Venha fazer parte da KTO
x

Análise: Corinthians flerta com o vexame, mas melhora e vê Araos brilhar na Arena

7.5 mil visualizações 80 comentários Reportar erro

Léo Natel arriscou de longe e foi o jogador mais ativo do primeiro tempo

Léo Natel arriscou de longe e foi o jogador mais ativo do primeiro tempo

Reprodução

Um primeiro tempo muito ruim e um bom segundo tempo do Corinthians na noite desta quarta-feira, na Arena, contra o Coritiba. Uma simples modificação no intervalo, abrindo mão de um volante marcador e dando amplitude à equipe com Gustavo Mosquito foi o bastante para derrotar um adversário que jogou 75 minutos com um a menos.

O primeiro tempo mostrou um Corinthians razoavelmente parecido com as primeiras rodadas do Brasileiro, mas com algumas diferenças individuais: Araos, muito mais ativo sem a bola do que Luan, e Léo Natel, opção mais veloz pela ponta, conseguindo ser um desafogo para a equipe sair de trás.

O desenho tático, porém, pouco durou: uma agressão de Yan Sasse fez com que o jogador do Coritiba fosse expulso e transformasse um duelo equilibrado em domínio praticamente obrigatório do Corinthians. Bastante parado por reclamações, o jogo ainda demorou a andar com uma série pênalti (inexistente), erro, VAR, erro de novo. Foram apenas 15 minutos de jogo mais franco até o intervalo.

E aí o Corinthians decepcionou. Sidcley, mal tecnicamente e errando posicionamento defensivo desde o primeiro lance do jogo, quando deu condição a Sassá, não conseguiu criar a superioridade pensada por Tiago pela esquerda. A sorte foi que Léo Natel, confiante, arriscou um chute de longe e fez o gol.

O Coritiba, porém, mesmo com um a menos, jogou com tranquilidade. Saiu da pressão corinthiana em diversos momentos e aproveitou-se dos espaços pelas laterais para, mesmo com um a menos, construir o lance do gol com William Matheus. Passe errado de Cantillo, saída nem tão rápida dos visitantes e Sassá, livre, completou cruzamento e fez justiça ao placar.

Na volta para a etapa final, duas simples modificações foram o bastante para o Corinthians dominar o adversário: Éderson e Mosquito entraram nas vagas de Gabriel e Ramiro. Ainda que o camisa 5 tivesse boa atuação, um jogador que chegasse com mais frequência à frente se provou mais útil. Mosquito, por sua vez, deixou o time com profundidade nos dois lados.

O gol de logo no começo também ajudou e o Corinthians tranquilamente dominou um Coritiba organizado, mas já cansado e, talvez, frustrado com a desvantagem logo de cara. Araos, com ótima movimentação, criou espaços e fez a sua melhor atuação com a camisa do clube, que merecia até ser coroada com um gol.

Ainda que a marcação pressão não tenha se encaixado, permitindo aos visitantes saírem algumas vezes pelo chão, o Corinthians se mostrou mais atento na transição defensiva e, quando Lucas Piton entrou na vaga de Sidcley, ganhou uma opção mais precisa pelo lado esquerdo.

O garoto foi bem em contra-ataque para fechar a vitória e provou que, com a saída de Carlos, a lateral esquerda está longe de ter um nome definido como titular.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Rodrigo Garro volta a ficar a disposição do Corinthians após suspensão na Copa do Brasil

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fortaleza com possíveis retornos; veja provável time

    ver detalhes
  • Você sabe quantas vezes o Corinthians jogou no seu aniversário? Descubra

    Você sabe quantas vezes o Corinthians jogou no seu aniversário? Veja nova ferramenta do Meu Timão

    ver detalhes
  • Isac é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Meia aparece no BID e se torna a 29ª contratação para a base do Corinthians em 2024

    ver detalhes
  • Kayke tem contrato com o Corinthians até março de 2025

    Conversas entre Corinthians e Kayke para renovação de contrato não evoluem; entenda cenário

    ver detalhes
  • As novas camisas do Corinthians já estão disponíveis para compra

    Novas camisas do Corinthians já estão disponíveis para venda; saiba como comprar

    ver detalhes
  • Rubão se pronunciou pela primeira vez após saída da diretoria de futebol profissional do Corinthians

    Rubão se pronuncia pela primeira vez após saída do Corinthians e revela bastidores com Augusto Melo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: