Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians começa bem, mas perde para o Grêmio no Brasileiro de Aspirantes

8.4 mil visualizações 48 comentários Reportar erro

Corinthians de Edson Leivinha perdeu no Sul do país

Corinthians de Edson Leivinha perdeu no Sul do país

Rodrigo Fatturi/Grêmio

Grêmio 3 X 2 Corinthians

Brasileiro de Aspirantes 2020
08 de novembro de 2020, 15:00
Grêmio 3 x 2 Corinthians
CT Hélio Dourado, Eldorado do Sul, RS.

Na tarde deste domingo, o Corinthians Sub-23 visitou o Grêmio no Rio Grande do Sul pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Mesmo com boa atuação, sobretudo no primeiro tempo, a equipe alvinegra acabou perdendo por 3 a 2 - os gols foram marcados por Hugo Borges e Gabriel Silva.

Com o resultado, o Timão desperdiçou a chance de garantir classificação antecipada à próxima fase da competição. Ainda assim, o avanço pode ficar bem encaminhado ao fim da rodada - os comandados de Edson Leivinha ocupam a liderança do Grupo B, com 10 pontos conquistados.

Agenda: agora o Corinthians se prepara para encarar o Vila Nova na quinta-feira, às 15h, fora de casa.

Escalação

O Corinthians foi a campo com o que vem sendo a força máxima nas partidas do Brasileiro de Aspirantes. Sendo assim, começou o duelo com Matheus; Igor Formiga, Igor Morais, Felipe Torres e Luan Vitor; Adriel, Warian, Daniel Penha, Dimitri e Hugo Borges; Yuri.

Time do Timão para o duelo contra o Grêmio no Sub-23

Time do Timão para o duelo contra o Grêmio no Sub-23

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Mesmo fora de casa, o Corinthians se lançou ao ataque nos primeiros momentos de jogo e chegou com perigo logo aos dois minutos. Pela direita, Igor cruzou com perigo e na volta Dimitri bateu forte, mas o chute acabou travado.

Do outro lado, o Grêmio não demorou a responder e criou duas oportunidades rapidamente. A melhor delas veio com chute forte de Elias, que acabou passando por cima do gol de Matheus.

Aos seis minutos, o Timão quase abriu o placar. Em tabela por dentro, Yuri deixou Dimitri na cara do gol. O camisa 10 bateu no cantinho, mas parou em boa defesa. No lance seguinte, Yuri cortou bem a marcação e bateu fraco no meio do gol.

Marcando em cima, o Corinthians voltou a levar perigo aos 13 minutos. Em bate e rebate, Hugo Borges ganhou na força e bateu forte ao lado da trave direita do goleiro Vinícius Machado. Novamente o Grêmio respondeu e quase marcou com Léo Pereira, que defendia o Sub-20 do Timão.

Dois minutos depois, Léo chutou novamente e, após desvio, Matheus fez uma grande defesa para evitar o gol gremista. No lance seguinte, uma jogada de cruzamento na área acabou em pênalti para o time da casa. Na cobrança, Patrick deu cavadinha para abrir o placar para o Grêmio.

Não demorou para o Corinthians dar resposta. Em linda jogada de Dimitri, Hugo recebeu enfiada na área e foi derrubado. Pênalti para o Timão! Na cobrança, o próprio Hugo deslocou o goleiro para empatar.

Aos 36 minutos, Yuri quase marcou um golaço. Frente a frente com a marcação, o camisa 9 pedalou para cima do primeiro, cortou o segundo e bateu com perigo, parando em defesa de Vinícius.

O Grêmio quase marcou o segundo antes do intervalo, mas Matheus Rodrigues fez linda defesa para evitar o tento dos gaúchos em boa cabeçada.

Segundo tempo

A etapa final começou com o Grêmio se lançando ao ataque e dando muito trabalho para a zaga alvinegra, que se saiu bem e afastou as melhores chances dos gaúchos. Para tentar reagir, o Timão logo mexeu: Riquelme entrou na vaga de Dimitri.

Mesmo com as trocas, foi o time da casa que marcou o segundo. Logo depois de entrar em campo, Thayllon dominou tirando da marcação dentro da área e bateu sem chances para Matheus, colocando o 2 a 1 no placar.

Edson Leivinha continuou tentando mudar o panorama da partida e colocou Rafinha e Antony em campo. Logo no seu primeiro lance, Rafinha cabeceou com perigo nas mãos do arqueiro adversário. No lance seguinte, Matheus fez grande defesa para evitar o terceiro gol do Grêmio.

As mudanças não ajudaram o Corinthians a crescer e o Grêmio seguiu sendo pouco incomodado com sua defesa bem postada. Nos contra-ataques, os gaúchos também encontraram pouco espaço e o jogo ficou truncado no meio de campo.

Aos 33 minutos, Matheus voltou a salvar o Timão. Em boa descida pela esquerda, Léo Pereira chutou firme para boa defesa do arqueiro alvinegro.

O Corinthians se lançou ao ataque por uma pressão final, mas desperdiçou boas chances com passe ruim. No lance seguinte, o Grêmio aproveitou o espaço e ampliou com Gabriel Biteco, que tinha acabado de sair do banco.

O Timãozinho não desistiu e, aos 49 minutos, conseguiu chegar ao segundo gol em novo pênalti, desta vez sofrido pelo lateral Luan. Na cobrança, Gabriel Silva diminuiu

Veja mais em: Corinthians Sub-23.

Comente a notícia: