Líder isolado e invicto, Corinthians enfrenta Portuguesa pela sétima rodada do Paulistão Feminino

Líder isolado e invicto, Corinthians enfrenta Portuguesa pela sétima rodada do Paulistão Feminino

Por Meu Timão

1.3 mil visualizações 15 comentários Comunicar erro

Corinthians não perde há 12 jogos

Corinthians não perde há 12 jogos

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Não é só o time masculino do Corinthians que entra em campo neste domingo. Às 15h, as mulheres alvinegras recebem a Portuguesa, no Estádio Municipal Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos, pela sétima rodada do Campeonato Paulista Feminino.

O grande destaque fica por conta da sequência do time comando por Arthur Elias: são doze vitórias consecutivas até aqui. Nesta temporada, o Corinthians Feminino soma 13 vitórias e apenas uma derrota, com 38 gols marcados e apenas cinco sofridos.

O Timão lidera o Grupo 2 com 18 pontos, seis a mais do que o vice-líder Santos. Na última rodada do Paulistão, o Corinthians venceu justamente Santos por 3 a 2, em clássico realizado no Pacaembu. Pelo Brasileiro, outro triunfo. Goleada por 5 a 0 sobre o Vitória, na Fazendinha.

Quem joga?

Com exceção de Lelê e Erika que estão defendendo a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, e Adriana, lesionada, o treinador Arthur Elias deve manter o time base que vem dando resultado nos últimos jogos. Assim, o Timão deve ir a campo com Taty Amaro; Katiuscia, Pardal, Giovanna e Juliete; Gabi Zanotti, Grazi, Cacau, Gabi Nunes, Millene e Giovanna Crivelari.

Como acompanhar

Os torcedores corinthiano que não puderem comparar até Guarulhos para acompanhar a partida in loco, terá apenas uma opção de transmissão ao vivo: o canal da FPF TV. Cabe lembrar que a entrada no Estádio Antonio Soares é franca.

Uma observação: o Timão está mandando seu jogo em Guarulhos por causa de uma "reforma" no gramado da Fazendinha, tradicional palco dos jogos femininos. O estádio passa pela anual semeadura de inverno - o Meu Timão explicou tudo aqui.

Arbitragem

O responsável pelo apito é Felipe Barros, que será auxiliado por Matheus Guilherme Boselli da Cruz e Karina Mendes de Souza. O quarto árbitro Luiz Carlos Teixeira completa a equipe.

Campanha no Paulista

O time feminino do Corinthians está invicto no Paulista. Na primeira rodada, as corinthianas superaram o próprio Santos por 3 a 1, na Fazendinha. Na rodada seguinte, uma goleada contra a Portuguesa fora de casa. Depois, as meninas superaram o Taubaté fora de casa e, na quarta rodada, golearam o São José EC. Em seguida, vitórias sobre Juventus e Santos.

Além da liderança isolada, a equipe alvinegra também conta com o melhor ataque da competição, com 20 gols marcados, e com a melhor defesa, com apenas quatro tentos sofridos.

Veja mais em: Corinthians feminino.

Veja Mais:

  • Corinthians ficou no 1 a 1 com o Santos neste domingo

    Corinthians tem expulsão errada e pênalti mal marcado, mas consegue manter empate com o Santos

    ver detalhes
  • Fagner e Clayson, além de Ramiro, são os jogadores do Corinthians mais advertidos com amarelo no primeiro semestre

    Primeiro semestre do Corinthians: uma única expulsão e quarteto com mais cartões amarelos

    ver detalhes
  • Walter ganhou mais um interessado na sua contratação

    Com foco ainda em 2019, Ceará demonstra interesse em contratação de Walter

    ver detalhes
  • Willian Felix assinou com o Corinthians para integrar a equipe Sub-23

    Corinthians contrata lateral-esquerdo do São Bernardo para elenco Sub-23

    ver detalhes

Comente a notícia: