Venha fazer parte da KTO
x

Marta é citada como possível futuro reforço do Corinthians: 'Quem sabe?'

6.0 mil visualizações 42 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Marta joga pelo Orlando Pride, nos Estados Unidos, desde 2017

Marta joga pelo Orlando Pride, nos Estados Unidos, desde 2017

Divulgação

A equipe feminina do Corinthians atingiu em seu quarto ano de reativação a alcunha de "campeã de tudo". Venceu, afinal de contas, todos os campeonatos que disputou (duas vezes no caso da Libertadores). O que mais poderia querer o Timão para a próxima temporada, então? Que tal... A contratação da rainha Marta?!

Em tom mais exemplificativo e sonhador do que realmente factual, a ex-jogadora Milene Domingues, atual embaixadora do futebol feminino do Corinthians, concedeu entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo e falou sobre a pretensão de contratar reforços de renome como próximo passo para o fortalecimento da modalidade no Brasil.

"Repatriar outras jogadoras é importantíssimo. Quem sabe a Marta não vem jogar com a gente? Todas as jogadoras vão para fora. Quem sabe não conseguimos trazer essa geração que daqui a pouco vai deixar de jogar futebol? Agora é a hora de vê-las também nos campeonatos disputados aqui no Brasil, ao lado dos seus familiares, no clube do coração, e vendo como o futebol feminino cresceu. A ideia é sempre progredir. Acho que esse é o objetivo de todos os clubes", discorreu Milene.

Leia também: Seis corinthianas são convocadas e voltam à Arena Corinthians agora pela Seleção Brasileira

Marta, hoje com 33 anos de idade e camisa 10 da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, disputada em junho e julho, joga pelo Orlando Pride, dos Estados Unidos, desde 2017. No último mês de outubro, o clube inclusive anunciou renovação por mais uma temporada com a craque, considera a maior jogadora da modalidade na história.

De quebra para endossar o sonho de Milene, Marta é torcedora declarada do Corinthians.

Se não pode cravar que conseguirá ou até mesmo tentará a contratação de Marta, de uma coisa Milene tem certeza: o futebol feminino, seja do Corinthians ou do Brasil de forma geral, não dará mais passos para trás. Daqui para frente, a projeção é de evolução, apenas.

"Acredito que vai melhorar. De uma coisa tenho certeza, estive muitos anos no futebol e a gente teve altos e baixos, daqui para frente a gente não retrocede mais. Para o ano que vem, queremos, obviamente, que seja mais conhecido e que tenha mais visibilidade", disse.

Milene Domingues, à direita, vive dia a dia da equipe feminina do Timão

Milene Domingues, à direita, vive dia a dia da equipe feminina do Timão

Danilo Fernandes/ Meu Timão

De fato, chama atenção o cenário atual do futebol feminino no Brasil. Milene talvez seja principal exemplo: fez parte da primeira geração de corinthianas, no time criado entre 1996 e 1997 e tocado de forma irregular até a desativação em definitivo entre 2007 e 2008. Passada pouco mais de uma década, agora como embaixadora do Corinthians, a "rainha das embaixadinhas" agora se viu numa cerimônia de premiação pelo título paulista do Timão.

"Para mim, é um sonho ver o futebol feminino nesse patamar. Sei que ainda falta muito, mas é um grande avanço. Lembrar que participei do primeiro time feminino em 1996 e estamos aqui em 2019 recebendo o prêmio de campeã paulista é algo maravilhoso. Neste ano, tivemos um saldo de respeito, igualdade e visibilidade", declarou.

Por fim, Milene ainda deu depoimento emocionante explicando o porquê de as meninas valorizarem tanto a presença de quase 30 mil torcedores na Arena Corinthians, há duas semanas, para a final estadual vencida em Itaquera sobre o São Paulo:

"Quando a gente pensava que não poderia melhorar, veio o Corinthians e fez a quebra de vários recordes. O público na Arena foi algo que nunca vou esquecer na minha vida. Estava lá no meio, olhando toda aquela torcida. Antes, a gente tinha de pedir praticamente para toda a nossa família ir assistir aos jogos e aplaudir. É um sonho que nunca pensei em ver. A primeira coisa que pensei naquela final foi: 'eu vivi para ver isso'", finalizou.

Em tempo: o Corinthians encerrou 2019 bicampeão da Libertadores, campeão paulista e vice-campeão brasileiro. A nível nacional, o Timão já venceu o Brasileirão, em 2018, e a Copa do Brasil, em 2016.

Veja mais em: Corinthians feminino e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega a segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega à segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: