Patrocinador renova com o Corinthians e muda de local no uniforme; marca ainda tem cartão licenciado
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Por Andrew Sousa
Sem jogos e treinos por mais de três meses por conta da pandemia, o Corinthians sofreu impacto direto do coronavírus nas finanças. Pela falta de exposição, os parceiros do clube ou suspenderam ou reduziram os pagamentos durante o período. Há, no entanto, quem passou por mudança maior do que essa.
Presente na barra frontal da camisa alvinegra no duelo de despedida antes da paralisação, a Cartão de TODOS deu lugar a Ale na área e foi realocada para a parte esquerda do calção, como é possível ver nas fotos dos trabalhos físicos feito no CT na última semana - imagem acima.
Além da mudança, a marca estendeu seu vínculo com o Corinthians. Pouco antes da parada, clube e empresa assinaram novo contrato até o fim de 2021. Por conta da pandemia, o prazo será prorrogado por mais de 100 dias, terminando em abril de 2022. Os valores, como de costume, não são divulgados.
Com vencimentos prorrogados por conta da pandemia, a Cartão de TODOS pagou a parcela integral de março como se estivesse na barra frontal da camisa para ajudar o clube. Esse, cabe destacar, é o terceiro espaço ocupado pela marca desde que chegou ao Timão, em abril do ano passado.
A Cartão de TODOS no uniforme alvinegro
- Abril a julho de 2019: calção + trapézio camisa;
- Agosto de 2019 a março 2020: barra frontal da camisa;
- Abril 2020 pra frente: calção lado esquerdo.
Cartão de TODOS Corinthians
A parceria entre o clube e a marca vai além da exposição no uniforme. As partes também tem contrato de licenciamento para um cartão de descontos - o acordo vai até dezembro de 2022. Como as vendas do Cartão de TODOS Corinthians continua normal durante a pandemia, o pagamento de royalties se mantém integralmente no período.
O produto, cabe destacar, não é como o do Banco BMG - não se trata de uma conta bancária, mas sim de um cartão de descontos. Por um valor mensal de R$ 23,10, os torcedores podem colocar sete dependentes para usufruir de descontos em educação, saúde e lazer.
Mesmo tendo outra finalidade, os números chamam atenção. Atualmente, mais de 40 mil alvinegros usam o cartão. A estatística é semelhante as 42 mil contas do BMG abertas pela Fiel - lembrando que o clube fez uma série de campanhas ressaltando que a cada 100 mil contar, o banco repassa R$ 3 milhões extras aos cofres do Timão.