Venha fazer parte da KTO
x

Jô vê elenco 'fantástico' do Corinthians e diz que time está forte na briga por vaga na Libertadores

3.1 mil visualizações 48 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Jogadores comemora com companheiros o primeiro gol de Cazares pelo Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O atacante acredita que o Corinthians tem boas chances de disputar a Copa Libertadores da América do ano que vem. Convidado do programa Gazeta Esportiva, da TV Gazeta, na tarde desta segunda-feira, o centroavante fez muitos elogios à evolução sob o comando de Vagner Mancini e à capacidade dos seus companheiros.

"É uma evolução muito grande, o Mancini tem uma maneira de trabalhar, uma filosofia de jogo muito interessante e a gente conseguiu pegar isso rapidamente. Tem uma posse de bola melhor, agride o adversário com mais frequência. Então a gente dentro da competição já começa a sonhar com a Libertadores, que é o mais próximo no momento. Pode ser G6, G7, dependendo da Copa do Brasil, mas nos dá, sim, essa opção de pensar em Copa Libertadores", avaliou o camisa 77, colocando a confiança como mudança-chave.

"É de tudo um pouco, eu já estou há 17 anos no profissional e todo jogador vai falar com unanimidade: é confiança. A confiança voltou. Tendo confiança as jogadas saem com mais naturalidade. A filosofia desses técnicos que estudaram e se atualizaram é de ter coragem pra jogar. De marcar e ter coragem pra ir pra cima, tentar o gol. Temos um elenco fantástico", continuou.

Fazendo uma análise pessoal, Jô também lembrou dos momentos difíceis que teve nessa temporada. Em evolução na parte física, ele disse que estava abaixo do nível atual quando se destacou no Campeonato Paulista e no começo do Brasileiro.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Com Cássio, elenco do Corinthians se reapresenta ao CT após vitória contra o Botafogo Com Cássio, elenco do Corinthians se reapresenta ao CT após vitória contra o Botafogo
Jemerson ou Méndez? Torcida se divide nas redes após boa estreia de zagueiro ao lado de Gil Jemerson ou Méndez? Torcida se divide nas redes após boa estreia de zagueiro ao lado de Gil

"Realmente foi difícil pra mim, muitos podem ter visto um começo meu pelo fato de eu ter feito gol na estreia, na final, fiz nos primeiros jogos do Brasileiro Mas fisicamente eu não estava no meu ideal. Vinha de sete meses sem treinar, a ideia era ficar 20 dias fazendo trabalho de laboratório, físico, mas teve a lesão do Boselli. Aí com um pouco de experiência tive 13 jogos seguidos até que eu me machuquei", relembrou o jogador, que terminou o ano com os mesmos seis gols de Boselli e Luan, artilheiros da temporada.

"Eu consegui trabalhar essa parte física e hoje me sinto melhor. O torcedor talvez não entenda isso, a gente sabe que no Corinthians essa cobrança é grande, mas eu já estou conseguindo sair da área, fazer o pivô, me movimentar bem. Não é o ideal, mas vou melhorando com o tempo", assegurou, antes de encher a bola dos companheiros.

"Então, é a importância de você ter uma equipe consistente, você acaba conhecendo os jogadores. O Cazares e o Otero, que vêm jogando hoje, a gente vem jogando junto e acaba se conhecendo melhor. Cazares tem uma capacidade de achar o companheiro, técnica refinada. Otero já é um cara de chute potente, de drible, ir profundo e criar. Então importante que a gente repita uma escalação e crie essa consistência", concluiu Jô.

Veja mais em: e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Raniele com a nova camisa do Corinthians

    Corinthians lança novas camisas em homenagem a luta antirracista; veja fotos

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Corinthians oficializa saída de Rubão da diretoria de futebol

    ver detalhes
  • Rudolf Weber Verón (à direita) tem acerto encaminhado com o Corinthians

    Paraguaio com passagem por clube semiamador da Itália encaminha acerto com o Corinthians

    ver detalhes
  • Carlos Miguel atinge marca defensiva impressionante de acordo com plataforma de estatística

    Goleiro do Corinthians chega a maior média de bolas defendidas no mundo; veja números

    ver detalhes
  • Chicão estava processando o Corinthians desde 2014

    Chicão desiste de processo contra o Corinthians em que cobrava R$ 450 mil

    ver detalhes
  • O foi mantido para este sábado, na Neo Química Arena

    Jogo entre Corinthians e Fortaleza pelo Brasileiro tem mudança de horário dois dias antes da partida

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: