Venha fazer parte da KTO
x

Mancini confirma salários em dia e fala sobre possíveis reforços no Corinthians: 'Chegar pra jogar'

22 mil visualizações 172 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Vagner Mancini falou sobre a situação financeira do Corinthians

Vagner Mancini falou sobre a situação financeira do Corinthians

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Com uma dívida perto do R$ 1 bilhão e as pendências da Neo Química Arena, o Corinthians vive momento financeiro delicadíssimo. No futebol, no entanto, os salários estão em dia. Segundo Vagner Mancini, os vencimentos de março foram quitados nesta sexta-feira.

"O pagamento do mês de março saiu hoje. Está tudo em dia. Alguém pode ter algo individual atrasado, mas salário está em dia. Em algum momento tivemos atrasos, mas a confiança nas pessoas que dirigem o clube é tamanha, que isso nunca chegou a ser problema", ressaltou o comandante, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Mesmo com a parte financeira comprometida, o treinador falou sobre a possível chegada de reforços. De acordo com o comandante alvinegro, a direção trabalha para trazer nomes pontuais, que chegariam para agregar como titular da equipe.

"Quando eu chego e digo que é o maior desafio da minha vida, eu quero um bom time, quero ser campeão. Mas tenho que entender que tudo foi botado na mesa pra mim, eu não posso reclamar. Tenho que achar maneiras do Corinthians ser diferente esse ano. Se na última década, ele teve os melhores do país, nesse momento não pode ter. Ninguém pode aumentar essa dívida. Isso não quer dizer que não vai chegar ninguém. A diretoria tem linhas que podem dar certo, que seriam para o setor ofensivo, onde é nossa maior dificuldade. Diante de todo esse quadro, pode chegar alguém. Uma luta para você pagar um salário digno, mas tenha retorno. O que ninguém quer é pagar salário e não ter retorno. Isso que deixa uma estrutura descompensada", afirmou.

"Muita gente foi citada, alguns realmente foram sondados e outros não. É difícil falar sobre nome, porque gera interesse em outras equipes, empresários, enfim. Mas é importante dizer que se vierem atletas, chegarão para botar a camisa e jogar. Não temos a intenção de barrar os meninos com atletas que sejam incógnitas. Aposta é na base, nos garotos. O torcedor quer isso, quem entenda o que é o Corinthians. Importante trazer ainda mais esses jogadores identificados para o dia a dia. A crise existe, mas não impossibilita a chegada de um jogador de peso, desde que ele nos dê o que esperamos", completou.

No início da temporada, vale destacar, Vagner Mancini e a própria diretoria alvinegra deixaram claro que o clube vai "fechar a torneira" e apostar mais nas categorias de base. Ainda assim, o treinador deixou claro que buscar ao menos quatro reforços se tivesse a capacidade financeira para isso.

"Sendo o mais sincero possível. Se eu pudesse escolher, eu buscaria de quatro a cinco jogadores. Mas como não temos esse privilégio no momento, estamos tentando com os garotos achar uma possibilidade diferente. O Mancini vai colocar o time Sub-20 pra jogar? Claro que não. Temos que mesclar e tentar buscar com eles uma outra forma de jogar. Se eu tenho os garotos e consigo intensidade maior, eu posso jogar de outra forma. O que eu não posso é querer fazer uma marcação adiantada com o time que eu tinha. Os atletas da base tem a característica que queremos. Agora é dar o respaldo necessário para que eles possam render", finalizou.

Veja mais em: Vagner Mancini e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: