Apresentador cola primeira placa e vibra com inclusão de autistas na Arena Corinthians: 'Orgulho'

10 mil visualizações 51 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Autistas passam a ter preferência no estádio alvinegro

Autistas passam a ter preferência no estádio alvinegro

Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

A vitória do Corinthians por 2 a 1 contra o Bahia não foi o único motivo para comemorar na noite de sábado, na Arena. Fora das quatro linhas, o clube também marcou um golaço, ao transformar a Casa do Povo no primeiro estádio inclusivo para autistas.

Porta-voz da comunidade por ter um filho com a deficiência e abordar o tema com frequência, o apresentador Marcos Mion foi o responsável por colar as primeiras placas de sinalização da novidade.

"É um dia muito especial, 21 de setembro, muito simbólico. Estamos inaugurando toda a parte que transforma a Arena Corinthians no primeiro estádio inclusivo do país. É o dia nacional de luta da pessoa com deficiência. Essa luta foi abraçada pelo Corinthians junto com a galera Special Olympics e a gente está trabalhando para transformar esse espaço em um espaço onde toda comunidade autista vai ser bem vinda", comentou, em conversa com a Corinthians TV.

"Primeiro estádio inclusivo especificamente sobre autismo no país. Dá um orgulho falar isso. Parabéns, Corinthians. Tenho certeza que a comunidade autista está se sentindo abraçada e está todo mundo muito feliz", completou.

Além da preferência na hora de comprar ingressos, o estádio também preparou seus funcionários para receber os autistas. Ao lado de Mion, Vinicius Savioli, coordenador de projetos da Special Olympics, deu palestra neste sábado.

O próximo passo da iniciativa é um espaço especialmente preparado para receber pessoas com deficiência intelectual e TEA e seus acompanhantes. Em sua rede social, o apresentador deu detalhes do projeto para o local, que já está em processo de realização.

"Estamos pensando no máximo de detalhes como acesso, pistas visuais, lugar fora da sala, na arquibancada, para o pai poder ir e voltar, profissionais T.Os para dar assistência às crianças e famílias, entre outros detalhes", escreveu - veja publicação abaixo.

Confira as publicações com detalhes da novidade

. O @corinthians cumpriu sua palavra e com muita rapidez colocou em prática a proposta de transformar a Arena Corinthians no primeiro estádio inclusivo de autismo do Brasil. . Hoje sinalizamos todo o estádio com as placas novas e, em parceria com o pessoal da @olimpiadasespeciaisbrasil estamos adaptando uma área incrível no 9’ andar para receber as famílias autistas! 👏🏼👏🏼 . Estamos pensando no máximo de detalhes como acesso, pistas visuais, lugar fora da sala, na arquibancada, para o pai poder ir e voltar, profissionais T.Os para dar assistência às crianças e famílias, entre outros detalhes! . Obrigado minha amiga (desde a escola❤️) @driracy por ter a ideia e mobilizar tudo e todos para realizar o projeto de forma rápida! . Parabéns @a_wata @caio0209 e toda equipe do @corinthians pela agilidade e comprometimento com a causa! . Obrigado @olimpiadasespeciaisbrasil pela capacitação dos profissionais, ideias e envolvimento com minha comunidade! . . @fatimadekwantautismo @autismobr @autismolegal #Autismo

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion) em

Veja mais em: Arena Corinthians e Ações sociais do Corinthians.

Veja Mais:

  • Fagner pode ganhar até quatro companheiros de posição no Corinthians em 2020

    Corinthians pode ter até cinco opções para lateral direita em 2020

    ver detalhes
  • Arena Corinthians deve receber público razoável na noite de sábado

    Corinthians anuncia parcial de ingressos vendidos e dois setores esgotados contra o Cruzeiro

    ver detalhes
  • Janderson, Carlos, Vital e Pedrinho durante conversa com Andrés Sanchez

    Um mês após criticá-los, Carille apostou em 'meninos' suas últimas fichas no Corinthians

    ver detalhes
  • Símbolo foi utilizado em amistosos em 1916

    Departamento do Corinthians descobre símbolo usado pelo clube há mais de 100 anos

    ver detalhes
  • Walter em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira no CT

    Walter lembra Corinthians de 2018 e vê chance de tirar proveito da situação do Cruzeiro

    ver detalhes
  • Jogador tem passagens pela Seleção Brasileira

    Zagueiro com passagem pela Seleção Brasileira diz que sonha em jogar no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: