Venha fazer parte da KTO
x

FPF mantém Paulista ativo e promete disputar jogos fora do estado de São Paulo

24 mil visualizações 186 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Duilio Monteiro Alves representou o Corinthians e assinou a nota oficial da FPF

Duilio Monteiro Alves representou o Corinthians e assinou a nota oficial da FPF

José Manoel Idalgo/Agência Corinthians

O Campeonato Paulista não vai parar por causa da pandemia da Covid-19. Ao menos é o que assegura a Federação Paulista de Futebol em nota divulgada no final da tarde desta terça-feira, depois de uma reunião online com representantes da entidade e de clubes da Série A1 do futebol estadual.

"Diante do decreto que determinou a paralisação das partidas das rodadas 5, 6 e 7 do Campeonato Paulista, os 16 clubes participantes da competição decidiram manter o calendário de jogos conforme previsto", diz trecho do documento.

A FPF cita alguns fatores sobre o motivo de acreditar que não está prejudicando o combate à pandemia ao manter os jogos, como a testagem constante de jogadores e a incidência menor de casos envolvendo o esporte do que na sociedade em geral.

A alternativa utilizada para dar sequência ao torneio sem adaptação do calendário - havia jogo planejado para esta quarta-feira e uma rodada completa a partir de sexta - será a de levar os duelos para outras unidades da federação. Rio de Janeiro e Minas Gerais, consultados recentemente, já se negaram a sediar os embates.

Além disso, a entidade afirmou que também existe a possibilidade da decisão sobre a continuidade dos jogos ir parar na Justiça - veja abaixo.

O próximo jogo do Corinthians no torneio está marcado para domingo, às 16h, contra o Mirassol, na casa do adversário. O local, portanto, deve ser alterado em breve pela FPF.

Veja a nota completa

A Federação Paulista de Futebol, os 16 clubes do Paulistão Sicredi – Série A1, os Sindicatos dos Atletas, dos Árbitros e dos Treinadores se reuniram virtualmente nesta terça-feira. Deste encontro, a FPF, os clubes e os Sindicatos se manifestam publicamente:

  • O futebol paulista é consciente da gravidade da pandemia de COVID-19 e, novamente, lamenta profundamente essa situação delicada que o país e o Estado de São Paulo se encontram;
  • Os 16 clubes do Campeonato Paulista, a FPF e os Sindicatos reforçam que o Protocolo de Saúde do futebol é extremamente seguro e a proposta apresentada ao Governo do Estado de São Paulo e ao Ministério Público Estadual, com esquema de “Bolha de Segurança”, garante um controle ainda maior na organização da competição em São Paulo. Assim como os demais segmentos econômicos que permanecem em atividade com restrições, o futebol deve seguir as mesmas condições, com funcionamento sem público e com este protocolo inédito entre todos os setores da sociedade;
  • Diante do decreto que determinou a paralisação das partidas das rodadas 5, 6 e 7 do Campeonato Paulista – Série A1 no Estado de São Paulo, os 16 clubes participantes da competição decidiram, de forma unânime e com apoio dos Sindicados dos Atletas, dos Treinadores e dos Árbitros, manter o calendário de jogos conforme previsto. Para cumprir esses compromissos, as medidas decididas por todos os participantes são:
  1. A FPF está trabalhando em conjunto com a CBF, com outras Federações e autoridades locais para agendar as partidas em outros Estados;
  2. A partir da falta de argumentos científicos e médicos que sustentem a paralisação das referidas rodadas neste momento, os clubes delegaram à FPF também a possibilidade de judicialização do caso para garantir a continuidade da competição no Estado de São Paulo neste período de Fase Emergencial
  3. A FPF e os clubes seguem à disposição de todas as autoridades públicas para encontrar soluções que atendam as demandas do setor, sempre prezando pela segurança de todos os profissionais do futebol.

Veja mais em: Nota oficial e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians chegou ao Paraguai na noite desta segunda-feira

    Três voltas e três baixas: Corinthians desembarca com 24 jogadores no Paraguai; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Kadu Mello ao lado de dirigentes do Corinthians na parte de imprensa da Neo Química Arena

    Familiares e conhecidos de Augusto Melo deixam de frequentar o Corinthians após incômodo do elenco

    ver detalhes
  • Jô deixou o Corinthians em 2022

    Ídolo do Corinthians é preso no interior de São Paulo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto participou normalmente da atividade com bola e pode voltar a ser relacionado

    Corinthians finaliza trabalhos para enfrentar o Nacional pela Sul-Americana; veja possível time

    ver detalhes
  • Diego Palacios saiu machucado na sua estreia com o manto do Timão e chegou a 100 dias no departamento médico

    Diego Palacios chega a 100 dias no departamento médico do Corinthians; relembre lesão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: