Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians bate o Mirassol com novo gol de Éderson e garante vaga na final do Paulistão

23 mil visualizações 361 comentários Reportar erro

Éderson marcou seu terceiro gol depois da paralisação

Éderson marcou seu terceiro gol depois da paralisação

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Corinthians 1 X 0 Mirassol

Paulista 2020
02 de agosto de 2020, 16:00
Corinthians 1 x 0 Mirassol
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

O Corinthians continua vivo na luta pelo tetracampeonato paulista. Na tarde deste domingo, a equipe alvinegra bateu o Mirassol por 1 a 0, na Arena, e garantiu vaga na grande decisão do torneio estadual. O gol foi marcado por Éderson.

Contra um adversário bem postado, o time de Tiago Nunes encontrou dificuldades para criar. Com um a mais na segunda etapa, porém, achou o gol da vitória em nova finalização de longa distância do volante, que chega a três gols nos últimos três jogos.

Anote aí!

Agora, o Corinthians encara o Palmeiras na final, que será decidida em duelos de ida e volta. Os jogos acontecem na quarta-feira e sábado.

Escalações

Apesar da enorme expectativa pela volta de Victor Cantillo, o colombiano segue fora do banco de reservas do Corinthians, que foi a campo com a mesma escalação que bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 na fase anterior.

Tiago Nunes, então, montou sua equipe com Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos; Gabriel, Éderson, Ramiro, Luan e Mateus Vital; Jô.

Escalação provável

Do outro lado, o Mirassol escalou Kewin; Danilo Boza, Wellington e Reniê; Alison, Daniel Borges, Zé Roberto, Eduardo e Moraes; Bruno Mota e Juninho.

O jogo

Primeiro tempo

Mesmo em casa, o Corinthians não começou a partida dominando o adversário. Nos primeiros minutos, a equipe alvinegra tentou ficar com a posse, mas teve que lidar com algumas boas trocas de passe dos visitantes.

Não demorou, porém, para a equipe de Tiago Nunes tomar o controle da partida e ficar com a possa, circulando a área adversária em busca de espaços para criar chances de gol. A primeira boa chance, no entanto, foi do Mirassol. Em boa cobrança de falta de longe, Cássio fez linda defesa para evitar o gol.

Pouco depois do lance, foi a vez do Timão chegar. Em belo lançamento de Vital, Fagner apareceu em condição de finalizar na direita, mas acabou travado pelo defensor na hora do chute.

Aos 25 minutos, veio a melhor chance alvinegra. Em descida de Carlos pela esquerda, Vital recebeu no meio da área e finalizou na trave. Quatro minutos mais tarde, Éderson foi ao fundo e tocou bem para o meio, mas Jô não conseguiu completar e a bola passou por toda a pequena área.

Depois disso, o Corinthians seguiu com dificuldades para furar a linha de cinco defensores do Mirassol, criando pouquíssimas oportunidades. Do outro lado, o time visitante buscou alguns contra-ataques, mas sem perigo para Cássio.

Segundo tempo

O Timão voltou para o segundo tempo com o mesmo domínio e, logo aos três minutos, criou uma chance: Carlos cruzou bem para a área e Luan bateu travado com perigo. Cinco minutos mais tarde, o camisa 7 parou em excelente defesa de Kewin, quase em cima da linha.

Aos 16 minutos, o jogo teve mudanças importantes. Primeiro, Juninho foi expulso por entrada violenta em Carlos. No Timão, Sidcley entrou na vaga de Carlos e Janderson ocupou a vaga de Ramiro.

Depois da troca e com um homem a mais, o Corinthians se lançou ainda mais ao ataque, apostando muito na velocidade de Janderson pela direita. Do mesmo jeito, o Mirassol se fechou muito e dificultou as coisas para o Timão.

Sem espaço, a equipe alvinegra achou seu gol em fórmula que vem dando certo: de fora da área, Éderson arriscou chute forte por baixo e balançou as redes - é o terceiro gol do volante depois da pausa.

Após o gol, o Mirassol se arriscou mais no ataque e chegou duas vezes à área de Cássio, mas sem muito perigo para o arqueiro alvinegro. Aos 33 minutos, porém, o Timão quase ampliou: Luan bateu escanteio, a bola desviou na zaga e parou no travessão.

O Corinthians seguiu em cima e, em boa enfiada de Jô, Janderson cruzou forte para a área, exigindo boa defesa do goleiro Kewin. No minuto seguinte, aos 37, Araos entrou na vaga de Luan.

Mesmo em vantagem no placar, o Timão continuou com a bola e pressionando o Mirassol, chegando algumas vezes com perigo pelos lados do campo. Antes do apito final, aos 44 minutos, Tiago Nunes ainda mexeu duas vezes: Camacho e Léo Natel entraram nas vagas de Éderson e Mateus Vital.

Pouco depois, Sidcley fez boa jogada pela direita e rolou para Araos, que bateu colocado e forçou o goleiro Kewin a fazer grande defesa para evitar o segundo tento do Timão. No lance seguinte, o Mirassol quase marcou em trapalhada da defesa corinthiana.

Sem o gol, o Corinthians venceu mesmo por 1 a 0 e garantiu vaga na decisão do Paulistão. Agora a equipe espera o adversário da outra semifinal, entre Ponte Preta e Palmeiras.

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: