Venha fazer parte da KTO
x

Precisando da vitória, Corinthians enfrenta o Barcelona no Mundial de Clubes de Futsal

4.7 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O Corinthians enfrenta o Barcelona no Mundial de Clubes de Futsal

O Corinthians enfrenta o Barcelona no Mundial de Clubes de Futsal

André Anselmo/Divulgação Corinthians

Depois de vencer na estreia do Mundial de Futsal nesta terça-feira, o Corinthians volta à quadra na manhã desta quarta e faz a sua segunda partida na competição. A partir das 8h, a equipe alvinegra enfrenta o Barcelona, da Espanha, e vai em busca de se classificar para a próxima fase.

Com o resultado de 3 a 1 na estreia obtido sobre o Shenzhen Nanling, da China, o Corinthians fica atrás do Barcelona no saldo de gols e, por isso, precisa vencer nesta quarta-feira para se classificar. A equipe espanhola venceu o seu primeiro duelo por 4 a 1, justamente contra o time chinês.

As outras chaves do Mundial estão compostas por Chonburi, da Tailândia, Boca Junior e Fath Sportif de Settat, do Marrocos, no Grupo A, além de Magnus, El Pozo, da Espanha e Sungun Varzaghan, do Irã, no Grupo C.

Caso consiga a vitória sobre o Barcelona e se classifique para a próxima fase, o Corinthians aguarda o resultado das outras chaves e volta a entrar em quadra ainda nesta semana. A semifinal está marcada para a manhã de sábado, enquanto a grande final e a disputa de terceiro lugar serão disputadas no domingo.

Motivação extra

Durante o jogo da estreia, o Corinthians prestou homenagens ao pivô Douglas Nunes, que foi morto há duas semanas logo após entrar em campo com o Timão. O clube alvinegro iniciou uma campanha de apoio, utilizando a #VamosPorEle, e vai em busca do título do Campeonato Mundial.

Clima de decisão

No vestiário alvinegro o clima é de confiança para a decisão: "A expectativa é de um grande jogo, são duas grandes equipes do futsal mundial. Mas sabemos que temos condições de fazer um grande jogo, vencermos e sairmos com a classificação no Mundial", afirmou o ala Caio.

Campeão mundial no ano passado, Tiago pretende usar sua experiência na competição e seu retrospecto positivo contra o Barcelona a favor do Corinthians. "Só a vitória nos interessa para classificarmos. Vamos entrar com tudo. Esse é o primeiro jogo que o Corinthians enfrenta o Barcelona, já joguei em 2016 e 2018 e tive dois resultados positivos. Estou muito confiante pra conseguirmos a classificação neste ano."

Como acompanhar

Como a partida acontece em Bangcoc, na Tailândia, o principal meio para acompanhar ao duelo é a televisão. A última partida da fase de grupos do Mundial terá transmissão ao vivo do SporTV2, na televisão fechada.

Agenda do Mundial

Quarta-feira
8h - Corinthians x Barcelona (ESP)

Sábado
5h - Semifinal 1
8h - Semifinal 2

Domingo
5h - Decisão de terceiro lugar
8h - Final

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Rozallah Santoro detalhou a situação das parcelas da Neo Química Arena e o andamento das conversas junto à Caixa para quitação do estádio

    Diretor do Corinthians revela estágio de parcelas da Neo Química Arena e renegociação junto à Caixa

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians aprovaram as contas do clube referentes ao último ano de Duilio Monteiro Alves na presidência

    Conselho Deliberativo aprova contas do Corinthians referentes a 2023

    ver detalhes
  • Pedro Henrique lesionou a coxa diante do Fluminense, no último domingo

    Corinthians atualiza quadro médico e confirma lesão do atacante Pedro Henrique

    ver detalhes
  • Corinthians agora ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro

    Corinthians ganha três posições após fim da quarta rodada do Campeonato Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Suposta camisa II do Corinthians para a temporada

    Imagens da nova segunda camisa do Corinthians vazam na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Wesley anotou dois gols diante do Fluminense e ganhou elogios da imprensa internacional

    Jornais espanhóis repercutem atuação de 'nova joia do Corinthians' em vitória sobre o Fluminense

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: