Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians celebra aniversário de título do Rio-SP que podia ser consagração de Garrincha no clube

2.0 mil visualizações 24 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Craque da Seleção Brasileira, Garrincha seria o grande nome da conquista daquele Rio-SP

Craque da Seleção Brasileira, Garrincha seria o grande nome da conquista daquele Rio-SP

Getty Images

Neste sábado, o Corinthians publicou uma nota oficial no seu site comemorando 55 anos da conquista do seu quarto título do Torneio Rio-São Paulo, dividido com outras equipes por uma conjuntura de fatores da época. A data celebrada remete ao último jogo pelo torneio, um empate por 0 a 0 com o Santos, que teria dado a taça unicamente ao Timão em caso de vitória.

Com a proximidade da Copa do Mundo de 1966, realizada na Inglaterra, o campeonato foi encerrado por falta de datas para o desempate das equipes que estavam liderando. Com isso, Santos, Vasco da Gama e Botafogo também foram considerados campeões. Mas tudo poderia ser diferente exatamente 55 anos atrás.

Naquela tarde de domingo, Garrincha, que vinha de um mês muito produtivo, com dois gols, dribles e assistências, parecia recuperar no Timão a forma que encantou o país nas Copas de 1958 e 1962. E, diante do time mais forte do mundo, deu mais um dos seus shows.

No primeiro tempo, infernizou a defesa adversária e, em lance individual, foi derrubado por Zito, capitão histórico do Santos. Na cobrança, porém, Flávio Minuano bateu e parou no goleiro Laércio, mandando o rebote por cima do gol.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Principal contratação de 2020 no Corinthians, Luan faz aniversário neste sábado Principal contratação de 2020 no Corinthians, Luan faz aniversário neste sábado
Corinthians dobra dívida e fecha 2020 com R$ 121 milhões de direitos de imagem a pagar; veja lista Corinthians dobra dívida e fecha 2020 com R$ 121 milhões de direitos de imagem a pagar; veja lista

Garrincha seguiu com sua grande atuação, porém, e fez a jogada do gol da vitória já no fim do segundo tempo, investindo pela ponta e cruzando para Flávio marcar. O juiz, porém, viu uma irregularidade no lance e anulou o tento que tornaria a passagem de Garrincha, depois titular do Brasil na Copa, ainda mais memorável - veja abaixo o registro do Canal 100 daquele jogo.

O torneio contou com a participação das cinco principais equipes de São Paulo e do Rio de Janeiro: Corinthians, Portuguesa, Santos, Palmeiras, São Paulo, Botafogo, Bangu, Fluminense, Flamengo e Vasco da Gama.

A falta de calendário para formação de um quadrangular de desempate fez com que as federações de São Paulo e Rio de Janeiro declarassem um empate das equipes que estavam liderando. Assim Corinthians, Santos, Vasco da Gama e Botafogo, com 11 pontos, foram declarados os campeões.

Veja vídeo daquele jogo:

Veja mais em: Ídolos do Corinthians e Jogos Históricos.

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Juventus por 3 a 0

    Corinthians bate o Juventus sem dificuldades e volta a vencer no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: