Corinthians sofre gols no último minuto, perde para Taubaté e é eliminado da Liga Paulista de Futsal

6.6 mil visualizações 14 comentários

Por Meu Timão

Corinthians não avança para semifinal da Liga Paulista de Futsal

Corinthians não avança para semifinal da Liga Paulista de Futsal

Augusto Godoy/ Ag. Corinthians

O Corinthians está eliminado da Liga Paulista de Futsal. Na noite desta quinta-feira, a equipe alvinegra perdeu para o Taubaté por 4 a 2, no Vale do Paraíba, pelo duelo de volta das quartas de final do torneio estadual.

Com vantagem no placar agregado após vencer o primeiro encontro por 5 a 4, o Timão foi derrotado no tempo regulamentar por 1 a 0 e viu a decisão ir para a prorrogação. No tempo extra, os corinthianos acabaram sendo derrotados por 3 a 2 e se despediram da Liga Paulista.

Anota aí, Fiel! - O Corinthians ainda não sabe ao certo quando volta a entrar em quadra. Marcado para domingo, o duelo com o Carlos Barbosa, fora de casa, precisou ser adiado por um surto de coronavírus no elenco do Rio Grande do Sul.

Escalação

Como escolheu a Liga Paulista para dar mais experiência aos seus jovens jogadores, o Corinthians foi com a base do Sub-20 para o duelo decisivo. Com isso, o quinteto inicial foi composto por Vandeson, Marcelo, Gabriel Alves, Pablo e Lucas Martins.

O jogo

Primeiro tempo

A etapa inicial foi marcada por muita movimentação e combate das duas equipes. Em jogo com poucas chances claras no início, o Corinthians viu o time da casa tomar a iniciativa na decisão.

O Taubaté teve bastante volume, mas encontrou dificuldades para furar o forte sistema defensivo corinthiano. Não à toa, demorou cerca de dez minutos para sair a primeira chance perigosa, com os mandantes mandando uma bomba no travessão.

Depois disso, o Timão mudou sua estratégia e passou a atuar com um pivô no ataque. A alteração deixou o time corinthiano mais solto e ainda mais veloz, mas ainda sem levar perigo ao clube da casa.

Sendo assim, o confronto ficou mais aberto. O Taubaté foi mais contundente que o Corinthians e criou chances, mas poucas que arrancaram suspiros da torcida alvinegra. Antes do apito final, o Taubaté perdeu uma grande chance dentro da área.

Segundo tempo

A etapa final começou praticamente 1 a 0 para o Taubaté. Com menos de dois minutos de bola rolando, o time da casa fez boa jogada e só foi parar no fundo das redes, inaugurando o placar no Vale da Paraíba.

O Corinthians, no entanto, não se intimidou com o gol sofrido e passou a atacar mais o adversário. Com cerca de sete minutos, Igor teve um bom lance individual e finalizou para a defesa do goleiro rival. Na sobra, ficou com a posse, mas mandou pela linha de fundo.

O jogo ficou absolutamente aberto nos minutos finais. As duas equipes começaram a criar diversas chances, mas nenhuma acabou entrando. Dessa forma, com muita emoção no ginásio, Corinthians e Taubaté foram se aproximando da prorrogação.

Na reta final, já nos últimos segundos, os goleiros passaram a ser ainda mais participativos e até mesmo finalizando contra a meta adversária. No entanto, a vitória do Taubaté permaneceu no placar e a decisão foi para o tempo extra.

Prorrogação

O Corinthians não demorou para abrir o placar. Em cobrança de falta no primeiro minuto da prorrogação, João Victor participou de jogada ensaiada e, de primeira, mandou para o fundo das redes, sem chances para o arqueiro do Taubaté.

No lance seguinte, o Timão ampliou a vantagem no placar agregado. João Victor, novamente, aproveitou o goleiro do time da casa longe de sua meta e, do campo de defesa, mandou de cobertura para o fundo do gol. Foi o segundo gol alvinegro no duelo de volta.

No entanto, no início do segundo tempo da prorrogação, o Taubaté diminuiu a diferença com poucos segundos de bola rolando. Na reta final da decisão, o rival do Corinthians perdeu um chute livre e, na sequência, anotou o segundo tento para empatar o confronto.

Precisando de um gol para avançar de fase, o Timão se jogou para o campo de ataque e optou por um goleiro linha. Após perder a bola no campo de ataque, porém, o time alvinegro viu o Taubaté armar um rápido contra-ataque e anotar o terceiro gol, sacramentando a eliminação corinthiana.

Fim de jogo!

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Fábio Santos, Gabriel e Jô comemorando o gol do lateral contra o Coritiba, pelo Brasileirão

    Fábio Santos marca, Corinthians vence Coritiba e respira no Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Fábio Santos no duelo com o Coritiba, pelo Brasileirão, no Couto Pereira

    Fiel elege Fábio Santos como melhor em campo na vitória do Corinthians; reserva é o pior

    ver detalhes
  • Walter no duelo contra o Coritiba, pelo Brasileirão, no Couto Pereira

    Vagner Mancini diz que Cássio não está lesionado e que fez 'opção segura' por Walter

    ver detalhes
  • Jogadores comemoram gol de Fábio Santos, contra o Coritiba, no Couto Pereira

    Torcida do Corinthians se anima com primeiro tempo e exalta Mancini; veja repercussão após vitória

    ver detalhes
  • Lucas Piton no duelo contra o Coritiba, pelo Brasileirão, no Couto Pereira

    Análise: Corinthians descobre um ponta canhoto e joga para ganhar; time mostra que pode mais

    ver detalhes
  • Arqueiro Cássio na derrota para o Atlético Mineiro, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão

    Cássio e Bruno Méndez são denunciados no STJD e vão a julgamento na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: