Corinthians x São Paulo

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta agora o São Paulo

Acompanhe ao vivo

Atacante revelado pelo Corinthians cria projeto com lives para ajudar jovens jogadores

7.7 mil visualizações 22 comentários

Lauder Perez foi revelado nas categorias de base do Corinthians

Lauder Perez foi revelado nas categorias de base do Corinthians

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Com a paralisação do futebol no Brasil por conta do coronavírus, alguns jogadores estão precisando se reinventar. É o caso do atacante Lauder Perez, revelado nas categorias de base do Corinthians, que resolveu criar um projeto para auxiliar jovens atletas em busca do sonho de ser profissional.

O Jogada Inteligente está efetivamente no ar desde o início de maio e o objetivo de Lauder é levar experiência e conhecimento da área aos jovens por meio de entrevistas com os companheiros de profissão.

"Eu sempre participei de projetos sociais, como sou fruto da escolinha de futebol do meu pai, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Eu vi uma mensagem no Facebook de um garoto me pedindo ajuda para se tornar jogador. Isso me fez relembrar quantas vezes eu tive que pedir ajuda para fazer teste ou algo do tipo", explica o atacante, em entrevista ao Meu Timão.

"Então, pensei que por meio deste projeto Jogada Inteligente, contando não somente a minha história mas de amigos que joguei junto ou vi jogar, pudesse motivá-los. A trajetória de jogador não é fácil e quem está no profissional é um exemplo para quem está iniciando ou até mesmo pensando em desistir", completou.

Lauder já conversou com diversos jogadores, entre eles alguns ligados ao Corinthians, como Léo Jabá, Dawhan, Guilherme Mantuan, Éderson e Fessin. Na conversa com Fessin, por exemplo, o Jogada Inteligente mostrou como o meia se sentiu quando sofreu uma séria lesão na tíbia e precisou passar por cirurgia.

Lauder acredita que essas experiências podem ajudar até mesmo os jovens que ainda estão buscando seu espaço no futebol profissional, como ele. Com 23 anos, o atacante está sem clube. Ele foi dispensado pelo Nacional, de São Paulo, por conta da pandemia com apenas três jogos em 2020.

"Meu objetivo principal é também mostrar que se eu que ainda estou buscando meu espaço no futebol e consigo de alguma forma ajudar, imagina quem já alcançou um pouco mais? E quem está assistindo a live deve ser motivado da seguinte forma: nem todo mundo vai chegar a ser um Messi ou Cristiano Ronaldo, mas ele pode chegar a ser como um dos entrevistado, entende?", ressalta.

"Todos que estão participando e que vão participar estão na mesma linha de pensamento, todos querem de alguma forma ajudar... isso que é o legal saber que não é ser somente um jogador profissional e sim usar toda a sua conquista para ajudar o próximo", completou.

Entre os nomes que devem participar do projeto nos próximos dias está o de Pedro Henrique. O zagueiro, também com passagem pela base do Corinthians, foi emprestado e agora retornou ao clube.

"Está sendo ótimo para mim como pessoa por que eu tive uma base excelente e talvez naquele momento eu não tinha em mente o quanto era importante ter a família próxima, ter pessoas para me orientar melhor e aproveitar as oportunidades. Tenho aprendido isso com as resenhas, todos tiveram que superar algo para chegar no objetivo", finalizou Lauder.

Os vídeos do projeto Jogada Inteligente podem ser conferidos no Youtube.

Confira uma citação da conversa com Éderson, volante do Corinthians

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians x São Paulo

    Corinthians recebe São Paulo em briga direta pela liderança; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Jô é um dos titulares do Corinthians para o Majestoso

    Corinthians confirma escalação para o Majestoso; veja time titular

    ver detalhes
  • Duelo entre Corinthians e São Paulo terá duas opções de transmissão

    Confira as duas opções para assistir ao clássico entre Corinthians e São Paulo pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Atacante Giovane está mais perto de ser adquirido em definitivo pelo Corinthians

    Corinthians agenda reunião para definir compra definitiva de Giovane

    ver detalhes
  • Vítor Pereira busca seus primeiros três pontos em clássico pelo Corinthians

    Vítor busca quebra de tabu para manter invencibilidade do Corinthians em Majestosos em Itaquera

    ver detalhes
  • Matheus Araújo foi procurado pelo Sporting, mas negócio não avançou

    Corinthians recusa investida do Sporting por meia das categorias de base

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x