Venha fazer parte da KTO
x

Ex-dirigente do Corinthians justifica fracasso na venda de naming rights e aponta chance na pandemia

11 mil visualizações 58 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ex-dirigente deu alternativa para Corinthians tentar vender os naming rights na pandemia

Ex-dirigente deu alternativa para Corinthians tentar vender os naming rights na pandemia

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Antes mesmo de sua inauguração, a Arena Corinthians tinha enorme expectativa da diretoria e da torcida pela venda dos naming rights. Seis anos se passaram e nenhuma empresa chegou a acordo para dar seu nome ao estádio. Superintendente de marketing na época, Gustavo Herbetta lembrou motivos pelo fracasso das negociações.

"Tem uns seis fatores para não ter dado certo, apesar de todos os estudos que fizemos quando estive lá. A crise econômica brasileira, a crise de reputação do futebol mundial. Aí a gente tinha uma crise de reputação local, de lava jato, de Odebrecht, de Arena Corinthians quase sempre sendo veiculada com algum tipo de problema. Teve a perda da janela comercial mais apropriada para a venda, que é entre a construção e a inauguração. Passar essas barreiras, é praticamente impossível", pontuou, ao UOL Esporte.

Apesar do insucesso de outrora, o ex-dirigente acredita que a pandemia do novo coronavírus pode abrir uma porta para o Timão. Isso porque o Barcelona apostou na venda de naming rights voltado para causas sociais - o contrato é válido por uma temporada e o valor será destinado para combater os efeitos da pandemia.

"Eu acredito que, ao trazer uma causa social por trás dessa parceria, o clube vai convencer a marca a ficar por mais tempo. Seis meses depois, você já tem argumentos: 'olha o retorno que você está tendo, vai sair por quê?' O parceiro pode responder: 'mas as pessoas não adotaram o nome'. Mais um motivo para você ficar mais tempo", explicou.

"Seria como se o Corinthians chegasse para a Nike no primeiro ano da arena e falasse: 'você vai ter por um ano o nome do estádio'. Depois, você chegaria para as empresas e falaria: 'foi um teste, temos dados, demos tanto de retorno, fizemos essas ativações… Ficaria muito mais fácil do que você fazer uma apresentação para tentar convencer alguém a investir mais de R$ 300 milhões numa coisa que ele não sabe qual é o retorno", completou.

Além da medida social, Herbetta ressaltou que o clube tem de oferecer mais do que o nome do estádio, dando também espaço físico para o parceiro trabalhar dentro da Casa do Povo.

"Quer um exemplo? Eu pego um atacadão e ofereço pra ele (além do nome) um ponto de venda na Arena Corinthians. Eu tenho terreno, eu tenho espaço, sobrando, tenho estacionamento. Dou um setor do estádio para ele fazer um rodízio de nome entre os parceiros dele. É clichê, mas é verdade. Na crise tem muita oportunidade. Esse é o momento de fazer alguma coisa diferente", finalizou.

Veja mais em: Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Artilheiro do Corinthians, Romero passou em branco no jogo contra o Fluminense

    Corinthians quebra sequência incrível no ataque em primeira vitória no Brasileirão 2024; confira

    ver detalhes
  • Rozallah Santoro indicou a data para a 'semana da transparência' no Corinthians

    Diretor financeiro indica data para a 'semana da transparência' no Corinthians; confira

    ver detalhes
  • Corinthians possui 100% dos direitos econômicos de Pedro Raul e Paulinho

    Corinthians tem 100% dos direitos de apenas seis atletas do elenco profissional; veja lista

    ver detalhes
  • Rozallah Santoro detalhou a situação das parcelas da Neo Química Arena e o andamento das conversas junto à Caixa para quitação do estádio

    Diretor do Corinthians revela estágio de parcelas da Neo Química Arena e renegociação junto à Caixa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: