Boselli mostra empolgação com Tiago Nunes, mas faz alerta para a torcida do Corinthians

27 mil visualizações 121 comentários

Por Meu Timão

O técnico Tiago Nunes mal chegou ao Corinthians, mas já vai implementando suas ideias junto ao elenco alvinegro. Quem garante é o centroavante Mauro Boselli, um dos nomes mais experientes do plantel e remanescente da "era Carille", encerrada em novembro passado.

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, nos Estados Unidos, após treino do Corinthians, o argentino detalhou as primeiras novidades que tem sentido no dia a dia do Timão. As declarações mostraram Boselli empolgado com a temporada de 2020.

"Tivemos pouco tempo de trabalho, uma semana e pouco. Vamos aos poucos entendendo a ideia do treinador, trabalhando os aspectos que ele quer implementar dentro de campo. Parece uma ideia boa, uma ideia que vai dar muito resultado. Esperamos ter um ano muito bom", afirmou o centroavante.

"Primeiro estamos trabalhando muito a saída de bola, armando mais a equipe de trás para frente. Faz parte do processo de jogar em função do ataque. Então vamos aos poucos trabalhando forte. Dias de trabalho intensos na pré-temporada para chegarmos fortes no Paulista", acrescentou.

Mauro Boselli passou em branco na estreia do Corinthians na Flórida

Mauro Boselli passou em branco na estreia do Corinthians na Flórida

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Quando questionado especificamente sobre Tiago Nunes e o trato do novo treinador para com os jogadores, Boselli voltou a mostrar animação.

"Uma pessoa que explica muito o que quer. Está atento à necessidade de cada jogador. E isso é importante porque para conseguirmos coisas boas não é necessário só 11 jogadores, mas todo o grupo. E me parece que faz seu trabalho dentro e fora de campo, de querer todos os jogadores comprometidos. Está sempre em cima dos jogadores", analisou.

Após vencer o New York City na última quarta-feira pela abertura da Florida Cup, o Corinthians de Boselli e Tiago Nunes já pode ser campeão pela primeira vez no ano neste sábado, em caso de vitória sobre o Atlético Nacional, da Colômbia (ou até empate dependendo de um tropeço do Palmeiras diante da equipe estadunidense).

Ainda assim, Boselli faz um alerta para a Fiel: o Corinthians precisa de tempo para de fato executar com mais precisão as ideias transmitidas por Tiago Nunes.

"Isso (da confiança) é trabalho do dia a dia, estamos treinando muito forte com ideias muito claras. A confiança surge dentro de campo. O estilo de jogo surge através das partidas. Não creio que começaremos o Paulista com um grande estilo de jogo, pelo pouco tempo de trabalho, mas isso vai melhorando com o dia a dia", comentou.

"A torcida quer que a equipe ganhe. Se joga melhor, ficará mais contente. Primeiro é pensar em poder passar as fases iniciais da Libertadores... O Corinthians tem de lutar por títulos em todas as competições", concluiu.

Veja mais em: Mauro Boselli e Tiago Nunes.

Veja Mais:

  • Gabriel marcou o gol de empate do Corinthians diante do Palmeiras

    Corinthians melhora no segundo tempo e empata com o Palmeiras pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Mosquito no Dérbi entre Corinthians e Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Brasileirão

    Mosquito se destaca e é o melhor do Corinthians em empate no Dérbi; reserva é o pior

    ver detalhes
  • Sylvinho comandou seu primeiro Dérbi, no Allianz Parque, pelo Brasileirão

    Fiel destaca melhora do Corinthians com Sylvinho e exalta volantes; veja repercussão após empate

    ver detalhes
  • Volante Camacho negocia sua ida ao Santos; atleta está fora da partida contra o Palmeiras

    Camacho é liberado de clássico contra o Palmeiras; jogador negocia ida ao Santos

    ver detalhes
  • Sylvinho fez sua estreia em clássicos como técnico do Corinthians em Dérbi deste sábado

    Sylvinho elogia postura do Corinthians após gol sofrido e valoriza atletas: 'Vejo muito que querem'

    ver detalhes
  • Tite é um dos ídolos da história do Corinthians e comanda a Seleção neste domingo

    [Publi] Com quatro ex-Corinthians, Seleção estreia na Copa América como favorita em casas de apostas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x