Venha fazer parte da KTO
x

Análise: Corinthians é amplamente dominado pelo Atlético-GO em casa e arranca empate

6.3 mil visualizações 190 comentários Reportar erro

Otero teve uma das poucas chances de gol do Corinthians no jogo

Otero teve uma das poucas chances de gol do Corinthians no jogo

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Peço permissão no começo da análise para citar meu amigo Roberto Lioi, da Rádio CBN: um time entrou em campo tranquilo na Neo Química Arena, trocou passes, dominou o jogo, deu poucas chances ao rival e esbarrou em algumas tomadas de decisões ruins, além da boa atuação do goleiro adversário, na tentativa de sair com a vitória de campo. O outro era o Corinthians.

A noite desta quarta-feira foi um marco do Corinthians no Brasileiro: não era falta de tempo para treinar, não era desgaste físico e não era só Tiago Nunes. O time foi dominado por um rival bem treinado, mas que vai certamente brigar na parte de baixo da tabela do Brasileiro. Provavelmente, o mesmo lugar em que o Timão ficará na competição.

Dyego Coelho testou uma formação inicial com Cantillo e Luan no meio-campo, apostando na intensidade de Roni para combinar com a técnica da dupla. O resultado, no entanto, foi desastroso. O trio não se achou em campo, perdeu várias segundas bolas e deixou Chico ser o maestro dos goianos. Como tem sido costume, o rival do Corinthians jogou muito bem.

A péssima transição defensiva sem conseguir pressionar o rival foi o maior sintoma de que um ajuste tático era muito necessário no intervalo. Por sorte e alguns erros de finalização dos visitantes, principalmente do lateral esquerdo Nicolas, o placar foi zerado para o descanso dos atletas.

Contra-ataque do Atlético-GO com 5 x 3, enquanto Roni tenta se recuperar na jogada; Timão se livrou várias vezes do gol adversário

Contra-ataque do Atlético-GO com 5 x 3, enquanto Roni tenta se recuperar na jogada; Timão se livrou várias vezes do gol adversário

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Na volta para o segundo tempo, o treinador corinthiano diagnosticou que Roni, já amarelado, precisava sair para a entrada de Ramiro, mais experiente e bem posicionado taticamente. O problema foi que o camisa 8 não esteve bem tecnicamente, errou passes e não deu a dinâmica desejada à equipe.

Os visitantes seguiram manejando o jogo como queriam, hora mais atrás, hora apostando na posse de bola. Espectador, Coelho fez uma alteração tripla e, com Camacho, Cazares e Boselli, tentou empurrar o adversário para trás. Um cruzamento de Piton para foi um suspiro corinthiano.

Havia uma expectativa que, por ter a semana cheia de treinos, enquanto o rival jogou no domingo à noite, o Timão teria uma sobra física nos minutos finais. Nem isso se provou, com os donos da casa parecendo visitantes durante toda a partida.

A única jogada de maior perigo saiu de um esforço individual de Cazares, que driblou seu marcador mesmo pressionado e puxou bom contragolpe. Boselli recebeu na meia-lua e serviu Otero, que parou em Jean. O único perigo do Corinthians em casa contra o Atlético-GO foi em contra-ataques.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians chegou ao Paraguai na noite desta segunda-feira

    Três voltas e três baixas: Corinthians desembarca com 24 jogadores no Paraguai; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Kadu Mello ao lado de dirigentes do Corinthians na parte de imprensa da Neo Química Arena

    Familiares e conhecidos de Augusto Melo deixam de frequentar o Corinthians após incômodo do elenco

    ver detalhes
  • Yuri Alberto participou normalmente da atividade com bola e pode voltar a ser relacionado

    Corinthians finaliza trabalhos para enfrentar o Nacional pela Sul-Americana; veja possível time

    ver detalhes
  • Diego Palacios saiu machucado na sua estreia com o manto do Timão e chegou a 100 dias no departamento médico

    Diego Palacios chega a 100 dias no departamento médico do Corinthians; relembre lesão

    ver detalhes
  • Igor Coronado foi um dos jogadores recuperados de lesão que treinaram normalmente na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava

    Trio treina com bola antes de jogo e pode voltar a ser relacionado pelo Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: