Rádio Coringão é eliminada por e-mail em torneio da imprensa; time tinha técnico do Timão

3.1 mil visualizações 21 comentários Comunicar erro

Time da Rádio Coringão comemorando vitória da semana passada sobre TV Globo

Time da Rádio Coringão comemorando vitória da semana passada sobre TV Globo

Divulgação/Aceesp

A Rádio Coringão foi eliminada por e-mail da Santander Liga Imprensa Aceesp 2019, também conhecida como Copa Aceesp. Em decisão anunciada nesta segunda-feira pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo, o time ligado à imagem do Corinthians foi excluído sob acusação de inscrição irregular de jogadores. Além da eliminação, a equipe foi também banida das edições de 2020 e 2021 do torneio.

A Rádio Coringão é um veículo de comunicação criado em 2009 e formado por profissionais que cobrem diversas modalidades nas quais o Corinthians tem times, como futsal e futebol feminino. O time da web rádio fazia na atual edição da Copa Aceesp sua melhor campanha na história da anual competição de futebol society dos profissionais de imprensa, contando em seus jogos com bandeiras, faixas e gritos de torcedores do Corinthians no alambrado.

"No primeiro semestre, conseguimos um patrocinador que nos ajudou regularizando toda a equipe, alguns já trabalhavam na rádio sem a credencial em eventos dentro do clube e no estúdio. Graças a essa regularização, pudemos, pela primeira vez, inscrever um time para a Liga Aceesp que tivesse jogadores reservas (nos últimos quatro anos não tínhamos atletas suficientes). Muitos desses colaboradores e agora profissionais da Rádio Coringão trabalhavam já com futebol e integrando o nosso time finalmente ficamos com uma equipe competitiva e completa", alegou a web rádio em nota de repúdio (veja na íntegra abaixo).

Participavam do time da Rádio Coringão nomes como Paulinho Japonês e Vander Carioca, ex-jogadores de futsal, e André Bié, atual treinador do futsal profissional do Corinthians. De acordo com a web rádio, eles são comentaristas, já tendo trabalhado em coberturas da Copa Down de Futsal, para atletas com síndrome de down, e da Copa Gaviões da Fiel.

Vander Carioca, à direita, se aposentou das quadras em 2018

Vander Carioca, à direita, se aposentou das quadras em 2018

Reprodução/TV

Semifinalista da Copa Aceesp até a tarde desta segunda-feira, a Rádio Coringão vinha de quatro vitórias e um empate. No mata-mata, havia eliminado Futebol & Resenha (formado por jornalistas de diferentes gerações e veículos de comunicação) e TV Globo – ambos agora disputam uma repescagem que acontece ainda nesta noite de segunda-feira. Quem avançar enfrenta já nesta terça-feira o Fake News (combinado de profissionais da TV Gazeta e da Rádio Bandeirantes cujo nome é mera brincadeira, não compactuando com notícias falsas).

A Rádio Coringão enfrentaria o Fake News nesta segunda pela abertura das semifinais. A partida da outra chave acontece normalmente, entre TV Cultura e Agora/Folha.

A Aceesp não respondeu aos questionamentos da reportagem do Meu Timão sobre quais eram os jogadores irregulares da Rádio Coringão e quais as irregularidades. Sabe-se que a associação recebeu nos últimos dias uma espécie de dossiê assinado por lideranças de diversos times (já eliminados e ainda participantes) reclamando de jogadores inscritos no time corinthiano que supostamente não prestavam serviços à web rádio.

Comentário do técnico André Bié em post da Rádio Coringão

Comentário do técnico André Bié em post da Rádio Coringão

Reprodução

"Chegamos à semifinal da competição e isso gerou descontentamento de jornalistas de outros veículos que desconhecem a dinâmica da Rádio Coringão, desconhecem nossa equipe e desconhecem nosso sistema de trabalho com voluntariados/as. Então realizaram uma denúncia vazia e que nos causou uma grande injustiça", diz a web rádio na nota de repúdio.

Procurada, a Rádio Coringão negou haver irregularidades e afirmou que todos os jogadores inscritos prestam algum tipo de serviço à web rádio e foram autorizados pela Aceesp a jogar.

Veja a nota de repúdio da Rádio Coringão

| Comunicado sobre a ELIMINAÇÃO da Santander Liga Imprensa ACEESP 2019 | Hoje (21), fomos comunicados da eliminação da equipe da Rádio Coringão na Santander Liga Imprensa ACEESP 2019. Lamentamos e discordamos da eliminação e do momento em que foi feito (logo após a vitória sobre a TV Globo). A Rádio Coringão é uma rádio colaborativa e, nestes 10 anos, leva todos os esportes (amadores e profissionais) aos Corinthianos do mundo todo através da internet. Além dessa função óbvia, temos outra função muito importante: a de formação de profissionais que abastece a grande mídia. Alguns exemplos de profissionais que passaram pela a rádio: Lucas Basílio (Rádio Capital), Luiz Teixeira (Band News FM), Chris Lima (locutora da Arena Corinthians), Luís Claudio de Paula (97 FM), entre outros que ainda integram a nossa equipe. Além de formação de profissionais, a rádio é conhecida pela inclusão e ausência de preconceitos. Fomos a primeira rádio, por exemplo, a ter uma mulher narrando um jogo de futebol, da modalidade masculina, na Arena Corinthians. Teremos o primeiro profissional comentarista esportivo com Síndrome de Down atuando em nossa equipe da rádio. No primeiro semestre, conseguimos um patrocinador que nos ajudou regularizando toda a equipe, alguns já trabalhavam na rádio sem a credencial em eventos dentro do clube e no estúdio. Graças a essa regularização, pudemos, pela primeira vez, inscrever um time para a Liga ACEESP que tivesse jogadores reservas (nos últimos quatro anos não tínhamos atletas suficientes). Muitos desses colaboradores e agora profissionais da Rádio Coringão trabalhavam já com futebol e integrando o nosso time, finalmente ficamos com uma equipe competitiva e completa. Chegamos a semifinal da competição e isso gerou descontentamento de jornalistas de outros veículos que desconhecem a dinâmica da Rádio Coringão, desconhecem nossa equipe e desconhecem nosso sistema de trabalho com voluntariados/as. Então realizaram uma denúncia vazia e que nos causou uma grande injustiça. Repudiamos e lamentamos o ocorrido, pois essa eliminação deixa claro que uma rádio web parece não ter direito de competir ...

Uma publicação compartilhada por Rádio Coringão (@radiocoringao) em

Veja mais em: Futsal do Corinthians e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Com cinco novidades, Coelho fez um esboço da provável equipe que deve enfrentar o Internacional

    Coelho esboça time contra o Internacional e Vital deixa treino com dores; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Corinthians voltou a vencer o Ferro Carril na noite desta quinta

    Com briga no fim, defesa do Corinthians destrói argentinos e time vai à final da Liga Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paolo Guerrero pode encarar o Corinthians neste domingo, em Itaquera

    Peru tem amistoso cancelado e Guerrero pode atuar contra o Corinthians neste domingo

    ver detalhes
  • Thiago Neves, aos 34 anos, tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2020

    Thiago Neves fala em desejo de jogar no Corinthians em 2020; em coletiva, depois, freia empolgação

    ver detalhes
  • Alex Teixeira, de 29 anos, tem contrato com o Jiangsu Suning, da China, até o fim de 2020

    Corinthians retoma interesse e busca informações sobre a situação de Alex Teixeira na China

    ver detalhes
  • Renato Augusto e Rodriguinho seriam boas opções para o Corinthians em 2020?

    Sete dicas de ex-corinthianos que poderiam voltar ao Timão em 2020

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: