Corinthians faz acordo com ex-atacante Clodoaldo na Justiça e resolve imbróglio após nove anos

22 mil visualizações 261 comentários

Clodoaldo, neste momento, é assistente técnico do Atlético Fútbol Club, clube da cidade de Cali, que disputa a Segunda Divisão da Colômbia

Clodoaldo, neste momento, é assistente técnico do Atlético Fútbol Club, clube da cidade de Cali, que disputa a Segunda Divisão da Colômbia

Reprodução/Instagram

O Corinthians fez um acordo com o ex-atacante Clodoaldo e resolveu um imbróglio que já durava nove anos na Justiça do Trabalho. A reportagem do Meu Timão teve acesso aos termos do documento assinado pelos advogados do clube e do ex-jogador que permaneceu sob contrato entre os anos de 2007 e 2011.

O clube pagará R$ 900 mil em 18 parcelas - mensais e sucessivas -, de R$ 50 mil, com término no fim de junho de 2022. Em caso de inadimplência de qualquer parcela, haverá a incidência de multa de 20%. Além disso, acordou-se que se ocorrer a inadimplência de três parcelas consecutivas, haverá o vencimento total das parcelas abertas, com multa de 30% sobre o valor devido.

O processo trabalhista foi iniciado em 2012. O departamento jurídico do clube tentou todos os recursos disponíveis, foi às últimas instâncias (Superior Tribunal do Trabalho e Superior Tribunal Federal), mas acabou condenado. O valor acima foi definido por um perito judicial, após contestações dos dois lados.

Clodoaldo teve julgado procedente seus pedidos quanto a direito de imagem e direito de arena (participação no valor recebido da TV), além de vários reflexos em cima desses dois segmentos de natureza salarial (13º salário, férias e FGTS). Tudo acrescido de juros de mora, que dobrou o valor principal.

Pelo Corinthians, após quase cinco anos de vínculo, Clodoaldo atuou apenas em 20 jogos e marcou cinco gols. Foi dele o gol do empate no último - e derradeiro -, confronto da equipe no fatídico Brasileirão 2007, que marcou o rebaixamento do Timão para a Série B.

Após o rebaixamento em 2007, Clodoaldo passou a ser emprestado pelo Corinthians. O atacante foi atuar no Pohang Steelers, da Coreia do Sul, Náutico, Santo André, Figueirense, Estoril-POR e Guaratinguetá. Todas as passagens ainda sob contrato com o Timão.

Clodoaldo, neste momento, é assistente técnico do Atlético Fútbol Club, clube da cidade de Cali, que disputa a Segunda Divisão da Colômbia.

Veja mais em: Processos do Corinthians, Diretoria do Corinthians e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians enfrenta o Huancayo, do Peru, na noite desta quinta-feira

    Corinthians finaliza preparação para jogo decisivo na Sul-Americana; veja provável formação

    ver detalhes
  • Tarcísio Pugliese é o novo treinador do Corinthians Sub-20

    Corinthians anuncia Tarcísio Pugliese como novo técnico para o time Sub-20

    ver detalhes
  • Huancayo x Corinthians: olha o que o espião do Meu Timão descobriu | Análise tática

    VÍDEO: Huancayo x Corinthians: olha o que o espião do Meu Timão descobriu | Análise tática

    ver detalhes
  • Fernando Yamada deixa o Departamento de Formação de Atletas, cargo que ocupou em abril de 2017

    Corinthians anuncia saída de Fernando Yamada da gerência da base

    ver detalhes
  • Meu Timão realiza sorteio por camisa autografada do Corinthians

    Meu Timão sorteia camisa autografada por jogadores do Corinthians; veja como participar

    ver detalhes
  • Cauê deve ter sequência como titular do Corinthians nos próximos jogos

    Técnico do Sub-17 recorda primeiro treino de Cauê na base do Corinthians e admite: 'Impressionou'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x