Venha fazer parte da KTO
x

Primeiras horas na história: Crivelari fala ao Meu Timão depois de gol decisivo e título continental

11 mil visualizações 78 comentários Reportar erro

Crivelari foi decisiva na conquista da Libertadores em Quito

Crivelari foi decisiva na conquista da Libertadores em Quito

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Quando Tamires arrancou com a bola aos 30 minutos do segundo tempo, parecia estar sozinha no campo de ataque. Um breque e sua enorme visão de jogo, porém, acharam uma brecha entre as zagueiras da Ferroviária. A bola se encaminhava para os pés da adversária quando Giovanna Crivelari, que saiu do banco pouco antes, deu um biquinho para balançar as redes.

"Acredito que estar “zerada” (fisicamente, pelos poucos minutos em campo) tenha ajudado sim, mas confesso que foi na vontade. Sabia que a Tamires jogaria a bola exatamente ali, então, só restava correr e ir de encontro", relembra a camisa 19, em entrevista exclusiva ao Meu Timão.

Mesmo com a lembrança clara do que pensou ao arrancar para entrar para a história do clube, a atacante ainda não sabe descrever o que sentiu ao ver a bola cruzar a linha de Luciana.

"Uma sensação indescritível. Juro, não sei explicar até agora. Naquele momento era como se passasse um filme na cabeça, mas eu tinha que me recompor pois ainda tinha muito jogo pela frente (risos)", conta.

E tinha muito jogo. Mas de domínio alvinegro. Com a bola nos pés e a equipe adversária se lançando ao ataque, ainda deu tempo de, nos minutos finais, ampliar. Juliete fez tabela com Vic Albuquerque e selou o 2 a 0 para o Timão, agora bicampeão da América.

A dura trajetória até o ápice (da temporada e da carreira)

A campanha vencedora foi inquestionável: cinco vitórias e um empate, com 16 gols a favor e apenas quatro contra. Quem olha os números, então, imagina uma caminhada tranquila. Mas não foi bem assim.

Antes da bola rolar, o elenco alvinegro chegou a ser proibido de sair do hotel para treinar, além de ter a estreia adiada. Tudo isso pela crise política que o Equador passava. Somado a outros fatos, como o vice do Brasileirão, esses fatores tornaram o título ainda mais gratificante.

Leia também: O Corinthians que nunca perdeu: os números do bicampeão invicto da Libertadores Feminina

"No inicio estávamos preocupadas mesmo. O clima era bem pesado e temíamos pela segurança de todos. Mas, logo tudo se acertou e a competição pode continuar. A conquista teve um gosto muito especial, mas não por isso. Passamos muitas coisas esse ano e precisamos dessa conquista como forma de desafogo", resume Crivelari.

Crivelari destacou obstáculos da equipe antes do título

Crivelari destacou obstáculos da equipe antes do título

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Mais do que coroar todo o grupo pela dura trajetória - foram seis partidas em um intervalo de 14 dias -, o título se tornou o grande momento da carreira da atacante, sobretudo a noite desta segunda-feira. Com a medalha na bagagem, Giovanna agora mira mais dias marcantes com a camisa alvinegra.

"Foi hein? Certamente, foi (o grande momento da carreira). Meu sonho é seguir fazendo o que eu amo, que Deus possa seguir me capacitando com muita saúde e que novas conquistas estejam por vir. Meu combustível serão as conquistas e sábado teremos mais um batalha. Agora o foco é o Paulista!", pontuou.

Falando em Paulista...

Sem tempo para celebrar, o Corinthians desembarca na capital paulista nesta terça-feira e já começa a pensar no próximo compromisso. No sábado, às 11h, a equipe alvinegra visita o São Paulo no Morumbi, pelo jogo de ida das finais do Paulistão.

Com a maratona de jogos e a longa viagem, o Timão vai entrar em campo na base da superação para levar um bom resultado para a Arena, no dia 16. Mas como virar a chave tão rápido?

"Necessidade (risos). Não temos outra opção. É comemorar hoje e amanhã já é foco total na partida de sábado. Obviamente as condições não serão as melhores, justamente por todo o contexto. Mas vamos na raça", concluiu.

Leia também: Corinthians conquista primeiro bi feminino e mira título inédito na Arena por 'melhor ano'

Agradecimento e convite

Crivelari agradeceu o apoio da Fiel em toda a temporada e pediu mais

Crivelari agradeceu o apoio da Fiel em toda a temporada e pediu mais

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Em meio a troca de prioridades, Giovanna manda um recado dividido para a Fiel: primeiro, agradece pelo apoio na Libertadores e no restante da temporada; depois, chama todos os alvinegros para a grande decisão do Paulista, no dia 16, na Arena Corinthians.

"Muito obrigada, Fiel! Venham nos apoiar nestes jogos das finais do Paulista, contamos com todo o carinho de vocês. Aproveito o espaço para agradecer demais o que fizeram pelo nosso grupo este ano. Foi lindo ver vocês lotando a Fazendinha e o Pacaembu. Na final do Brasileiro, perdemos o titulo e vocês continuaram lá nos aplaudindo, e isso é genial. Em nome do nosso grupo, muito obrigada! Vai, Corinthians!", finalizou.

Veja mais em: Corinthians feminino e Títulos do Futebol Feminino.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto diante o confronto contra o Nacional

    Yuri analisa formação tática ofensiva com Paulinho e manda força para companheiros do Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto iguala Romero no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Yuri Alberto iguala Romero no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja ranking

    ver detalhes
  • Matheuzinho revela otimismo em primeira avaliação e descreve lance de lesão em gol do Corinthians

    Matheuzinho revela otimismo em primeira avaliação e descreve lance de lesão em gol do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira criticou as análises pelas substituições feitas (e não feitas) na vitória do Corinthians pela Sul-Americana

    António Oliveira reclama de críticas por substituições no Corinthians e explica alterações na Sula

    ver detalhes
  • Corinthians retomou a segunda colocação no Grupo F da Sul-Americana

    Corinthians volta a figurar na zona de classificação da Sul-Americana após vitória; veja tabela

    ver detalhes
  • William e Beto estão na lista de relacionados para enfrentar o Cuiabá, nesta quarta-feira

    Dupla afastada deve voltar a ser relacionada para jogo do Corinthians Sub-20; lateral segue fora

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: