Venha fazer parte da KTO
x

Vital destaca 'estalo' para melhora de rendimento no Corinthians e menciona inspirações europeias

3.2 mil visualizações 44 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Mateus Vital vive seu melhor momento desde que chegou ao Corinthians, em 2018

Mateus Vital vive seu melhor momento desde que chegou ao Corinthians, em 2018

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Sob o comando do técnico Vagner Mancini, Mateus Vital foi um dos atletas que demonstrou uma melhora importante dentro das quatro linhas. Contudo, o meia do Corinthians explicou como o melhor rendimento começou fora do campo.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, Vital afirmou ter tido uma espécie de "estalo" em 2020 e optou por rever alguns hábitos que pudessem estar afetando sua carreira. O resultado já pôde ser visto em 2021, quando o meia marcou três gols em 12 jogos disputados.

"Isso transcende o campo. Parei para pensar o que eu precisava fazer para evoluir, não só em campo, mas fora dele. Comecei a fazer trabalhos com fisioterapia, usar mais a parte do academia, não só do Corinthians, também tenho alguém que me ajuda. Nutricionista também comecei a usar. Tudo se engloba e me ajuda, isso reflete no campo. Me ajudou muito", afirmou Vital.

"A alimentação eu mudei drasticamente. Não só eu, mas minha esposa está sofrendo também (risos). Tem que sentir o que eu sinto. Até para ela me ajudar. Pessoal me ajudando bastante. Antigamente, minha alimentação era bem ruim. Hoje eu mudei ela drasticamente porque sei que isso iria ajudar eu estar 100%, estar bem, ter mais força, ter mais fôlego, físico para suportar os 90 minutos. Botei na minha cabeça que isso seria importante. Não é fácil, é difícil. As besteiras são coisas gostosas, mas que fazem mal. Mas agora estou focado e tenho que seguir", completou o meia.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Corinthians enfrenta Fortaleza para dar sequência à recuperação no Novo Basquete Brasil; saiba mais Corinthians enfrenta Fortaleza para dar sequência à recuperação no Novo Basquete Brasil; saiba mais
Corinthians empresta Madson para o Santa Cruz até o final do ano; atleta vai jogar a Série C Corinthians empresta Madson para o Santa Cruz até o final do ano; atleta vai jogar a Série C
Varanda diz que já reviu gol pelo Corinthians no Dérbi várias vezes: Ainda não caiu a ficha Varanda diz que já reviu gol pelo Corinthians no Dérbi várias vezes: 'Ainda não caiu a ficha'

O corinthiano ainda reforçou estar fazendo trabalhos à parte para que a preparação e o desempenho em campo sejam ainda mais eficazes. Vital mencionou não ter folga, já que em dias vagos no CT, não deixa de realizar outras atividades.

"Os trabalhos no Corinthians são bem legais, te deixam bem para a temporada. Mas, quando tem folga, tem um cara que me acompanha, para não ficar parado. Folga não existe. Nos dias vagos, eu faço um trabalho na academia. No Corinthians faço uns trabalhos antes e pós treino que me ajudam também", explicou.

Desde 2018 no Corinthians, Vital atuou em 158 partidas, tendo marcado dez gols e somado sete assistências. O meia revelou a admiração por dois jogadores que atuam no futebol europeu e como esses atletas o inspiram diariamente - ele já havia relatado inspiração do futebol europeu em entrevista ao Meu Timão (veja no vídeo abaixo).

"Cara, maioria das entrevistas que eu dei sempre falei de um cara que admiro muito, que acho que tenho características parecidas, que é o Philippe Coutinho. O vi desde a base, sempre gostei dele. E agora tem o De Bruyne também. Ele tem me inspirado bastante também. Tenho visto muito o Manchester City. Ele finaliza muito, dá muita assistências, passes chaves, passes para finalização, gols, vive um grande momento. É um craque do futebol, dispensa comentários, me inspira bastante", finalizou.

Veja mais em: Mateus Vital.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: