Venha fazer parte da KTO
x

Governo de São Paulo anuncia suspensão do futebol a partir do dia 15

22 mil visualizações 96 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Clubes e FPF estudam maneiras de seguir com o Paulistão 2021

Clubes e FPF estudam maneiras de seguir com o Paulistão 2021

Danilo Fernandes/ Meu Timão

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou na tarde desta quinta-feira que todo o estado será colocado em restrições de uma nova fase, denominada "fase emergencial". A nova medida é mais uma tentativa do governo em frear o avanço da pandemia do novo coronavírus - o Covid-19.

Entre as medidas, está a suspensão do futebol paulista e de cultos religiosos. A restrição é, inicialmente, entre os dias 15 e 30 de março - assim, a quarta rodada do Campeonato Paulista, que acontece neste final de semana, não sofrerá com as suspensões.

"Para este final de semana, os jogos estão preservados. Interrupção a partir do dia 15, até o dia 30. Seguimos o bom diálogo com a FPF, presidente Reinaldo Bastos ampara suas decisões em um comitê médico. Continuaremos a dialogar com a FPF", disse Dória durante a coletiva.

Os clubes que disputam o estadual irão se reunir com a Federação Paulista de Futebol às 15h desta quinta-feira para discutir o que pode ser feito para que o campeonato siga acontecendo.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Cássio, Fagner e Gabriel voltam aos treinos do Corinthians nesta quinta-feira Cássio, Fagner e Gabriel voltam aos treinos do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians tem suspeita de novos casos de Covid-19 no elenco e aguarda resultados dos exames Corinthians tem suspeita de novos casos de Covid-19 no elenco e aguarda resultados dos exames

Vale ressaltar que, mesmo se a suspensão do Paulista seja confirmada, a CBF anunciou que o calendário nacional não irá ser paralisado. Assim, a estreia do Corinthians na Copa do Brasil, na quarta-feira que vem, deve acontecer.

Vitinho, Cássio, Fagner e Gabriel, que haviam testado positivo para a Covid-19, voltaram aos treinos, mas o Corinthians ainda tem dez jogadores infectados e, conforme apurado pelo Meu Timão, a suspeita é que esse número tenha aumentado.

O Timão encara o São Caetano pela quarta rodada do estadual neste domingo, às 19h, no Estádio Anacleto Campanella. Até o momento, o Corinthians empatou com Red Bull Bragantino e Palmeiras, e venceu a Ponte Preta. A equipe é o líder do Grupo A, com cinco pontos.

Veja mais em: Pandemia do coronavírus e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Rozallah Santoro detalhou a situação das parcelas da Neo Química Arena e o andamento das conversas junto à Caixa para quitação do estádio

    Diretor do Corinthians revela estágio de parcelas da Neo Química Arena e renegociação junto à Caixa

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians aprovaram as contas do clube referentes ao último ano de Duilio Monteiro Alves na presidência

    Conselho Deliberativo aprova contas do Corinthians referentes a 2023

    ver detalhes
  • Pedro Henrique lesionou a coxa diante do Fluminense, no último domingo

    Corinthians atualiza quadro médico e confirma lesão do atacante Pedro Henrique

    ver detalhes
  • Corinthians agora ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro

    Corinthians ganha três posições após fim da quarta rodada do Campeonato Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Suposta camisa II do Corinthians para a temporada

    Imagens da nova segunda camisa do Corinthians vazam na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Wesley anotou dois gols diante do Fluminense e ganhou elogios da imprensa internacional

    Jornais espanhóis repercutem atuação de 'nova joia do Corinthians' em vitória sobre o Fluminense

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: