Goleiro do Santo André comenta duelo desta quarta e confessa paixão pelo Corinthians na infância

3.6 mil visualizações 23 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Goleiro do Santo André revela torcer para o Corinthians na infância

Goleiro do Santo André revela torcer para o Corinthians na infância

Divulgação/Santo André

O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Paulista nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Santo André. A equipe do ABC paulista, inclusive, detém a melhor campanha do estadual. O nome mais conhecido do elenco adversário é o goleiro Fernando Henrique, que defendeu a camisa do Fluminense durante anos.

Em entrevista à Rádio Transamérica, o atual arqueiro do Santo André revelou ter Ronaldo Giovanelli como ídolo na infância. Natural de Bauru, Fernando Henrique cumprimentou o ex-goleiro e agradeceu o ídolo pelos feitos com a camisa alvinegra.

"Ronaldo, é um prazer falar contigo. Tu sabe que eu sou seu fã, você é um dos goleiros que me inspirou a jogar no gol. Naquela época que tu jogava no Corinthians, tu foi um exemplo para todo mundo da década de 80 e 90. Eu torcia muito, tinha sua camiseta da Suvinil, então você foi a primeira pessoa que eu vi jogando no gol e que me encantou, cara. Eu acho que não poderia deixar de falar com você. Obrigado por tudo aí que tu fez, não só pelo Corinthians, mas para todos nós que somos goleiros.", disse o goleiro.

O goleiro plantou a dúvida na cabeça dos jornalistas, até que foi questionado sobre qual seria seu time do coração. Fernando Henrique não pensou duas vezes antes de assumir que torcia para o Corinthians na infância.

"Era sim, era corinthiano. Minha família toda no interior era. Mas a gente sabe que depois que começa profissionalmente, a gente deixa de lado um pouco o amor que a gente tinha na infância. É normal todo jogador, toda criança, ter um ídolo, ter um time de coração, mas agora o Ramalhão faz parte da minha carreira e é ele que eu vou defender, infelizmente contra o Corinthians, mas a gente tem que fazer nosso papel profissional", declarou.

Leia também:
Corinthians recebe Santo André para acabar com sequência negativa no Paulistão; saiba tudo
Corinthians não vence o Santo André, rival desta quarta-feira, há nove anos
Goleiro do Corinthians analisa bom momento do Santo André e lamenta campanha ruim no Paulistão

O goleiro também aproveitou para falar sobre o confronto desta quarta-feira. O Timão recebe o Santo André após uma sequência negativa de resultados e precisando vencer para seguir na zona de classificação do campeonato.

"A gente sabe do potencial do Corinthians, sabe que eles não estão atravessando uma fase muito boa, mas a gente sabe da grandeza e que é muito difícil jogar lá. Nossa equipe vai respeitando o Corinthians, mas não vai temendo. Acho importante, já falamos entre a gente, estamos bem na competição e vamos lá para jogar o jogo. Respeitando, lógico, a gente sabe que o Corinthians é uma grande equipe, mas a gente vai para jogar nosso futebol que está encantando todo mundo nesse Paulistão", afirmou.

Fernando Henrique ainda garantiu que o confronto desta quarta será especial, já que será a primeira vez que entrará em campo na Arena Corinthians. Além disso, o goleiro elogiou a Fiel, mas assegurou que fará de tudo para sair com a vitória em Itaquera.

"Olha, eu joguei muito contra o Corinthians. Mas na Arena eu só fiquei no banco. Vai ser a primeira vez que vou jogar ali, então estou bastante animado com esse primeiro jogo jogando na Arena", explicou.

"A gente sabe que a torcida do Corinthians é uma torcida apaixonada, mas eu vou dar 100% para que, só nesse jogo, eles fiquem com raiva de mim", finalizou Fernando Henrique.

O Corinthians é segundo colocado do Grupo D, empatado com o RB Bragantino, com oito pontos; e atrás do Guarani, que somou nove até o momento. Caso vença o Santo André, o Timão assume a liderança do grupo.

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians campeão de 2018 num filme de 2 minutos e 18 segundos

    VÍDEO: Corinthians campeão de 2018 num filme de 2 minutos e 18 segundos

    ver detalhes
  • Romero tirou a selfie do título paulista de 2018 no Allianz Parque

    Recordar é viver: há dois anos, Corinthians fazia história e ganhava 'Paulistinha' sobre Palmeiras

    ver detalhes
  • De Chicão a Felipe: como um elenko do Corinthians virou balcão de negócios

    [Lucas Faraldo] De Chicão a Felipe: como um elenko do Corinthians virou balcão de negócios

    ver detalhes
  • MP-SP triplica valor cobrado do Corinthians por acordo não cumprido após oito anos

    Em nota oficial, Corinthians cita excesso de burocracia e contesta valores cobrados por MP-SP

    ver detalhes
  • Proposta do Palmeiras e 'não' do Corinthians em 2015: Chicão abre o jogo ao Meu Timão

    VÍDEO: Proposta do Palmeiras e 'não' do Corinthians em 2015: Chicão abre o jogo ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Boselli agradeceu importante apoio da torcida do Corinthians

    Boselli destaca adaptação da família ao Brasil e agradece torcida do Corinthians: 'Muito importante'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: