Corinthians é o segundo clube brasileiro mais seguido em nova rede social; veja ranking
2.7 mil visualizações 25 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
A torcida corinthiana é conhecida por apoiar o clube em qualquer lugar que ele esteja. E isso não é diferente na nova rede social TikTok, aplicativo de mídia para criar e compartilhar vídeos curtos: o Corinthians é o segundo time de futebol mais seguido do país.
A nova rede social vem crescendo nos últimos meses. No Brasil, 15 equipes já criaram suas contas, entre eles Corinthians, Sport, Flamengo, Cruzeiro e Vasco - dos grandes da capital paulista, apenas o Palmeiras ainda não tem seu perfil. A informação foi divulgada por Cassio Zirpoli com base no levantamento do Ibope.
Com 234, 8 mil seguidores, o Corinthians é o segundo clube mais seguido do país - fica atrás apenas do Flamengo - e o primeiro do estado de São Paulo. A rede social, cabe destacar, é usada para o compartilhamento de vídeos de curta duração e tem como público alvo jovens de até 25 anos.
No perfil do Corinthians, vídeos de ídolos, jogadores da equipe feminina e masculina, torcedores, atletas do basquete e muito mais já foram compartilhados desde o último dia 25 de outubro, quando a conta do clube foi criada.
De acordo com José Colagrossi, diretor-executivo do Ibope, a participação dos clubes nessa rede social pode ser um bom meio de atrair torcedores.
"O TikTok cresce muito no futebol brasileiro e a partir de junho iremos adicionar ao nosso ranking digital. Os clubes que ainda não adotaram a plataforma deveriam fazê-lo, pois atrai muitos torcedores jovens", pontuou.
Confira o ranking brasileiro no TikTok
- 944,4 mil – Flamengo
- 234,8 mil – Corinthians
- 131,4 mil – São Paulo
- 84,3 mil – Cruzeiro
- 71,1 mil – Vasco
- 58,8 mil – Sport
- 33,5 mil – Athletico-PR
- 21,5 mil – Santos
- 14,0 mil – Avaí
- 12,9 mil – Ceará
- 7,7 mil – Guarani
- 7,1 mil – Chapecoense
- 5,5 mil – Fortaleza
- 4,9 mil – Fluminense
- 0,1 mil – CRB
*o ranking foi montado com os 50 clubes com as maiores bases digitais no país.