corinthians retomar as tratativas diretamente com Lucão, que fica livre no mercado a partir do início de julho.

"Quem sabe futuramente ou numa outra oportunidade eventual possa acontecer no Corinthians ou em qualquer outro lugar. Mas por estar machucado, o Corinthians precisava ali no momento e decidiram não apostar naquela hora. Ficou por isso a negociação", disse.

Cabe lembrar que, pouco após flertar com Lucão, o Corinthians contratou o zagueiro uruguaio Bruno Méndez, que ainda não estreou com a camisa alvinegra. Desde então, também vale destacar a saída de Léo Santos por empréstimo para o Fluminense.

Não foi a primeira vez

Em 2017, pouco após falhar justamente num clássico contra o Corinthians, Lucão se tornou alvo de críticas pesadas da torcida do São Paulo. Na época, o Timão sondou o clube do Morumbi na tentativa de uma contratação do zagueiro. O entendimento de comissão técnica e diretoria tricolores foi de que o atleta não estava à venda.

"Na primeira vez eu estava jogando e a diretoria do Corinthians entrou em contato com o São Paulo. Estava jogando e vivendo um bom momento. Jogava eu e Rodrigo Caio. Naquele momento o São Paulo falou 'não, não queremos saber de negociação'. E ficou por isso", explicou Lucão, cerca de dois anos após o episódio.

Veja mais em: Majestoso, Mercado da bola e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Corinthians voltou a vencer após duas derrotas seguidas

    Com gol 'na raça', Corinthians bate o Bahia e entra no G4 do Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Timão somou pontos importantes na tabela

    Corinthians dorme no G4 após vitória suada contra o Bahia; veja classificação

    ver detalhes
  • Pedrinho deu assistência decisiva para vitória do Timão

    Com assistência decisiva, Pedrinho é melhor em campo para a Fiel; novidade na escalação é o pior

    ver detalhes
  • Carille minimizou momento de cobrança no CT Joaquim Grava

    Carille brinca com protestos de organizada no CT do Corinthians: 'Estou com moral com eles'

    ver detalhes

Comente a notícia: