Vital balança as redes e volta a dar assistência pelo Corinthians após 18 meses

2.5 mil visualizações 63 comentários

Vital no duelo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, na Neo Química Arena

Vital no duelo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, na Neo Química Arena

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Autor do primeiro gol do Corinthians no empate por 2 a 2 com o Palmeiras, na Neo Química Arena, o meia-atacante Mateus Vital voltou a dar uma assistência após 18 meses. O camisa 22 deu o passe para o tento de Rodrigo Varanda na etapa final.

Sua última assistência havia sido no duelo com o Atlético-MG, em setembro de 2019, pelo Brasileirão. Naquela ocasião, ele deixou Gustagol livre para anotar o gol que garantiu a vitória do Timão por 1 a 0.

O Dérbi pelo Paulistão também foi a primeira vez que o jogador de 23 anos participou de dois gols no mesmo jogo pelo clube. Agora, são sete assistências e dez bolas na rede desde que chegou ao CT Joaquim Grava, no início de 2018.

Há duas semanas, Vital recebeu proposta do Real Salt Lake, time norte-americano que disputa a Major League Soccer (MLS), mas por conta dos baixos valores oferecidos a negociação não se concretizou.

Apesar de não conseguir se firmar entre os titulares, o meia fez bons jogos sob o comando de Vagner Mancini e desponta como boa opção para o ataque do Timão na temporada. Otero, seu concorrente direto, ainda não teve boa sequência.

Desfalcada por conta do surto do novo coronavírus, a equipe viu o Palmeiras abrir 2 a 0 no placar, mas conseguiu se recuperar e igualar o marcador. O próximo compromisso é contra a Ponte Preta, no domingo, às 11h, novamente em Itaquera, pela terceira rodada do Paulistão.

Veja mais em: Mateus Vital.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x