Venha fazer parte da KTO
x

Ex-Corinthians, Kazim sofre racismo na Inglaterra e recebe apoio; atacante vive grande fase

10 mil visualizações 47 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Kazim vem se destacando no Derby, mas tem de lidar com racismo nas redes sociais

Kazim vem se destacando no Derby, mas tem de lidar com racismo nas redes sociais

Divulgação

Ex-jogador do Corinthians, Kazim recebeu insultos racistas na internet após mais uma boa atuação pelo Derby County, na segunda divisão inglesa. Ativista do movimento negro, o jogador foi alvo de comentários e mensagens diretas nas suas redes sociais pouco depois do empate por 1 a 1 contra o Nottingham Forest.

Autor do gol de empate do Derby, em belo chute de fora da área, o atacante inglês comunicou ao clube o ocorrido e ainda utilizou os ataques raciais para explicar aos seus filhos a necessidade de luta diária contra o preconceito.

Kazim já havia sido alvo de vaias em um jogo disputado contra o Millwall, em Londres, no mês de dezembro. Na ocasião, ele foi vaiado por erguer o punho esquerdo antes do apto inicial da partida.

Vale lembrar que, no Corinthians, Kazim se estabeleceu como o "Gringo da Favela" e sempre mostrou orgulho das sua origem humilde na Inglaterra. Ele ainda rodou pelo México antes de retornar ao país-natal nesta temporada.

Em campo, o atacante vive um dos melhores momentos da carreira nos últimos anos. Foram sete gols e duas assistências nos últimos 19 jogos, motivando uma renovação do seu vínculo por mais uma temporada.

Veja a nota completa do Derby County:

Foi levado ao conhecimento do clube na manhã de sábado que Colin Kazim-Richards havia recebido mensagens racialmente abusivas por meio de suas plataformas de mídia social. O abuso recebido por Colin resultou em ele ter que ter uma conversa com seus filhos pequenos para explicar por que, nos dias de hoje, o racismo e a discriminação ainda existem.

Deve ficar claro que não há lugar no esporte ou na sociedade para o racismo. O condado de Derby tem uma postura de tolerância zero à discriminação e ao comportamento preconceituoso e o abuso racial foi denunciado às autoridades competentes. Infelizmente, o abuso nas redes sociais está se tornando mais comum e é muito fácil para os indivíduos se esconderem atrás de uma conta. Isso não pode continuar.

O clube tem um compromisso de longa data com a busca pela igualdade e diversidade, não só no futebol mas na sociedade, e apoia fortemente várias campanhas em todo o país, bem como realiza seu próprio trabalho na comunidade local. Estamos unidos na celebração da nossa diversidade e estamos orgulhosos com Colin, e todos os nossos jogadores, para deixar categoricamente claro que esse comportamento é inaceitável e não será tolerado.

Estamos com você, Colin.

Veja mais em: Kazim e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians divulga escalação para enfrentar o Botafogo pelo Brasileiro Feminino

    Corinthians divulga escalação para enfrentar o Botafogo pelo Brasileiro Feminino; veja o time

    ver detalhes
  • Kadu Mello ao lado de dirigentes do Corinthians na parte de imprensa da Neo Química Arena

    Familiares e conhecidos de Augusto Melo deixam de frequentar o Corinthians após incômodo do elenco

    ver detalhes
  • Yuri Alberto participou normalmente da atividade com bola e pode voltar a ser relacionado

    Corinthians finaliza trabalhos para enfrentar o Nacional pela Sul-Americana; veja possível time

    ver detalhes
  • Igor Coronado foi um dos jogadores recuperados de lesão que treinaram normalmente na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava

    Trio treina com bola antes de jogo e pode voltar a ser relacionado pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Botafogo e Corinthians terá transmissão exclusiva no SporTV

    Saiba a única opção de transmissão para Botafogo e Corinthians pelo Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado tem um auxiliar no dia a dia do clube

    Saiba quem é o funcionário que ajuda Fabinho Soldado no dia a dia do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: