Venha fazer parte da KTO
x

Dupla do Sub-23 do Corinthians relembra torneio no Japão e projeta promoção para o profissional

1.2 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Roni (jogador do meio) durante treino da equipe profissional do Corinthians

Roni (jogador do meio) durante treino da equipe profissional do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de estourarem a idade para atuar no Sub-20, o volante Roni e o atacante Nathan foram promovidos para o elenco Sub-23 do Corinthians no início deste ano e viajaram com a equipe para a disputa de um torneio de pré-temporada no Japão. Os atletas relembraram a experiência e também projetaram suas promoções para o elenco profissional de Tiago Nunes.

A equipe Sub-23 do Corinthians viajou ao Japão no início do ano para a disputa de alguns amistosos. Como o país já estava sendo afetado pelo novo coronavírus, alguns duelos da programação tiveram que ser revistos, mas o Timão conseguiu saldo positivo nos jogos: foram três vitórias e um empates. Os jovens recém-promovidos relembraram a experiência e destacaram um ponto importante nos jogos: a presença da Fiel.

"Foi uma experiência boa, a gente jogou contra times de primeira e segunda divisão do Japão. Foi algo novo o Sub-23. Mas foi muito bom. Foi algo para levar para a vida", iniciou Roni em entrevista ao canal TV Central do Timão.

"Foi um negócio muito louco porque todos os jogos que a gente jogou, a torcida foi. Mesmo que dez, 15 pessoas. Não deixaram de ir em nenhum jogo e ficaram gritando o tempo todo. Foi uma coisa que eu vou levar para a vida", completou Nathan.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Coelho detalha curso de sua comissão técnica e revela ajuda para atletas da base do Corinthians Coelho detalha curso de sua comissão técnica e revela ajuda para atletas da base do Corinthians

Apesar da promoção recente ao elenco Sub-23, Roni e Nathan já vinham se destacando no time Sub-20 do Corinthians. Nesta semana, inclusive, o volante prologou seu vínculo com o clube alvinegro até 2022. Assim, Roni projetou sua promoção ao elenco de Tiago Nunes, bastante conhecido por valorizar o time Sub-23.

"Eu estou muito feliz de ter renovado, o Corinthians se resume em vida para mim, não quero sair do Corinthians. O Nathan também não, quem pisa lá sabe o tamanho do Corinthians, sabe o tamanho das coisas. Eu estou realizando um sonho de muitos, eu valorizo isso demais, cada momento, porque tem muita gente que consegue, mas não está nem ai. Eu ligo. Me importo com isso, fico muto feliz, valorizo muito o que conquistei e o que o Corinthians me deu. A gente sempre tem expectativa de jogar no profissional, né. Treinamos algumas vezes com o Tiago, ele é muito bom. A expectativa é jogar mesmo, ser utilizado. Acredito que num futuro bem próximo, tenho esperança que um dia isso vai se concretizar", analisou o jovem, que teve seu ponto de vista complementado pelo companheiro.

"Estamos muito próximo, o Tiago sempre pergunta, acompanha os treinos, chama a gente para integrar os treinos dele, já jogamos amistosos com o profissional. Creio que logo vamos estar entre eles, não vai demorar muito, porque ele dá oportunidade e usa muito a base", disse Nathan.

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-23.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: