Corinthians reage no segundo tempo e consegue vitória nos minutos finais pelo Brasileiro Sub-17

10 mil visualizações 39 comentários

Timãozinho conseguiu a virada nos minutos finais de jogo. Rodrigo Varanda marcou os dois gols alvinegros

Timãozinho conseguiu a virada nos minutos finais de jogo. Rodrigo Varanda marcou os dois gols alvinegros

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians voltou a vencer no Brasileiro Sub-17. O Timãozinho visitou o Bahia na tarde desta sexta-feira e viu os donos da casa abrirem o placar, mas buscou a virada por 2 a 1, com dois gols de Rodrigo Varanda.

O Corinthians viu a equipe mandante abrir o placar ainda no primeiro tempo e levar a vantagem para o vestiário. Com bastante dificuldade no ataque, o Timãozinho buscou o empate aos 33 minutos, de pênalti, com Rodrigo Varanda e, já nos acréscimos, virou com nova penalidade convertida pelo camisa 17.

Com o triunfo, a equipe alvinegra chega a oito pontos conquistados em duas vitórias e dois empates e assume a liderança provisória do torneio nacional.

Agenda alvinegra: A equipe alvinegra volta a campo na próxima terça-feira, dia 17. De volta para a capital, o Timão recebe o Botafogo, às 15, na Fazendinha, pelo torneio nacional.

Escalação

O treinador corinthiano Gustavo Almeida escalou o Timãozinho com Davi, Bruno, Renato, Matheus Schultz, Rodrigo Daniel, Leonardo, Gabriel, Ryan, Felipe Augusto, Keven e Ronald.

escalação sub17

Meu Timão

O Bahia, por outro lado, foi a campo com Gabriel Souza, Allan, Kauã Davi, Kayk, Luan, Kauan Sérgio, Abraão, João Vitor, Alexiel, Patrick e João Pedro.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

O Timão chegou pela primeira vez aos três minutos, quando Keven recebeu o passe da direita e finalizou na entrada da área. A bola desviou na marcação e seguiu viva na área, com Felipe na briga por ela, mas a defesa afastou o perigo em lateral. Quatro minutos mais tarde, Leonardo cobrou falta para a equipe alvinegra e levantou a bola na área adversários, mas Kauã subiu mais alto que o ataque corinthiano e afastou a bola.

Ryan fez boa jogada na entrada da área aos 15 minutos e acionou Felipe Augusto, que driblou o marcador e foi derrubado com falta. Na cobrança, Keven tirou a bola da barreira, mas mandou direto nas mãos do goleiro adversário. Cinco minutos depois, Ronald recebeu bom passe dentro da área e bateu para a saída de Gabriel, que colocou a bola em escanteio. O Bahia puxou o contra-ataque e Alexiel foi lançado na saída de Davi, mas mandou a bola por cima do gol.

Com 23 minutos, Gabriel fez boa defesa e impediu o primeiro gol do Corinthians. Leonardo recebeu o passe dentro da área e finalizou de primeira na meia altura, mas parou na boa defesa do arqueiro adversário. Dois minutos mais tarde, Patrick recebeu o passe de João Vitor na entrada da área e finalizou rasteiro, mas a bola desviou na marcação e saiu pela linha de fundo.

Aos 33 minutos, pouco após a pausa para hidratação, Ronald chegou com perigo para o Timão. O camisa 11 recebeu o passe longo entre os zagueiros e finalizou de primeira, mas a bola raspou na trave e foi para fora. Mas quem abriu o placar foi o Bahia, aos 42 minutos. João Vitor ficou com a sobra da bola desviada por João Pedro na entrada da área e finalizou no canto em que Davi caiu, mas o goleiro corinthiano não alcançou a bola.

Segundo tempo

O Timãozinho voltou para o segundo tempo já com três alterações: Cauan, Rodrigo Varanda e Mana entraram nos lugares de Bruno, Ronald e Leonardo. As mudanças foram importantes e conferiram à equipe, mesmo em poucos minutos, mais agressividade e presença no ataque.

Apesar disso, a primeira chance de perigo do segundo tempo foi do Bahia. André, que entrou no intervalo, recebeu o passe dentro da área, dominou e conseguiu a finalização, mas Davi fez a defesa e a sobra ficou com Renato, que afastou o perigo.

O Corinthians respondeu rápido com Felipe, que recebeu passe na entrada da área e finalizou com força, mas viu a bola desviar no marcador e sair em escanteio. Na cobrança, Gabriel recebeu o passe curto e finalizou para a defesa em dois tempos do goleiro tricolor.

Precisando buscar o empate, Gustavo Almeida fez mais uma alteração no Timão aos 15 minutos. Matheus Schultz foi o escolhido para deixar o campo e dar lugar para Robert Renan.

Aos 24 minutos o Timão chegou com perigo quando Varanda ajeitou de cabeça dentro da área e Felipe concluiu em finalização rasteira, mas Gabriel fez boa defesa e impediu o empate corinthiano. Minutos depois o treinador corinthiano realizou mais duas alterações, tirando Gabriel e Cauan, com dores, para as entradas de Murilo e Jonathan.

Com 33 minutos o Timãozinho chegou ao empate em cobrança de pênalti. Depois de boa jogada no ataque, o goleiro Gabriel cometeu pênalti em Varanda, que foi o responsável pela cobrança e estufou as redes para recolocar a equipe alvinegra em jogo.

O Bahia chegou com perigo aos 40 minutos, quando André recebeu o passe na área e driblou o goleiro Davi, que se recuperou logo em seguida e desarmou o adversário. Os baianos pediram pênalti pela semelhança da jogada com o lance que resultou no gol corinthiano, mas o juiz mandou o jogo seguir.

Já nos acréscimos, o Timãozinho chegou com perigo mais uma vez e Jonathan foi derrubado em novo pênalti. Depois de boa jogada de Mana, o camisa 16 foi derrubado pelo zagueiro adversário no momento do cruzamento. Rodrigo Varanda foi novamente para a cobrança e converteu, garantindo a vitória para o Timão.

Ficha técnica de Bahia 1 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Roberto Santos, Salvador, BA
Data: 23 de outubro de 2020 (sexta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro:  Edvalter Marinho dos Santos
Assistentes: Carlos Eduardo Bregalda Gussen e Luanderson Lima dos Santos
Gols: João Vitor (Bahia); Rodrigo Varanda (duas vezes) (Corinthians)
Cartões amarelos: Davi, Bruno Gabriel, Renato Santos, Ryan e Leonardo Mana (Corinthians)
Cartão vermelho: João Pedro (Bahia);

BAHIA: Gabriel Souza; Allan, Kauã Davi, Kayk, Luan (Pedro Victor), Kauan Sérgio (Salvandy), Abraão (André), João Vitor (Allyson), Alexiel (Marcos), Patrick (Claiver) e João Pedro.
Técnico: Fernando de Jesus

CORINTHIANS: Davi; Bruno Gabriel (Cauan da Mata) (Jonathan), Renato Santos, Matheus Schultz (Robert Renan), Rodrigo Daniel, Leonardo Santos (Leonardo Mana), Gabriel dos Santos (Murilo Puliero), Ryan, Felipe Augusto, Keven Vinicius e Ronald Ferreira (Rodrigo Varanda).
Técnico: Gustavo Almeida

Veja mais em: Corinthians Sub-17 e Base do Corinthians.

Comente a notícia: