Fininho cita pressão sobre garotos da base no Corinthians e recorda repercussão de gesto obsceno

1.4 mil visualizações 22 comentários

Por Meu Timão

Fininho recorda tempos de Corinthians no início do século

Fininho recorda tempos de Corinthians no início do século

Divulgação

Dois anos depois de surgir como destaque da base do Corinthians, Fininho atravessou momento conturbado na carreira em 2005. Durante duelo com o Sampaio Correa, pela Copa do Brasil, o ex-lateral-esquerdo acabou substituído por Coelho e não aceitou as vaias direcionadas a ele pelos torcedores alvinegros: antes de deixar o campo, respondeu à Fiel no Pacaembu mostrando os dedos médios.

"Essa questão foi bem momentânea. Não estava fazendo minha melhor partida, e quando você é jovem age mais com impulso, mais com a emoção do que com a razão. E acabei fazendo aquele gesto que infelizmente marcou minha carreira. Mas os erros servem para você aprender. Aquilo me tornou grande, errei, tive que lidar com a pressão", disse em entrevista ao GloboEsporte.com.

1

Divulgação

Atual coordenador técnico da base do Clube Atlético Joseense, de São José dos Campos, Fininho também lembrou de sua geração no Corinthians, além de citar a construção do galático elenco de 2005.

"Era eu, Rosinei, Betão, os goleiros Marcelo e Tiago, Bruno Octávio. Eu cheguei no Corinthians em 1994, passei por todas as categorias, e em 2002 eu já fazia transição para o profissional, peguei grandes astros, Rincón, Marcelinho Carioca. Mas aí saíram vários talentos, era uma transição financeira como hoje. Começou a entrar muito jogador da base e foi quando nossa geração subiu, era um período difícil até achar esse equilíbrio. E aí veio a MSI em 2005, que financeiramente estruturou o clube, trouxe Roger, Tevez, Gustavo Nery, outros argentinos, Carlos Alberto, enfim, ali realmente o time remodelou", detalhou.

Como o Corinthians está apostando nos garotos da base nesta temporada por conta de problemas financeiros, o ex-defensor falou sobre o tamanho da pressão de um jovem atleta no profissional do clube.

"Quando se fala de Corinthians, não dá para falar que não existe pressão. É pressão o tempo todo, o clube do povo. Eu, como era da base no clube, sabia que era grande. Mas saindo você vê realmente o tamanho. É uma pressão interna e externa. Fico muito feliz de ver esses meninos hoje tendo a oportunidade pela questão financeira que o clube vive, isso também aconteceu na nossa época. Tinham grandes jogadores em 2001, 2002, aí 2003 ficou difícil manter o processo, saíram de uma vez muitos jogadores. Do lado esquerdo foi a maior bomba. O Kleber é meu amigo, mas eu brinco: "Era você, Gil e Ricardinho. Todo mundo saiu e vai lá o Fininho jogar na lateral". Eu novo ali, preparado, mas despreparado, base é uma coisa e profissional é outra, você acaba sentindo um pouco da pressão, eu vi que o negócio era pesado mesmo. Corinthians é pressão", concluiu.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians enfrenta o Huancayo, do Peru, na noite desta quinta-feira

    Corinthians finaliza preparação para jogo decisivo na Sul-Americana; veja provável formação

    ver detalhes
  • Tarcísio Pugliese é o novo treinador do Corinthians Sub-20

    Corinthians anuncia Tarcísio Pugliese como novo técnico para o time Sub-20

    ver detalhes
  • Huancayo x Corinthians: olha o que o espião do Meu Timão descobriu | Análise tática

    VÍDEO: Huancayo x Corinthians: olha o que o espião do Meu Timão descobriu | Análise tática

    ver detalhes
  • Fernando Yamada deixa o Departamento de Formação de Atletas, cargo que ocupou em abril de 2017

    Corinthians anuncia saída de Fernando Yamada da gerência da base

    ver detalhes
  • Meu Timão realiza sorteio por camisa autografada do Corinthians

    Meu Timão sorteia camisa autografada por jogadores do Corinthians; veja como participar

    ver detalhes
  • Cauê deve ter sequência como titular do Corinthians nos próximos jogos

    Técnico do Sub-17 recorda primeiro treino de Cauê na base do Corinthians e admite: 'Impressionou'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x