Corinthians faz partida irreconhecível, erra muito e sofre goleada para o Palmeiras

36 mil visualizações 1.161 comentários

Corinthians não conseguiu jogar e perdeu no Allianz Parque

Corinthians não conseguiu jogar e perdeu no Allianz Parque

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Palmeiras 4 X 0 Corinthians

Brasileirão 2020
18 de janeiro de 2021, 19:00
Palmeiras 4 x 0 Corinthians
Allianz Parque

Embalado por série de quatro vitórias, o Corinthians visitou o rival Palmeiras na noite desta segunda-feira. Apesar do bom momento, a equipe de Vagner Mancini teve atuação irreconhecível e perdeu para o time da casa por 4 a 0.

Com o resultado, o Timão continua na nona colocação do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos conquistados, e desperdiça chance de entrar de vez na briga pelo grupo dos seis classificados para a Libertadores - que pode virar G8.

Agenda - o Corinthians tem chance de se recuperar da derrota no Dérbi nesta quinta-feira, às 21h, contra o Sport, na Neo Química Arena.

Escalação

Depois da excelente atuação diante do Fluminense, com vitória por 5 a 0, Vagner Mancini resolveu manter a escalação da equipe, que entrou em campo com Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Victor Cantillo; Gustavo Mosquito, Cazares e Mateus Vital; Jô.

Escalação provável

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Em casa, o Palmeiras se lançou ao ataque logo na saída de bola. Com apenas 40 segundos, a equipe alviverde teve escanteio para cobrar após duas tentativas de cruzamento na área. No contra-ataque, Cazares não conseguiu dar sequência a jogada promissora do Corinthians.

O jogo aos poucos se equilibrou e o Timão teve sua primeira chance em cruzamento de Cazares aos três minutos. Foi aos cinco, porém, que o Palmeiras finalizou pela primeira vez, com Gabriel Menino, de muito longe.

Aos seis minutos, o Timão quase abriu o placar com Jemerson. O zagueiro subiu mais alto que a defesa e cabeceou para o chão. Weverton fez boa defesa para evitar. Na sequência, Cazares deu lindo chute para fora.

Do outro lado, veio a reposta do Palmeiras, em finalização forte de Raphael Veiga que parou nas mãos de Cássio. E o lá e cá seguiu: aos nove, Jô subiu para testar fraco e parar novamente no goleiro adversário.

Aos 15, Willian ganhou de Fábio Santos pela esquerda e cruzou com perigo no segundo pau. Cássio, no entanto, estava ligado para interceptar com boa saída. O Palmeiras continuou em cima e Menino bateu com perigo ao lado do gol de Cássio.

Com muitas dificuldades para sair jogando, o Timão conseguiu uma rara escapada aos 26, com Mosquito. Pela direita, o atacante foi ao fundo na velocidade e cruzou para bloqueio da defesa palmeirense. Na cobrança de escanteio, Gil cabeceou no pé da trave e quase marcou.

O Corinthians chegou de novo cinco minutos depois, com lindo chute de Cazares de fora da área, que parou em defesa difícil de Weverton.

O bom momento alvinegro, no entanto, acabou em gol do adversário. Aos 33 minutos, Willian girou bem e encontrou Raphael Veiga livre por dentro para bater no canto de Cássio e marcar.

Aos 40, o time da casa quase ampliou. Em boa jogada pela direita, Gabriel Menino cruzou para Luiz Adriano, já sem goleiro. Fagner, no entanto, apareceu para dar um carrinho heroico e evitar o gol.

Desconcentrado, o Corinthians acabou tomando o segundo gol antes do intervalo. Pelo meio, William apareceu livre para receber lançamento de Zé Rafael e rolar para Luiz Adriano marcar com facilidade.

Segundo tempo

Insatisfeito com o que viu na etapa inicial, Mancini mexeu duas vezes ainda no intervalo: Ramiro e Léo Natel entraram nas vagas de Cantillo e Mateus Vital. Logo no primeiro lance, porém, quem quase marcou foi o Palmeiras, em lance bizarro de Jemerson e Cássio, que quase terminou em gol contra.

Na sequência, o arqueiro ainda fez um milagre pra evitar o terceiro gol do Palmeiras. No contra-ataque, Natel bateu travado. O Palmeiras seguiu em cima e balançou no minuto seguinte: após desarme de Jemerson, Veiga bateu forte e ampliou.

Perdido em campo, o Timão seguiu sem conseguir criar e os mandantes criaram logo a chance de marcar o quarto. Aos 11 minutos, Cássio fez boa defesa e evitou mais um dos palmeirenses.

Aos 14 minutos, o Corinthians quase diminui em cobrança de falta de Cazares. Na volta, Léo Natel arriscou chute de primeira pelo alto, mas bateu para fora. Aos 22, veio o quarto gol palmeirense.

Em bola mal recuada por Gabriel, Cássio saiu para dividir e acabou chutando a bola em Luiz Adriano. A bola foi parar no fundo das redes, confirmando a goleada do rival.

Aos 31 minutos, as coisas pioraram para o Corinthians: Gabriel caiu dentro da área e o árbitro foi ao VAR para ver uma suposta agressão. Depois de ver o vídeo, o árbitro expulsou o volante.

No minuto seguinte, o Timão quase diminuiu com Gil, mas parou em nova grande defesa de Weverton. Antes do apito final, aos 45, o Palmeiras ainda fez o quinto, mas Breno Lopes estava em posição irregular e o árbitro anulou o lance.

Veja mais em: Dérbi e Campeonato Brasileiro.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia:

x