Diego e Ronald reforçam importância de solidez defensiva para arrancada inicial no Brasileiro Sub-20

Diego e Ronald reforçam importância de solidez defensiva para arrancada inicial no Brasileiro Sub-20

Por Meu Timão

1.3 mil visualizações 21 comentários Comunicar erro

Ronald vê méritos no setor defensivo do Corinthians

Ronald vê méritos no setor defensivo do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Enquanto a equipe profissional do Corinthians se prepara para fazer o retorno ao Campeonato Brasileiro, o plantel Sub-20 vem se destacando na competição nacional e lidera de maneira isolada após vencer os três primeiros jogos. Ainda sem sofrer gols, o Timão surpreende com uma boa postura defensiva, que possibilitou a arrancada inicial.

Leia também:
Corinthians retorna ao Campeonato Brasileiro com uma das melhores defesas, mas ataque improdutivo
Corinthians leva virada, mas segura vantagem e se classifica para a final do Brasileirão Sub-17

Para o goleiro Diego, o mérito de ficar sem sofrer gols é de toda equipe e não apenas do arqueiro. Ele ressalta também que o Corinthians tem potencial para chegar longe na competição, disputada em pontos corridos na primeira etapa e em mata-mata na sequência.

"A gente vem de uma sequência muito boa na competição. Isso se deve pelo trabalho, a dedicação e a concentração nos treinos e nos jogos. Com tudo isso, os resultados vêm naturalmente. Essa questão de não tomar gol não parte só de mim e claro do time todo", disse o goleiro.

"Podemos ir muito longe na competição, acreditamos muito no nosso trabalho e estamos focados nos nossos objetivos, acredito que é isso que vem ajudando a gente até agora e se mantermos esse ritmo vamos chegar onde queremos", completou.

O zagueiro Ronald, por sua vez, destaca o conjunto da equipe e valoriza o trabalho do técnico Dyego Coelho, que substituiu Eduardo Barroca na metade da temporada após o treinador deixar a equipe para comandar o Botafogo.

"Nós somos a melhor defesa da competição porque estamos todos nos dedicando cada vez mais ao trabalho do professor Coelho. Estamos preparados para isso (maratona de jogos fora de casa), viemos trabalhando desde o começo do ano para situações desse tipo, então, apesar da dificuldade que sabemos que vamos ter, estamos tranquilos para encarar qualquer desafio", afirmou Ronald.

De olho na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Cruzeiro já neste domingo. A partida, que é válida pela quarta rodada da competição, marca o encontro do atual líder com o 19º colocado. Mesmo assim, o goleiro Diego quer cautela para o confronto.

"Já enfrentamos eles esse ano e sabemos que é um time muito forte que tem bastante qualidade. Mas confiamos no nosso potencial e vamos em busca de mais uma vitória", finalizou Diego.

Veja mais em: Corinthians Sub-20.

Veja Mais:

  • Carille teve todo plantel à disposição na atividade desta quinta-feira

    Com todo elenco à disposição, Carille comanda treino tático e técnico na tarde desta quinta-feira

    ver detalhes
  • Carlinhos durante treino no Lab R9, no CT Joaquim Grava, na temporada 2017

    Corinthians encaminha empréstimo de atacante pela terceira vez consecutiva

    ver detalhes
  • Jorge Kalil (diretor-adjunto de futebol, à esquerda) não está mais no dia a dia do CT Joaquim Grava; Duílio (à direita) seguirá ao lado de Vilson Menezes e Emerson Sheik

    Diretor-adjunto de futebol pede afastamento do Corinthians para resolver questões profissionais

    ver detalhes
  • Danilo Avelar ficará no Corinthians por mais três temporadas

    Danilo Avelar assina novo contrato com o Corinthians; veja detalhes

    ver detalhes

Comente a notícia: