Venha fazer parte da KTO
x

Ao Meu Timão, Gabriel faz autoavaliação e se diz mais confiante no Corinthians: 'Me sentindo leve'

9.7 mil visualizações 97 comentários Reportar erro

Titular nos últimos cinco jogos do Corinthians, Gabriel enfim conseguiu engatar uma boa sequência na temporada. Depois de sofrer com a oscilação da equipe, o camisa 5 retornou ao time principal com Vagner Mancini e logo passou a ser um dos mais regulares do Timão no segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista exclusiva concedida ao Meu Timão (assista no vídeo acima), o volante destacou sua dedicação ao falar do atual momento e, como não poderia ser diferente, celebrou as recentes atuações.

"Meu momento é muito bom, de crescimento e evolução, assim como o da equipe. Acredito que estamos num momento importante no campeonato, na retomada do segundo turno, pra fazer um segundo turno bom e poder almejar coisas maiores dentro da competição. Estou muito feliz com meu retorno ao time também. O momento foi de muita dedicação, empenho e trabalho, pra sempre evoluir e ter margem para evolução no nosso meio. É um meio muito competitivo e o detalhe faz a diferença. E eu procuro trabalhar bastante nos detalhes para poder fazer bons jogos e ajudar o time a vencer e pegar uma sequência boa de resultados", expôs.

Gabriel se encontra em seu melhor momento na temporada

Gabriel se encontra em seu melhor momento na temporada

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na sequência, o jogador de 28 anos admitiu que se vê mais leve dentro de campo e fez uma autoavaliação de seu ano no Corinthians.

"Todo jogador passa por momentos de transição, foi um ano de mudanças de trabalho e de metodologia. Acho que por isso aconteceu uma oscilação. Não só minha, mas do time. Lógico, não queríamos que acontecesse, queríamos estar bem melhor agora, mas faz parte. Precisamos pensar positivo e mirar coisas boas, eu estou bem tranquilo", disse.

"Eu olho pro hoje, meu momento é muito bom, de confiança alta e me sentindo leve pra jogar, tranquilo. O aval do grupo e da comissão dá confiança, a sequência é importante. O jogador quando pega sequência e ritmo de jogo já joga totalmente diferente, e isso vem acontecendo. Foi um ano de transição. Acabei jogando na reta do Paulistão com o Tiago (Nunes). Sempre estou ali trabalhando e fazendo meu melhor, pra quando ter a oportunidade corresponder na melhor maneira pro Corinthians vencer", acrescentou.

Gabriel também falou sobre o bom momento defensivo do time de Mancini, que não sofreu gols nas últimas três rodadas do Brasileirão, contra Grêmio, Coritiba e Fortaleza. O experiente corinthiano ressaltou a força do grupo e a importância do trabalho feito diariamente no CT Joaquim Grava.

"Acredito que é resultado de muita preparação. O Mancini vem trabalhando bastante com o grupo, tanto o sistema defensivo quanto o ofensivo. Claro, peças vão ajudar, principalmente pela questão de experiência. Até mesmo a juventude, tem hora que essa junção é legal. Os jogadores que vem entrando estão fazendo bem seu papel, fazendo bons jogos e entendendo bem o sistema. Mas acredito que não é algo individual e sim do grupo. Até porque o time está bem compactado e estamos treinando bastante. Quando alguém erra no treino já procuramos conversar para melhorar e acertar, para na hora do jogo está todo mundo sabendo o que fazer em campo, se vai precisar marcar uma pressão ou atrás da linha da bola. A equipe sabe o que vai precisar fazer em campo pra poder neutralizar o adversário sem a bola e com a bola poder criar mais chances para poder fazer gols e vencer jogos", concluiu.

Gabriel chegou ao Corinthians no início de 2017, após boa passagem pelo arquirrival Palmeiras. Com a camisa alvinegra, disputou 180 jogos, marcou quatro gols e conquistou quatro títulos: Paulistão (2017/18/19) e Brasileirão (2017). Seu contrato com o Timão vai até o fim de 2022.

Confira outros trechos da entrevista exclusiva com Gabriel

Nova função com Vagner Mancini

"Vai muito do sistema, de como o time se encaixa e do momento do time. Sempre falei que sou primeiro volante, mas que posso jogar um pouco mais avançado, dependendo da característica do adversário. Eu gosto de fazer essa chegada na frente para dar opção de jogo, fazer triangulação, finalizar e dar passe. Nos últimos jogos isso vem acontecendo com mais naturalidade, pelo time estar se encaixando melhor, pela confiança de poder fazer a jogada e ir pra cima. Isso vai nos dando confiança diária, no treino estamos fazendo muitos exercícios de finalização e ultrapassagem. Tive boas chances de cruzamento e finalização nos últimos jogos. Acho que essa evolução minha e do grupo vem sendo nítida, estamos procurando fazer isso nos jogos que é o mais importante. Sempre melhorando".

Importância de Mancini

"Ele é um gestor de grupo, além de treinador. Isso é importante. Você saber lidar com cada atleta, cada ser humano, faz a diferença. É um cara que vem fazendo grande trabalho, tem total respeito do grupo. É inteligente na parte tática e também na hora de lidar com o ser humano, isso é importante. A evolução vem acontecendo, vem gerando confiança para o próprio jogador poder fazer as jogadas que se sente a vontade para fazer. Essa evolução parte muito disso e da qualidade do grupo. Nosso grupo é muito bom, tem pessoas muito trabalhadoras e que estão aqui para ajudar o Corinthians a vencer sempre".

Brincadeiras e desafios de Mancini nos treinos

"É frequente, ele gosta disso. Até mesmo pra estimular o jogador e tirar um pouco mais de cada um, isso é legal e meio que deixa todo mundo igual, não uma coisa muito séria, de hierarquia. Lógico, ele é o comandante e precisamos respeitar a todo momento, mas também somos todos homens e pais de família. Acho que essa interação e essa brincadeira é legal para descontrair. Na hora que tem que cobrar poder cobrar de uma maneira firme. Até porque se o cara é meu amigo, tenho mais liberdade para cobrá-lo de uma maneira mais firme. Acho que isso cria um grupo e um time vencedor, é o que está acontecendo".

Ascensão de Xavier e outros talentos da base

Roni e Gabriel durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava

Roni e Gabriel durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

"É um grande jogador, não só o Xavi, mas o Roni também chegou bem. A galera que subiu vem tendo um entendimento muito rápido de como as coisas funcionam, de como é jogar no profissional. A galera da base vem tendo um trabalho bem feito, a gestão da base e todos os trabalhos que eles fazem nos juniores são bem parecidos com os que acontecem no profissional. Até pro jogador chegar mais preparado do que antigamente, essa junção de juvenil e profissional ajuda. São jogadores de muita qualidade, que vão nos ajudar bastante. É bom ter jogador bom no grupo para aumentar o nível de cada um. É bom ter jogador de qualidade pra poder brigar de uma maneira positiva para melhorar o Corinthians".

Veja mais em: Gabriel.

Veja Mais:

  • Corinthians virou sobre o América-RN e venceu na Arena das Dunas, por 2 a 1

    Carlos Miguel salva, Corinthians vira sobre o América-RN e larga com vantagem na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Carlos Miguel foi eleito o craque do Corinthians na vitória sobre o América-RN

    Goleiro é o craque do Corinthians em vitória na Copa do Brasil e atacante não agrada; veja notas

    ver detalhes
  • Fiel comenta oscilação do Corinthians em vitória sobre o América-RN pela Copa do Brasil

    Fiel comenta oscilação do Corinthians em vitória sobre o América-RN pela Copa do Brasil; veja

    ver detalhes
  • Raniele está suspenso para a partida da volta, dia 21, na Neo Química Arena

    Volante recebe terceiro cartão amarelo e desfalca Corinthians no jogo de volta da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians desencanta no segundo tempo e bate o Atlético-MG no Brasileirão Feminino

    Corinthians desencanta no segundo tempo e bate o Atlético-MG no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon passou por procedimento cirúrgico nesta quarta-feira após lesão no joelho

    Volante do Corinthians é submetido a cirurgia após grave lesão ligamentar no joelho

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: