João Victor traça titularidade como meta em temporada de retorno ao Corinthians

3.4 mil visualizações 42 comentários

Por Meu Timão

Zagueiro fez temporada segura pelo Atlético Goianiense

Zagueiro fez temporada segura pelo Atlético Goianiense

Heber Gomes / Atlético-GO

A semana começa com reforço no Corinthians. Depois de bom Campeonato Brasileiro e título estadual com o Atlético Goianiense, João Victor volta ao clube e vira opção para Vagner Mancini na defesa. Mais maduro, o zagueiro de 22 anos confia que chega ao CT Joaquim Grava para brigar por vaga entre os titulares da equipe, que passa por reformulação.

"Sou um cara que acredito muito no meu potencial e trabalho muito para conquistar os objetivos que tenho em mente. Desde quando saí do Corinthians, tinha em mente que quando eu voltasse seria para realmente conquistar o meu espaço. Não queria ser só mais um no clube. Depois de fazer um bom Paulista e um bom Brasileiro acho que volto com possibilidades de ser titular e brigar de igual para igual com qualquer um lá. Respeito todos eles, são grandes jogadores, mas quero buscar meu espaço e vou lá para brigar pela titularidade", afirmou o zagueiro, em entrevista ao UOL Esporte.

Um dos fatores que pesaram na volta do atleta foi o técnico Vagner Mancini. Foi com ele que o atleta começou sua trajetória no repasse ao time de Goiânia. Na visão do defensor, isso o ajuda nesse retorno, já que o técnico sabe o que esperar dele.

"Eu e o Mancini chegamos juntos no clube. Foi um cara que me passou muita confiança e me deu a oportunidade de jogar pela primeira vez o Brasileiro. Sou muito grato pelo o que o Mancini fez por mim, pelos conselhos que ele e o Batatais (auxiliar técnico) me deram. Acho que essa volta ao Corinthians tem a ver com ele. Claro que fiz um bom campeonato, mas por ele me conhecer acaba facilitando, já que sabe o que eu posso render em campo. Isso foi muito bom", ressaltou.

Por fim, João admitiu que há chance de uma nova negociação de empréstimo, a depender do decorrer da temporada. Essa possibilidade, porém, não tira sua confiança em se firmar no clube já neste ano de 2021.

"Realmente existe essa possibilidade. No meu ponto de vista, não é o que vai acontecer agora. Devo voltar para o Corinthians com o grupo todo e, caso tenha o interesse de um outro clube, aí sim seria analisado. Mas eu estou focado no Corinthians. Sei do meu potencial e estou voltando para ficar", finalizou.

Veja mais em: João Victor.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a campo nesta sexta-feira; duelo tem transmissão dupla na TV fechada

    Saiba onde assistir ao jogo entre Corinthians e São Bento pelo Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Fabricio Oya conta ao Meu Timão detalhes da longa experiência na base do Corinthians

    Dica de Danilo, falta de chances e Sub-23: Oya fala ao Meu Timão sobre trajetória no Corinthians

    ver detalhes
  • Vagner Mancini tenta apagar a má impressão deixada após as dificuldade apresentadas pelo Corinthians

    Corinthians volta à Neo Química Arena para encarar o São Bento; veja tudo sobre o jogo

    ver detalhes
  • Departamento Jurídico do Corinthians tenta livrar o clube de uma cobrança de R$ 44.511.208,50 da Prefeitura de São Paulo

    Corinthians se defende na Justiça de cobrança de quase R$ 50 milhões da Prefeitura de SP

    ver detalhes
  • Wladimir foi candidato de uma das chapinhas de oposição na eleição; diretoria deixará de lado questões políticas e fará homenagem ao ex-lateral

    Wladimir será o próximo homenageado pelo Corinthians com busto no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Volante Gabriel está descontente com o momento do Corinthians; jogador deve completar 198º jogo pelo Timão nesta noite

    Gabriel cita incômodo por falta de títulos do Corinthians: 'Precisamos de coisas maiores'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x