Corinthians Sub-23 sai na frente, mas leva virada da Seleção Brasileira Sub-20 em Itu

14 mil visualizações 68 comentários

Corinthians sub-23 e Seleção sub-20 se enfrentaram no Novelli Júnior, em Itu

Corinthians sub-23 e Seleção sub-20 se enfrentaram no Novelli Júnior, em Itu

Lucas Figueiredo/CBF

O Corinthians Sub-23 saiu na frente e, ainda que dominado na maior parte do jogo, conseguiu fazer uma apresentação razoável na tarde desta quarta-feira, contra a Seleção Sub-20, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. O Timão, no entanto, perdeu por 4 a 2 - Hugo e Yuri marcaram os gols alvinegros, enquanto Kaio Jorge, duas vezes, Maurício e Jajá anotaram para o Brasil.

Vale lembrar que esse foi o primeiro amistoso de preparação da equipe sub-20 neste ciclo de treinos, que conta com o goleiro Matheus Donelli e o atacante Gustavo Mantuan - este último deixou o gramado machucado e preocupa.

Agenda - O Sub-23 volta a campo no próximo domingo, encarando a equipe do Paysandu, fora de casa, pelo Brasileiro de Aspirantes.

Escalação

O Corinthians foi a campo com Guilherme; Igor Formiga, Igor Morais, Felipe Torres e Luan; Warian, Adriel, Gabriel, Dimitri e Hugo; Antony. Além dos titulares, foram aproveitados durante a partida John, Gabriel Dias, Yuri, Juan David, Riquelme, Eduardo Blanco, Lucas Rezende, Rodrigo e Higor.

A

Meu Timão

Do outro lado, a Seleção Sub-20 foi a campo com Leo Linck; Khellven, Luan Patrick, Morato e Ramon; Danilo, Zanocelo e Maurício; Gabriel Veron, Luis Henrique e Yuri Alberto. Matheus Donelli e Gustavo Mantuan entraram em campo no segundo tempo.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

A etapa inicial foi dominada pelo time de juniores da CBF, controlando a posse de bola e dando ao Timão poucas chances de sair de trás. O problema para os comandados de André Jardine, porém, foi a certa falta de entrosamento das peças da frente, sem conseguir envolver a defesa corinthiana nas movimentações ofensivas.

A marcação pressão foi o que mais dificultou os corinthianos, normalmente recorrendo à bola longa para tentar se livrar do problema e conseguir marcar com um posicionamento melhor. Dessa forma, os primeiros 30 minutos foram uma sucessão de bolas alçadas na área corinthiana, sem grande perigo.

De repente, em uma rara escapada, Hugo aproveitou um corte mal feito pelo lateral direito Khellven, cortou para o meio e bateu no canto esquerdo. O goleiro Léo Linck estava mal posicionado e acabou levando o gol de abertura do placar.

A vantagem, porém, não durou até o intervalo. Após muito martelar, o Brasil conseguiu deixar tudo igual em jogada construída pelo meio da defesa corinthiana e finalizada com força pelo atacante Maurício, do Cruzeiro, deixando tudo igual.

Segundo tempo

Renovada e com 11 titulares diferentes, a Seleção não deu chances para o Corinthians no começo da etapa final. Donelli e Mantuan entraram para os juniores do Brasil, deixando ainda mais corinthiana a partida. O atacante do profissional, aliás, sofreu um pênalti claro logo no começo, ignorado pela arbitragem.

Pouco depois, Kaio Jorge foi derrubado na área por Igor Morais e a arbitragem anotou pênalti. O centroavante do Santos bateu forte no canto e, ainda que Guilherme tenha acertado o lado, conseguiu fazer o 2 a 1.

O cenário ficou ruim para os torcedores pouco depois, quando Mantuan tentou cruzamento pela esquerda e caiu no chão sozinho. O jogador, levou a mão ao joelho esquerdo, mostrou muita tristeza e foi substituído de campo, com Maurício retornando no seu lugar.

Depois disso, Kaio Jorge fez o 3 a 1 após dividir com Guilherme já dentro da área, Yuri diminuiu em chute que desviou e encobriu Matheus Donelli, e Jajá, em jogada individual, fechou o placar para o Brasil

Veja mais em: Corinthians Sub-23 e Corinthianos na Seleção.

Veja Mais:

  • Decisão entre Corinthians e Boca Juniors, na Libertadores, terá transmissão na TV aberta e fechada

    Saiba onde assistir à decisão entre Corinthians e Boca Juniors pela Libertadores

    ver detalhes
  • Bahia assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians

    Destaque do Corinthians e da Seleção Sub-17 assina primeiro contrato profissional; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians encontra o Boca Juniors na decisão de uma vaga nas quartas de final da Libertadores

    Corinthians visita o Boca Juniors em decisão pelas oitavas de final da Libertadores; saiba tudo

    ver detalhes
  • Torcedores do Boca Juniors fizeram foguetório em frente ao hotel do Corinthians na madrugada anterior à decisão na Libertadores

    Torcedores do Boca Juniors fazem foguetório em frente ao hotel do Corinthians durante a madrugada

    ver detalhes
  • Cássio é um dos atletas que está na Argentina para enfrentar o Boca Juniors

    Corinthians chega na Argentina e tem 25 relacionados para decisão com o Boca Juniors; veja lista

    ver detalhes
  • Cássio acredita em classificação do Corinthians às quartas de final da Libertadores 2022

    Cássio projeta ‘batalha’ contra o Boca Juniors e diz não ter dúvida em classificação do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x