Vital destaca 'estalo' para melhora de rendimento no Corinthians e menciona inspirações europeias

3.1 mil visualizações 44 comentários

Por Meu Timão

Mateus Vital vive seu melhor momento desde que chegou ao Corinthians, em 2018

Mateus Vital vive seu melhor momento desde que chegou ao Corinthians, em 2018

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Sob o comando do técnico Vagner Mancini, Mateus Vital foi um dos atletas que demonstrou uma melhora importante dentro das quatro linhas. Contudo, o meia do Corinthians explicou como o melhor rendimento começou fora do campo.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, Vital afirmou ter tido uma espécie de "estalo" em 2020 e optou por rever alguns hábitos que pudessem estar afetando sua carreira. O resultado já pôde ser visto em 2021, quando o meia marcou três gols em 12 jogos disputados.

"Isso transcende o campo. Parei para pensar o que eu precisava fazer para evoluir, não só em campo, mas fora dele. Comecei a fazer trabalhos com fisioterapia, usar mais a parte do academia, não só do Corinthians, também tenho alguém que me ajuda. Nutricionista também comecei a usar. Tudo se engloba e me ajuda, isso reflete no campo. Me ajudou muito", afirmou Vital.

"A alimentação eu mudei drasticamente. Não só eu, mas minha esposa está sofrendo também (risos). Tem que sentir o que eu sinto. Até para ela me ajudar. Pessoal me ajudando bastante. Antigamente, minha alimentação era bem ruim. Hoje eu mudei ela drasticamente porque sei que isso iria ajudar eu estar 100%, estar bem, ter mais força, ter mais fôlego, físico para suportar os 90 minutos. Botei na minha cabeça que isso seria importante. Não é fácil, é difícil. As besteiras são coisas gostosas, mas que fazem mal. Mas agora estou focado e tenho que seguir", completou o meia.

O corinthiano ainda reforçou estar fazendo trabalhos à parte para que a preparação e o desempenho em campo sejam ainda mais eficazes. Vital mencionou não ter folga, já que em dias vagos no CT, não deixa de realizar outras atividades.

"Os trabalhos no Corinthians são bem legais, te deixam bem para a temporada. Mas, quando tem folga, tem um cara que me acompanha, para não ficar parado. Folga não existe. Nos dias vagos, eu faço um trabalho na academia. No Corinthians faço uns trabalhos antes e pós treino que me ajudam também", explicou.

Desde 2018 no Corinthians, Vital atuou em 158 partidas, tendo marcado dez gols e somado sete assistências. O meia revelou a admiração por dois jogadores que atuam no futebol europeu e como esses atletas o inspiram diariamente - ele já havia relatado inspiração do futebol europeu em entrevista ao Meu Timão (veja no vídeo abaixo).

"Cara, maioria das entrevistas que eu dei sempre falei de um cara que admiro muito, que acho que tenho características parecidas, que é o Philippe Coutinho. O vi desde a base, sempre gostei dele. E agora tem o De Bruyne também. Ele tem me inspirado bastante também. Tenho visto muito o Manchester City. Ele finaliza muito, dá muita assistências, passes chaves, passes para finalização, gols, vive um grande momento. É um craque do futebol, dispensa comentários, me inspira bastante", finalizou.

Veja mais em: Mateus Vital.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x