Corinthians perde para o Barcelona no primeiro amistoso internacional da temporada

3.4 mil visualizações 14 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Futsal corinthiano abriu sua pré-temporada internacional nesta quarta-feira

Futsal corinthiano abriu sua pré-temporada internacional nesta quarta-feira

United Futsal

O Corinthians abriu com derrota a sua preparação internacional para encarar a temporada do futsal. Jogando diante do Barcelona, na casa do adversário, a equipe foi superada por 4 a 2 pelos anfitriões. O duelo foi marcado pelo ritmo mais forte dos espanhóis, que estão no meio do seus compromissos. Os gols corinthianos foram marcados pelo pivô Deives. Roger, Boyis, Diego e Ximbinha fizeram para os catalães.

O Timão, que vai estrear oficialmente no ano na Supercopa do Brasil, no final de março, tem um amistoso contra o Palma, no domingo, a partir das 14h30 (de Brasília). A equipe volta ao Brasil na segunda-feira.

Escalação

O Corinthians entrou em quadra com uma base formada pelos atletas que já estavam no elenco desde o ano passado. O quinteto inicial contou com Tiago, Nenê, Murilo, Matheus e Deives. Jackson, Neguinho, Batalha, Daniel Airoso, Higor e Guilhermão ficaram à disposição no banco de reservas.

O jogo

O Corinthians começou a partida buscando trocar mais passes do que o normal, compreensível para quem está em começo de temporada. Em dado momento, Bié chegou a colocar uma formação com Daniel Airoso, Neguinho e Guilhermão, três atletas que estavam no sub-20 em 2019.

O problema foi que, faltando oito minutos, Batalha errou na saída de bola ao tentar pisar na bola para fazer o domínio. A bola escapou e caiu no pé de Arthur, que rolou para Roger tocar ao gol vazio na saída de Tiago.

Talvez na melhor chance para empatar do Timão, veio o segundo do Barça. Jackson bateu falta sofrida por Nenê, mas a bola sobrou para Boyis. Ele puxou contra-ataque e acionou Lozano, que bateu cruzado para o próprio Boyis empurrar para a meta corinthiana.

A etapa final não teve grande mudança com relação aos primeiros 20 minutos, com o Barça dominando as ações mesmo sem tanta posse de bola. Os rápidos contra-ataques eram o bastante para pegar a defesa corinthiana desguarnecida, salva por Tiago em pelo menos três ocasiões.

Quando restavam pouco mais de seis minutos, Deives recebeu como pivô, invadiu a área e, ao apoiar o pé esquerdo para finalizar, foi derrubado por Joselito. O próprio camisa 10 bateu bem e diminuiu a desvantagem.

O problema foi que, um minuto depois, o Corinthians cometeu a sexta falta e deu ao Barcelona a chance de cobrar um tiro livre direto. Diego cobrou bem, no ângulo de Schutt, que entrara só para tentar parar o lance.

Bié, então, colocou Murilo como goleiro-linha, acionou Jackson e foi para a pressão nos minutos finais. O Barça chegou a perder um gol sem goleiro com Joselito antes de Deives deixar um adversário no chão e chutar no ângulo para marcar um golaço.

O Timão foi para o tudo ou nada, mas sem sucesso. No último lance, Jackson tentou passe por dentro da zaga e a bola ficou com Juanjo. O goleiro lançou Ximbinha, que tocou para o gol vazio quando faltavam décimos de segundo para o fim.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Macelinho acredita que Tiago Nunes perdeu o elenco do Corinthians

    Ídolo do Corinthians questiona escolhas de Tiago Nunes e pontua: 'Não tem o vestiário na mão'

    ver detalhes
  • Clóvis, conhecido como Abel, teve o diagnóstico de Covid-19 confirmado pela Gaviões

    Integrante da Gaviões morre com suspeita de coronavírus; organizada faz homenagem

    ver detalhes
  • Camisa 10, canhoto... Para Tocantins, Pedrinho lembra Messi

    Ex-Corinthians detalha características de Pedrinho a jornal português: 'Lembra o estilo do Messi'

    ver detalhes
  • Rodriguinho, Romero e Jô comemorando gol no clássico contra o Palmeiras

    Meu Timão começa série especial com gols mais marcantes vistos da arquibancada da Arena; assista

    ver detalhes
  • Carlos foi titular nos jogos contra Novorizontino e Ituano

    Lateral do Corinthians comenta rotina em quarentena e possibilidade de seguir titular

    ver detalhes
  • Jamie Byatt foi o primeiro inglês a atuar pelo Corinthians

    Ídolo do Corinthians inglês lembra lesão e se emociona por poder contar que já jogou no Timão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: