'Vai fechar a Leste': Arena Corinthians deve estrear bandeirão em clássico deste mês

50 mil visualizações 77 comentários

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni

Bandeirão deverá ser estendido no setor Leste da Arena Corinthians em clássico contra o Santos

Bandeirão deverá ser estendido no setor Leste da Arena Corinthians em clássico contra o Santos

Reprodução/Facebook

Os torcedores que comparecerem à Arena Corinthians no fim deste mês de outubro ou até aqueles que optarem por assistir pela televisão ao clássico do Timão contra o Santos verão uma novidade nas arquibancadas. Um novo bandeirão deverá ser inaugurado em Itaquera justamente no próximo clássico válido pelo Campeonato Brasileiro previsto para o estádio - ainda não há data confirmada, mas a rodada está agendada para os dias 26, 27 e 28.

O bandeirão tem como medidas 130 metros de comprimento por 65 metros de largura, totalizando assim 8.450 m². De acordo com Rogério Bassetto, torcedor responsável pela confecção, o gigante "pedaço" de tecido "vai fechar a Leste inteira", em referência ao prédio que recebe destaque das câmeras de TV nas transmissões de jogos da Arena.

No último fim de semana, torcedores que visitavam o estádio por meio do tour Casa do Povo tiveram a oportunidade de ver em primeira mão o novo bandeirão. O pano estava sendo finalizado por Bassetto e demais torcedores no estacionamento da Arena e acabou se tornando atração extra de quem passeava pelo local.

Bassetto, cabe citar, tem uma empresa especializada na confecção de bandeirões. Foi ele quem fez o histórico mosaico 3D do escudo em comemoração ao hexa, em 2015. Torcedor do Corinthians, ele também faz produtos similares (e em proporções menores, claro) para grêmios e atléticas de faculdades, por exemplo, e também pinturas em muros e paredes.

Dois anos e meio depois

Essa não será a primeira vez que um bandeirão "fecha" os setores do prédio Leste da Arena Corinthians. Em maio de 2017, na ocasião da recepção dos jogadores para a finalíssima daquele Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, a torcida do Timão desceu, do andar superior ao inferior, um enorme pano patrocinado pela Nike com a campanha "Fé Alvinegra".

Em tempo: o bandeirão daquele jogo fico marcado pelo bom resultado da equipe dentro de campo. Após abrir vantagem de 3 a 0 na partida de ida, o Timão empatou com a Ponte Preta em 1 a 1 em Itaquera e conquistou ali o primeiro título em jogo eliminatório na história da Arena. Confira no vídeo abaixo o momento em que a bandeira foi estendida.

Veja mais em: Arena Corinthians e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • VÍDEO: Joias podem surgir em Bahia x Corinthians | Cazares, Ramiro e Luan fora #RMT

    ver detalhes
  • Araos e Cantillo podem surgir como novidades; Bruno Méndez segue como titular ao lado de Gil

    Corinthians soma 16 desfalques para duelo com o Bahia; veja quem 'sobrou' para ser relacionado

    ver detalhes
  • Jô é a maior esperança de gols do Corinthians

    [Publi] Corinthians é considerado 'azarão' contra o Bahia nas casas de apostas

    ver detalhes
  • Matheus Jesus foi contratado pelo Corinthians no início de 2020, mesmo tendo um desempenho ruim na temporada anterior quando estava sob empréstimo

    Corinthians é avisado pelo Red Bull que Matheus Jesus não ficará; extracampo pesou na decisão

    ver detalhes
  • VÍDEO: A verdade sobre o fracasso dos multicampeões do Corinthians no Bahia

    ver detalhes
  • Cazares vira desfalque importante para o Corinthians

    Cazares sofre estiramento e vira desfalque para o Corinthians diante do Bahia

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: