Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians sofre gols no último minuto, perde para Taubaté e é eliminado da Liga Paulista de Futsal

7.3 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians não avança para semifinal da Liga Paulista de Futsal

Augusto Godoy/ Ag. Corinthians

O Corinthians está eliminado da Liga Paulista de Futsal. Na noite desta quinta-feira, a equipe alvinegra perdeu para o Taubaté por 4 a 2, no Vale do Paraíba, pelo duelo de volta das quartas de final do torneio estadual.

Com vantagem no placar agregado após vencer o primeiro encontro por 5 a 4, o Timão foi derrotado no tempo regulamentar por 1 a 0 e viu a decisão ir para a prorrogação. No tempo extra, os corinthianos acabaram sendo derrotados por 3 a 2 e se despediram da Liga Paulista.

Anota aí, Fiel! - O Corinthians ainda não sabe ao certo quando volta a entrar em quadra. Marcado para domingo, o duelo com o Carlos Barbosa, fora de casa, precisou ser adiado por um surto de coronavírus no elenco do Rio Grande do Sul.

Escalação

Como escolheu a Liga Paulista para dar mais experiência aos seus jovens jogadores, o Corinthians foi com a base do Sub-20 para o duelo decisivo. Com isso, o quinteto inicial foi composto por Vandeson, Marcelo, Gabriel Alves, Pablo e Lucas Martins.

O jogo

Primeiro tempo

A etapa inicial foi marcada por muita movimentação e combate das duas equipes. Em jogo com poucas chances claras no início, o Corinthians viu o time da casa tomar a iniciativa na decisão.

O Taubaté teve bastante volume, mas encontrou dificuldades para furar o forte sistema defensivo corinthiano. Não à toa, demorou cerca de dez minutos para sair a primeira chance perigosa, com os mandantes mandando uma bomba no travessão.

Depois disso, o Timão mudou sua estratégia e passou a atuar com um pivô no ataque. A alteração deixou o time corinthiano mais solto e ainda mais veloz, mas ainda sem levar perigo ao clube da casa.

Sendo assim, o confronto ficou mais aberto. O Taubaté foi mais contundente que o Corinthians e criou chances, mas poucas que arrancaram suspiros da torcida alvinegra. Antes do apito final, o Taubaté perdeu uma grande chance dentro da área.

Segundo tempo

A etapa final começou praticamente 1 a 0 para o Taubaté. Com menos de dois minutos de bola rolando, o time da casa fez boa jogada e só foi parar no fundo das redes, inaugurando o placar no Vale da Paraíba.

O Corinthians, no entanto, não se intimidou com o gol sofrido e passou a atacar mais o adversário. Com cerca de sete minutos, Igor teve um bom lance individual e finalizou para a defesa do goleiro rival. Na sobra, ficou com a posse, mas mandou pela linha de fundo.

O jogo ficou absolutamente aberto nos minutos finais. As duas equipes começaram a criar diversas chances, mas nenhuma acabou entrando. Dessa forma, com muita emoção no ginásio, Corinthians e Taubaté foram se aproximando da prorrogação.

Na reta final, já nos últimos segundos, os goleiros passaram a ser ainda mais participativos e até mesmo finalizando contra a meta adversária. No entanto, a vitória do Taubaté permaneceu no placar e a decisão foi para o tempo extra.

Prorrogação

O Corinthians não demorou para abrir o placar. Em cobrança de falta no primeiro minuto da prorrogação, João Victor participou de jogada ensaiada e, de primeira, mandou para o fundo das redes, sem chances para o arqueiro do Taubaté.

No lance seguinte, o Timão ampliou a vantagem no placar agregado. João Victor, novamente, aproveitou o goleiro do time da casa longe de sua meta e, do campo de defesa, mandou de cobertura para o fundo do gol. Foi o segundo gol alvinegro no duelo de volta.

No entanto, no início do segundo tempo da prorrogação, o Taubaté diminuiu a diferença com poucos segundos de bola rolando. Na reta final da decisão, o rival do Corinthians perdeu um chute livre e, na sequência, anotou o segundo tento para empatar o confronto.

Precisando de um gol para avançar de fase, o Timão se jogou para o campo de ataque e optou por um goleiro linha. Após perder a bola no campo de ataque, porém, o time alvinegro viu o Taubaté armar um rápido contra-ataque e anotar o terceiro gol, sacramentando a eliminação corinthiana.

Fim de jogo!

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: